Minha lista de blogs

terça-feira, fevereiro 25, 2020

Os livros






Não sei porque hoje, me acordei as 2h da manhã. 
Resolvi não voltar a dormir.
Já cansei de dizer que dormir não é uma coisa que eu gosto.
Durmo se tenho sono e durmo bem.
Resolvi que ia aproveitar a madrugada para re-organizar meus livros.
Sim, minha Biblioteca que amo muito.
Ontem já tinha feito uma re-organização nos livros em 2 das Prateleiras mais alta.
As 4 da manhã, resolvi fazer a foto ai de cima.
Ainda estava muito escuro.
Continuei o trabalho com os livros.
Os livros já foram recolocados nas prateleiras mais altas, ainda ontem.
Mas as anotaçoes sobre eles, faço em cadernos.
E não quero que seja diferente.
A organização de minha Biblioteca quem decide sou eu.
Como é bom pegar nos livros, sentir o cheiro deles, acarinha-los.
Gosto muito.

Liliane

13 comentários:

Lete disse...

Também gosto de mexer nos meus livros e recordar as emoções que retive aquando da sua leitura. Alguns, achei que foi perda de tempo, que não aprendi nada (deve ser por não ter gostado) e desses nem gosto de me recordar nem de olhar para a lombada. Não sei o que farei deles, um dia, se aceitarem, talvez os doe a uma Biblioteca. Aliás, já fiz isso antes, quando vim morar para cá. Tenho de voltar a fazer, pois não há espaço para tanto papel (livros, claro).
Beijinho, querida, bom carnaval para si, já que gosta!

camdandusler disse...

Türkiye den selamlar bu ara hayat cidden zorlayıcı gelse de gülümsemeye devam 😊

Pedrita disse...

aqui arrumações q fazem barulho são proibidas de madrugada. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, se não durmo fico mal disposta todo o dia. Cada caso é um caso, não é mesmo?
Quando não durmo, leio ou assisto a um qualquer filme, procurando não incomodar quem dorme.
Carnaval não é para mim. Não gosto nada! Fico em casa muito sossegada e muito feliz com as minhas coisinhas.
Tenha um feliz feriado.
Beijinhos

R's Rue disse...

❤️

Isa Sá disse...

Eu até posso não dormir mas fico na cama!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

Felizmente não sofro de insónia!
Preciso de 8 h de sono e durmo que nem uma pedra!
...
Ler ajuda no nosso viver, relaxando e viajando!
É bom podermos ter assim uma bela e boa biblioteca e desfrutar de tão interessantes obras!
...
Como sabe Liliane eu morei no Porto 35 anos e o norte de Portugal tem muitos e belos recantos e eu já conheço grande parte deles!
...
Depois vim até à zona centro onde temos casa na aldeia para cuidar dos meus pais, que entretanto faleceram, e eu fui ficando!
...
Está zona de Portugal era a que eu menos conhecia de modo que nestes 10 anos, semanalmente faço pequenos passeios com a irmã quando tem folga!
...
Meu companheiro detesta viajar, preferindo o cantinho da casa e o trabalho!
...
Portugal nos últimos anos tem evoluído imenso para nosso contentamento por isso há sempre algo novo quando revisto a localidade!
...
As estradas são boas, a segurança ainda existe e eu na reforma há 10 anos tento viajar cá dentro para melhor conhecer!
...
Bj

Juvenal Nunes disse...

Visitei o seu blog onde me foi possível constatar o seu interesse pelos livros.
Quem tem livros gosta de ler, por isso aqui fica uma sugestão de leitura:

BARCA BELA

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Ultimamente tenho dormido bem pouco então quando vou pra cama desmaio rsrs
O espaço aqui é pequeno então a estante na verdade são algumas prateleiras e estou sempre mexendo nos livros.
Gosto muitíssimo de tê-los à vista e nas mãos para recordar e folhear.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

alfacinha disse...

Somente leio os últimos anos em português e cada férias compro uns livros de preferência livros históricos.
bjs

Ana Freire disse...

A última linha... traduz exactamente o que também eu sinto pelos meus livros!...
Eu gosto de dormir... mas desde o ano passado, que depois de uns meses de sono em modo de alerta, por causa de problemas de saúde da minha mãe... fiquei com o meu fuso horário alterado, em matéria de sono... dormindo bem menos, desde então... por isso, às vezes, também invento uma porção de coisas para fazer até o sono chegar... meio fora de horas...
Beijinhos
Ana

Debora disse...

Adoro o cheiro e a textura dos livros também. Outro dia estava limpando a casa, tive que tirar os livros do lugar e acabei me distraindo um tempão com eles.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... se não durmo pelo menos 6 horas fico como se fosse um zumbi
no outro dia, rsrsrs
Eu também amo o cheiro dos livros, hoje vi um na biblioteca da escola onde trabalho
que tinha cheiro de perfume, uma delícia!!!
Beijosss!!!