Minha lista de blogs

domingo, setembro 04, 2022

Uma mulher independente - Elizabeth Forsythe Hailey


Esse é outro livro muito bonito e que já li mais de uma vez.

Mas, não li tantas vezes quanto o livro do Érico Veríssimo- Olhai os lírios do campo, que li acho que mais de 10 vezes.

Esse livro conta certamente a história de Elizabeth Alcott, avó da autora que através de cartas, conta a história de Bess, como era chamada na sua infância - a primeira correspondência é de 1899, até a sua velhice na década de 1960, quando ela tem um Acidente Vascular Cerebral. 

O interessante é que não se ler as cartas por ela recebida. A gente lê as respostas. E pelas respostas a gente imagina o que foi escrito.

A personagem principal vai mostrando ao longo da vida as várias mudanças pessoais e sociais que a fazem crescer como uma mulher forte e referência entre os familiares.

Ela viveu apenas 61 anos.

Eu tenho, na minha Biblioteca 3 livros. Só restam 3.

Mas eu comprei outros, na mesma edição de bolso, para presentear.

Liliane

#fechadocombolsonaro

3 comentários:

camdandusler disse...

Bu kitabı duymamıştım, teşekkürler paylaşım için Liliane...

Nal Pontes disse...

Que interessante Liliane essa história. Não conhecia. Gosto de vim no seu.cantinho. aqui temos assunto bem diversificados e interessante. Bjs querida. Amo você

Ana Freire disse...

Não conhecia, e parece-me uma excelente sugestão!
Beijinhos
Ana