Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 21, 2022

Jogo de Botão e meu Pai.


                                                   Meu Papai e minha Mamãe.



                                                           Botão de chifes



 Ontem na Academia, lembrei de meu papai e deu uma saudade danada.

Lembrei porque o professor Hallan, gosta de jogar futebol em botão. 

Puxa vida! Fazia tanto tempo que eu não ouvia falar em "jogo de botão".

Nós éramos muito pequenos e morávamos num subúrbio ainda em desenvolvimento e papai fez amizades com algumas poucas pessoas que também gostava de jogar futebol, de Botões.

A gente nem sabia do que se tratava, mas tenho lembranças de meu papai, encerrando e guardando numa caixinha os Botões que acho eram de chifre (de chifre?).

Onde ele comprava? Não sei.

Acho que era a única distração de meu papai, quando nós éramos, bem criança.

Hoje quando lembro deles, do papai e da mamãe, penso de como deixei de conversar coisas que agora gostaria de saber.

Liliane

#fechadocombolsonaro

7 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conheço o jogo!
Muito bom recordar esses momentos! Em relação ao meu pai era jogar às cartas pois ele adorava! Da minha mãe herdei o gosto pelo crochet!!!

chica disse...

Pequenas coisas nos trazem uma enorme saudade,não?
Lindo álbum com eles! beijos, chica

camdandusler disse...

İlginç bir oyun ilk kez duydum :)

Pedrita disse...

que relíquia! beijos, pedrita

Luli Ap. disse...

Simmmmm querida Lilianeee são botões de chifre.
São uma relíquia.
As diferentes origens permitem variadas cores e texturas.
Memória afetiva, linda a foto com seus pais .

Bjs Luli

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, comprei muitos jogo de botões pra meu filho o pai dos gêmeos qdo ele era pequeno. Ele brincou bastante com jogo botões. Ele gostava. Para os meus netos já comprei eles brincaram do jeito dele

Ana Freire disse...

Está linda a caixa, com a gravura de seus pais!...
A gente conversa com os que partiram em pensamento!... Acho que eles sabem sempre o que vai na alma da gente, tenho a certeza que seu pai achará que não ficou nada por dizer!
Um beijinho
Ana