Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 23, 2020

Galo da Madrugada 2020



Galo 2020





Faz 3 dias que não conseguimos "internetar".
Isso foi causa de meu "desaparecimento" daqui.
Depois de uma chuva com ventanias, caíram postes, fios, árvores, placas, etc, etc.
E ficamos sem energia elétrica por quase 12h.
E quando a energia elétrica voltou as conexões de internete não voltaram de imediato.
Outras horas de espera.
Uma coisa maravilhosa que vi no 1º mundo é que não há postes com aquela parafernália de fios pendurados.
Brasília, na parte que morei também não tinha postes.
 

Ontem, sábado de Carnaval (amo carnaval) foi o dia do desfile do Galo. 
O Galo existe desde 1978. Muito anos. Sucesso sempre.
Galo da Madrugada é um Bloco aqui de Recife que desfila só no sábado de carnaval.
E na semana pré-carnavalesca um boneco do Galo de tamanho gigante é montado numa Ponte que liga um bairro com outro aqui na cidade (Bairro da Boa Vista com Bairro de Santo Antônio).
Faz uns anos que não vou ao desfile do Galo da Madrugada.
Desde que os joelhos ficaram podres, desisti de ir.
Mas já fui tantas vezes que não fico triste por isso.
A tristeza é ter os joelhos podres. 

Liliane

15 comentários:

Pedrita disse...

aqui em sampa alguns lugares não há fios. mas nem sempre isso significa bom serviço. o galo é lindo mesmo. beijos, pedrita

chica disse...

Puxa, que bom que tudo voltou ao normal! Adoro ver esse3 galo, imponente e lindo sob o céu azul! beijos, bom carnaval! chica

alfacinha disse...

Olá
rosmarinho =alecrim
e
Binche situa se na Bélgica
Desejo a senhora três dias de carnaval alegre
Bjs

Patricia Merella disse...

Olá Liliane. Como eu tenho saudades da Tropicalia nesta altura. Por cá também estamos vivendo um inverno horrível. Sem neve,um frio húmido e cheio de tempestade. Tanta chuva e vento que chega à 120 por hora,um horror. Hoje nem ousei sair de casa. O meu joelho também anda podre. Um cisto,água no joelho e artrose. Não posso fazer andar de bicicleta nem longas caminhadas. Por causa das tempestades,o carnaval por cá fui anulado em vários locais. O de Binche eu já fui. Uma continuação de um bom Carnaval por ai! Bjs

camdandusler disse...

Böyle bir karnaval olduğunu bilmiyordum teşekkürler paylaşım için 😊

CÉU disse...

Brasileiro(a) é sinónimo de amar o carnaval e você não é exceção. O galo é frondoso e se vê mto bem ao longe.
Em Lisboa, se "desconhece" que hoje é domingo de carnaval. Aqui, são poucos, muito poucos aqueles que ligam para o carnaval.
Joelhos doentes. Você é médica, então?

Meu blog está em festa. Venho convidar você para ir até lá comer uns docinhos e molhar a garganta. Combinado? Obrigada!

Beijos e continuação de bom carnaval.

Os olhares da Gracinha! disse...

Esse galo é fantástico!
...
Quando regressar a Portugal avise... e deixe 2 dias em Coimbra que eu mostro lugares lindos nesta zona!!!
Bj

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... atualmente eu não consigo me animar com o Carnaval, pra mim se
tornou tudo quase a mesma coisa, todo ano.
Prefiro ficar em casa assistindo séries, rsrsrs
Beijos!!!

Isa Sá disse...

O Galo é o símbolo da cidade de Barcelos aqui em Portugal!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Alice Alquimia disse...

Adorável publicação nesta data tão festiva.

O meu pensamento viaja disse...

Joelho podre? Que exagero, querida Liliane! São mazelas próprias da vida cujas limitações temos que aceitar.
Já quanto ao carnaval, aí discordo. Não gosto, não acho a menor piada. Houve um ano que fomos ao carnaval do Rio e assistimos aos desfiles no Sambódromo. Nem aí me entusiasmei. Sou um caso perdido!
beijinhos

Christiane Garcia disse...

Do Carnaval só gosto de ficar em casa uns dias... rsrs...
Liliane, o importante é que você aproveitou!
Um grande beijo

Lete disse...

Lili, não gosto do carnaval, mas gosto dos dias de descanso que me dá. Fico em casa de roda das minhas artes e nem imagina como me sabe bem!
De toda a maneira gosto muito desse galo, adoro o colorido e a alegria que emana lá do alto da ponte. Que lindo, que emoção!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee

Por aqui tem chovido e ventado muito 😕😕😕😕

O Galo está um escândalo de lindooooooooo esse ano!!!!!!!
Maravilhoso.

Aaaaahhhhh por aqui tem havido um boom de blocos eeeeeeeeeeee olha só quem veio animar o carnaval daqui, o Galo da Madrugada!
Vieram 4 filhotes dele aqui para o Ibira e foi uma loucura todo mundo amou ❤❤❤❤
Joga no Google pra ver só que lindeza.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Deve ser um desfile memorável!
Aborrecido isso, com os seus joelhos, Liliane!... Glucosamina... já não vai a tempo de resolver nada?... Pelo menos, talvez não deixe agravar...
Beijinhos
Ana