Minha lista de blogs

domingo, maio 14, 2023

Still -Ainda sou Michael J. Fox




 

Assisti ontem esse Documentário que achei na AppleTV.

É sobre a vida e o trabalho como ator de Michael J. Fox e sua luta com a Doença de Parkinson 

Sim, tenho também assinatura de Apple TV.

Aliás, tenho tantas assinaturas (Netflix, Oldflix, Prime Vídeo, HBO, BrasilParalelo, Claro) que não tenho tempo de assistir tudo que é oferecido e que tenho interesse.

O filme de Michael J. Fox que assisti foi a de "De volta para o futuro". Outros, não lembro.

Mas a história dele com Doença de Parkinson me interessa muito.

Sei que como ele tem condição financeira e mora num 1o mundo, teria condições de fazer tratamento inovador ou até experimental para diminuir a destruição que a doença causa.

É triste ver que ainda não tem muito que se fazer para esse Doença desgraçada.

É tocante a passagem em que o diretor observa que Michael não consegue falar. 

E aí ele pede um comprimido que e em poucos minutos relaxa a musculatura e ele consegue falar

Michael explica que o Parkinson reduz a expressão da musculatura facial que é essencial para sua profissão e que ele sente como se estivesse usando uma máscara. “É horrível”, diz, em tom de desabafo. 

O astro comenta que sua caminhada, dificultada pela redução de mobilidade em decorrência do Mal de Parkinson, assusta as pessoas. 

Ele dá uma volta pelo quarteirão, recebe cumprimentos de quem passa e, já quase na esquina, leva um tombo. 

Triste, muito triste

Liliane

#fechadocombolsonaro


3 comentários:

Pedrita disse...

não sabia que tinha esse documentário. beijos, pedrita

Jovem Jornalista disse...

Parece um documentário tocante e incrível. Fiquei curioso para assistir.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Luli Ap. disse...

Vou assistir!
Acho essa doença cruel demais 😢 muito triste.
Do ator só lembro tbm de ter assistido De volta para o futuro.
Importante demais essa divulgação que ele faz sobre a condição.