Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 09, 2020

Dublinenses e etc


Estou relendo esse meu livro, Dublinenses, escrito por James Joyce (essa é a capa do meu livro).
Fazia pouco tempo (uns 6 meses) que tinha lido e não gostei. 
Daí assisti um vídeo de 2 dos tradutores de James Joyce, da Editora Penguin.
E aí bateu uma total vergonha porque, nada do que eles falavam sobre o livro eu recordava de ter lido.
O jeito foi reconhecer que precisava reler.
Essa minha edição é a 2ª da editora Siciliano e a tradução é de José Roberto O´Shea.
E a releitura do 1º Conto já mostrou uma leitura diferente da que fiz há 6 meses.
Vamos em frente.
Ler é preciso.



Esse livro de Dostoievski "Netochka Nezvanova" comprei numa promoção para o Kindle.
Tem poucas páginas.
A tradução não sei quem fez.
Ontem, fui começar meu tratamento de Fisioterapia e levei o Kindle para ler.
Não gostei.
Aliás, detestei.
Li até o capítulo 13.
E de imediato, deletei do Kindle.
A história não me interessa.


Uma caixa de madeira enrolada em papel amarelo cheio de coisas deliciosas.
Ganhei. 
E gostei muito.
A Infanta Beatriz já tirou o que quer para ela.
A caixa servirá de cama para nossas gatas.


Essa pequena almofada já está enfeitando minha cama, minha vida.
Presente da Infanta Beatriz.
Ela sabe que também amo essa bandeira.

Liliane

10 comentários:

Pedrita disse...

fui até olhar se tinha lido dublinenses, mas não. está faz tempo em uma lista de livros a ler q anotei de uma matéria do jornal. esse do dostoiévski não li e nem tinha ouvido falar. belos presentes. beijos, pedrita

chica disse...

Interessante como à segunda leitura, podemos gostar mais ou não até! Almofada linda! bjs, chica

camdandusler disse...

Güzel bir sonbahar mevsimi olsun 😊 sağlıkla ve mutlulukla ...

lenalima disse...

Você é persistente na leitura, que bom.
Ganhar mimos é muito bom também! bjsss

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... não consigo ler pelo celular, ou tablet... preciso
do livro nas mãos, rsrsrs
Beijosss!!!

Ana Freire disse...

Porque enquanto, quando o tempo dá... as leituras vão-se fazendo... mas ainda em moldes tradicionais... ainda não me consegui desfazer do gosto do toque das folhas... do cheiro dos livrinhos novos... e da adorável sensação de apontamentos escritos aqui e alem nas páginas...
às vezes, há mesmo que carecem de uma segunda leitura... o nosso estado de alma influencia bastante na leitura... e tantas vezes, nós e o autor... estamos em fases ou contextos completamente diferentes...
No momento... não ando lendo muito, por estes lados... tratando de consultas, exames de rotina da minha mãe, marcação da vacina da gripe dela, e resolvendo todos os assuntos pendentes, ainda com as bem ditas compras lavadinhas pelo meio... pois a epidemia será brava, por estes lados, daqui a mais umas semanas... há que aproveitar esta janela de oportunidade, para dar as saídas necessárias, de forma menos arriscada... a segunda vaga da epidemia, vai bater forte, aqui na Europa... aliás... já está batendo... em França... Inglaterra... Espanha...
Enfim... tratando de tudo no momento... antevendo já a possibilidade da minha mãe ficar mais outros 6 meses fechada em casa... pois este Outono/Inverno, por aqui... será de braveza epidemiológica... e devagarinho os números já o estão demonstrando... sem vacina... quanto maior for a mobilidade social... não se pode esperar nada de muito diferente, não é mesmo? E os lares de idosos aqui do país... já estão na maioria, dando sinal... surtos por todo o lado, de novo, de Norte a Sul... sinal de que o vírus, não irá desmobilizar para os mais frágeis...
Beijinhos! continuação de uma boa semana, e boas leituras!
Ana

Lete disse...

Lili, só gosto de ler livros físicos, já li alguns pelo portátil e tive muito mais dificuldade em seguir o enredo, tendo de voltar atrás várias vezes. Dizem que não é a mesma coisa, que pelo kindle é melhor, mas tendo possibilidade de ler o livro físico, nem sequer me lembro das outras opções. :)
Espero que a fisioterapia comece a dar frutos e você melhore depressa, sim?
Beijinho, querida, cuide-se, proteja-se desse vírus malvado.

Sakuranko disse...

Oh so interesting blog

Isa Sá disse...

Nunca li esse livro.
Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Luli Ap. disse...

Ainda não li Dublinenses e já levo a indicação.
Netochka Nezvanova vou passar.
Linda demais essa caixa com papel amarelo e guloseimas 🤗🤗
As gatinhas vão amar a caixa 😻😻
Uma fofurice a almofada 💕💕