Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 02, 2022

Olhai os lírios do campo- Érico Veríssimo




 "Olhai os lírios do campo", foi sem dúvida alguma o livro mais lindo que já li na vida.

E já li muitos livros e tem outros livros lindos, mas não tão lindo quanto esse.

Eu já devo ter lido esse, umas 10 vezes.

Sempre encantada com essa história, comprei uns 10, em Edição de bolso, para presentear.

Já presenteava com os grifos nas coisas lindas que tem.

Esse foi o 1º sucesso de Érico Veríssimo.

Quando ele faleceu, numa noite de 6a feira, prometi que quando tivesse uma filha, Érica seria o nome dela. E foi. Minha Érica sabe que o nome dela é em homenagem a ele.

Mas por que lembrei do livro agora?

Porque vou emprestar a Wellington, um funcionário do Hotel aqui da frente e que gosta de ler.

Vou emprestar, como uma Biblioteca. Tem dia para devolver.

Liliane

#fechadocombolsonaro


7 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro o érico veríssimo. eu li há vários anos de uma edição da família. beijos, pedrita

redonda disse...

Completamente de acordo. Adorei esse livro e também os outros que li de Erico Veríssimo.

Lete disse...

Que homenagem linda e sentida, a do nome da filha! Faz muito bem em emprestar, eu doei os meus livros à Biblioteca Municipal para poderem ser lidos de forma gratuita por outras pessoas. :)

redonda disse...

Eu gosto do seu blogue mas às vezes passo por aqui sem comentar.
Comecei a ler primeiro Jorge Amado por causa de ter passado na televisão a telenovela Gabriela Cravo e Canela quando tinha onze anos e porque tinha livros dele e de Erico Veríssimo em casa (o meu pai também era fâ). Li todos os que tinha deles em casa até que, quando comecei a ter mesada, também comecei a comprá-los. Assim li Gabriela Cravo e Canela, Dona Flor e seus dois maridos, Suor, O País do Carnaval, Capitães de Areia, e de Erico Veríssimo a trilogia O Tempo e o Vento, Clarissa, Caminhos Cruzados, Olhai os Lírios do Campo (deste também vi a telenovela) Por causa das telenovelas e ds livros comecei a ser o sonho de um dia ir ao Brasil - depois também a música, a comida e os bloggers qu tenho conhecido.

Luli Ap. disse...

Amo a escrita de Érico Veríssimo e Olhai os Lírios do Campo tbm é minha obra favorita do autor ❤
Linda homenagem que vc fez dando o nome de Érica pra sua filha.
É um lindo nome.
Teve uma época que eu emprestava muitos livros, nem sempre devolveram, algumas pessoas nem mesmo chegaram a ler e teve caso de quem emprestou o livro pra outra pessoa 😕

Bjs Luli

Nal Pontes disse...

Que maravilha de livro já começa pelo tema. Lindo esse tema. Érico Verissimo foi um grande escritor. Parabéns pela homenagem. Érica é um lindo nome. Gosto de vim no seu.cantinho. aqui temos assunto bem diversificados e interessante. Bjs querida

Ana Freire disse...

Já faz uns bons anos que li... e adorei!!!
Érica é um nome lindo! Escolheu muito bem, Liliane!
Beijinhos
Ana