Minha lista de blogs

quinta-feira, abril 25, 2013

Rotolone

Quando postei a foto de Rotolone, me perguntaram o que era.
Não sei como é feita.
Acho que é uma massa muito boa de pastel, enrolada com o recheio que se quer.
Só sei que é deliciosa e que sempre compro para algumas reuniões aqui em casa.
Rotolone de espinafre.
Esse verde é de espinafre.
E a foto é do Empório Cozinh´Art aqui no bairro.
O outro é de ricota.
Ricota não tem gosto de nada.
Mas pesa menos na minha consciência.
Rotolone de ricota.
Liliane

22 comentários:

chica disse...

è uma massa tipo para lasanha enrolada. É muito bom e o de quatro queijos ou de funghi, maravilhosos! beijos,chica

AnaCristina disse...

gostei da cara do rotolone de espinagre, mas nunca vi nunca comi

Mariazinha disse...

DEVE SER DELICIOSA, BEIJOS E BOA NOITE

Marly disse...

Huumm que delícia, este é irmão do rondelli, né? rsrs. Ele pode ser feito com massa tipo a de macarrão caseiro (ou de lasanha) e também com a de pastel.

Beijo e boa noite!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Liliane,
Quando você falou sobre o rotolone, associei ao que você falou, acertei rs
Ricota não tem gosto mesmo, é preciso muito tempero, mas as vezes prefiro também.

Li seu recadinho no FB e deixei um para você.Eu não estou na foto, ali estão Kaku e Patrícia.
Deixei um link com a minha foto :)
bjs, boa noite!

Anônimo disse...

É uma delicia Lili!!,Minha Nona adotiva os fazia super gostosos!!.
Beijinhos e boa noite.

Unknown disse...

Eu conheço como Rondeli!Ms acho que é tudo a mesma coisa,uma massa embrulhada como rocambole e com recheio e o mais importante:DELÍCIOSA!!
Bjos

Patricia Merella disse...

Ola Liliane
Amo massas e fiquei com vontade de prova-la.Ca na rua que moro tem 2 restaurantes Italianos,mas nunca vi com este nome.Ontem compramos uma massa pronta com espinafre,uma delicia,beijinhos

Adelaide Araçai disse...

Eu adoro ricota desde que bem temperada....adorei as fotos são de dar água na boca.

Muita Luz e Paz
Abraços

sadhia disse...

oi minha linda tudo bem? então se vc colocar este fermento não vai crescer como deveria pois a massa de pão precisa levedar e no processo de levedação para crescer o seco nãocresce ele pode até subir mas mucha e vira uma bucha ok
usa aquele de pacotinho seco sabe ..eu gosto do dona benta..fermix ....costumo comprara uma caixinha fechada no atacadã porque rende muito ok
bjinhos doces e obrigadop pelo carinho ..ahh amo estas massinhas
bjokas doces e bom final de semana

Nil disse...

Hummmmm, então rotolone é massa?
O de espinafre deve ser uma delícia..deu água na boca..rss

Liliane, estou procurando o tecido amarelinho para a galinha, mas vou fazer em outra cor, também...
Estou assiiiiim de coisas para fazer: provas, presentes de Berenice para organizar, pagar contas,ir trabalhar, ufa, e mais outras coisinhas..
Tenha um ótimo fim de semana..

Ana Maria Braga disse...

Nao gosto de rotolone, mas a foto ficou bonita.
Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Sim, Liliane, Olhão é uma pequena cidade piscatória no litoral algarvio.
Beijo

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Eu era uma dessas perdidas, nunca tinha ouvido falar.
Tem uma casa de massa aqui perto, vou ver se encontro.
Beijos

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu não conhecia esta massa, rotolone. Parece ser divina!!!
Eu gosto de ricota, acho leve, me cai bem!
As fotos estão lindas e fiquei aqui com água na boca, pois ainda não jantei... rs
Te desejo um final de semana abençoado!
Beijosssssss
Vero

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... fiquei curiosa agora para provar, rsrsrs parece ser muiito gostoso... beijosss!!!

Ana Pierri disse...

HUMMMMMMM.....
parece delicioso.
Bjs. um otimo final de semana.
Ana Pierri

Lucinha disse...

Liliane,

Esse Rotolone deve ser uma delícia.
Acho que nunca comi, pelo menos com esse nome.
Um lindo final de semana! Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Fiquei com vontade de fazer! Adorei!
Bjs
CamomilaRosa

Zizi Santos disse...

Rotolone , lembrou-me o rondelle, que eu adoro. Devem ser parentes.
Um prato super gostoso!
adoro
Zizi

Ju disse...

Amo tudo feito com massa. Apesar de ter ascendência alemã e portuguesa, a gastronomia italiana é uma das minhas preferidas.
O aspecto desses pratos é maravilhoso!
E gosto muito de toda comida que seja cremosa. Ricota não tem gosto de nada, mesmo, mas dá uma consistência e uma textura maravilhosa aos pratos.
Ai, me deu água na boca!!!
Beijinhos
Ju

Iara disse...

O melhor Rotoloni que existe é o da Casa Nostra, em Fortaleza. O prato se chama Rotoloni Fiorentino.