Minha lista de blogs

sábado, julho 13, 2024

Meu anel de brilhante.

                                                            Minha tia mais que querida.


                                    Umas das últimas vezes que estive com minha querida tia Maísa. 

Nunca cansei de dizer de como a amava e como ela tinha sido referência na minha vida.

                          Nas noites das 3a feiras eu conversava com ela. 

                         E cantávamos uma das músicas de Doris Monteiro.


                                              Eu e minha amada tia Maísa, em Cuiabá.


                                        Tia Maísa(de lado) junto a minha mãe e a Célia.
 

Quando éramos adolescente, eu, minha irmã Lea e minha prima Violeta usávamos um anel de ouro com uma pedra que a gente dizia que era Brilhante.

O anel era da tia Maísa, mas ela nos emprestava.

Cada semana, uma de nós usava. Só nas festas.

Eu era louca para herdar aquele delicado anel.

Dizia à tia Maisa que achava que de nós 3 eu não seria a escolhida para ganhar o anel.

Mas, fui a escolhida. Minha irmã faleceu aos 29 anos e a prima aos 16 foi embora para USA.

Ontem pedi para o joalheiro aqui do lado, identificar a pedra (moro ao lado de uma loja que fabrica joias só de ouro e pedras preciosas).

E é mesmo um Brilhante.

Fiquei imensamente feliz.

O anel agora vai se preparar para passar para outra mão.

Acho que o mais lógico para ganhar será a Infanta Beatriz, a neta.

Liliane

#fechadocombolsonaro

4 comentários:

chica disse...

Lindas recordaç~çoes e a Beatriz ficará feliz com o anel! beijos, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

É bom quando se tem uma preciosidade dessas... Bj

Nal Pontes disse...

Oi Liliane é recordar. Bonita sua tia Maisa. O anel foi uma boa recordação não tem nem como esquece-la. Bjs querida uma boa noite. Abcs NalPontes

Luli Ap. disse...

Suas recordações são emocionantes e VC sempre é uma querida ❤
Lindas as fotos.