Minha lista de blogs

terça-feira, fevereiro 08, 2022

"O violino de meu pai", filme de 2021




 Não foi um bom dia para assistir esse filme que foi bem cotado nas resenhas que li.

Mas não gostei.

E estava curiosa para conhecer o cinema Turco.

O filme conta a história de Ozlem uma menina de 8 anos que vive com o pai, tocando nas ruas.

Seu pai Ali está doente e esconde da filha.

Aliás, tinha que esconder, considerando que aos 8 anos a gente nem sabe o que é morte.

Mas Ali tem um irmão mais novo Mehmet, violinista famoso que fugiu para Itália, ainda criança e voltou para Turquia, já famoso.

Ali pede ao irmão para adotar a filha, depois que ele morrer, ou ela vai para um Orfanato.

Ele adota mas a relação nem sempre é serena.

A criança criada nas ruas, é mal educada. E chata.

Liliane

#fechadocombolsonaro

 


6 comentários:

Pedrita disse...

ainda não me animei. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

Talvez goste!!!

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, o filme é bastante interessante. Bjs querida

Raquel Loio disse...

Olá, Liliane! Já há algum tempo que não passava no seu blogue, mas cá estou. Gosto muito das suas publicações de leitura fluida, sintéticas e com uma expressão muito própria e, por isso, criativa. Não vi esse filme, e também não senti vontade de ver. É uma história triste, prefiro as alegres! :) Um abraço

Ana Freire disse...

Parece-me uma boa sugestão! Nem me lembro quando vi um filme turco, pela última vez...
Beijinhos
Ana

Luli Ap. disse...

Puxa eu estava muito curiosa para assistir esse filme, agora confesso que vou deixar mais para o finalzinho da lista dos desejados 😕
Agradeço muitíssimo sua sinceridade
São absolutamente confiáveis suas resenhas
A gente sabe exatamente o que esperar dos filmes e livros 👏👏

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br