Minha lista de blogs

quarta-feira, maio 10, 2023

M. Delly e O canto do acauâ.

Acabei de ler esse livro que ganhei de uma amiga.

Li enquanto esperava ser atendida numa consulta.

Não é meu estilo de leitura, mas já foi quando adolescente.

A história é semelhante aos livros de M. Delly que li junto com minha tia Helbinha.





 Esses de M. Delly lembro que li. 

Li muitos outros.

Minha tia comprava em Banca de revistas.

O enredo era sempre a moça pobre que se apaixonava por rapaz rico, ou rapaz pobre que se apaixonava por moça rica.

Nunca soube quem era M. Delly, até que li no Wikipedia.

"M. Delly era o pseudônimo dos irmãos Frédéric Henri Petitjean de la Rosiére ) e Jeanne Marie Henriette Petitjean de la Rosiére, escritores franceses.

Juntos, os dois irmãos publicaram mais de 100 livros, os quais proporcionavam uma leitura fácil e acessível, tornando-se especialmente populares numa época de mudanças estruturais sociais, em que o hábito da leitura começava a ganhar espaço entre as mulheres jovens da burguesia."

Liliane

#fechadocombolsonaro

3 comentários:

chica disse...

Leitura leve e boa, fácil e própria para um consultório e esperas...beijos, chica

Ana Freire disse...

Gosto deste género de leituras leves, com happy end! Nestes tempos meio turbulentos, que atravessamos, cheios de acontecimentos pesados, este género de leituras é um balsamo!
Próxima semana, também tenho de levar aqui mãe à consulta de dermatologia. Dermatite nas pernas com joelhos inchados. Uma pontinha de covid, de que ninguém deu conta, foi o que bastou... negativou 3 dias depois de fazer o teste. No ano passado, aconteceu o mesmo, mais ou menos, por esta altura... que é quando se começa a sair um pouco mais, quando o tempo melhora... e apesar de todos os cuidados, há sempre novidade. Quando vi a dermatite a surgir... desconfiei logo, do que seria. Já está medicada... mas só fico descansada indo à consulta com ela...
Beijinhos! Vou espreitar o que se me escapou por aqui...
Ana

Luli Ap. disse...

Acho muito fofis essas leituras levinhas de uma sentada 😉
Um bom entretenimento para aquelas horinhas em que aproveitamos otimizar o tempo.

Bjs Luli