Minha lista de blogs

segunda-feira, janeiro 21, 2019

Fondue de carne e depois de chocolate











Neste final de semana fiz um Fondue de Carne e de frango e depois o Fondue de chocolate.
Queria usar a panela elétrica para fondue que tinha comprado fazia algum tempo.
Usei uma receita de vinho branco na panela.
Foi muito bom.
Uma vez fiz com óleo de soja e pipocava tanto que chegou a nos queimar.
Com o vinho branco, foi tranquilo.

No Fondue de chocolate usei Morangos e Uvas.
Usei uma panela de louça linda, emprestada da minha nora.
Hmmmmmmm! Delícia!

O clima aqui não ajuda, mas estava um noite fresca.
 
Gosto muito de arrumar a mesa, o que faço com um dia de antecedência.
E uso os Porta-guardanapos que faço para mim.
E coloco sempre na mesa o presente em croché que ganhei da Nina (www.omeupensamentoviaja.blogspot.com). 
É lindo e tem um colorido lindo.

Ontem, arrumei a desarrumação.
E vi filmes.
Liliane





15 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Paula!
Todo mundo feliz e a mesa numa arrumação elegante que dá gosto de olhar a delicadeza dela posta.
Encontros entre amigas sempre tem um tom festivo.
Deus as abençoe!
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🙏🌹🌺⚘🌷🌼💐🌸🌻🙏

Larissa Santos disse...

Humm imagino o bom petisco :))


Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Cléo Gomes disse...

Uau que delícia!

E toda essa animação?! Parabéns

Desejo uma boa semana, querida!

Proseando num dia

Pedrita disse...

que linda mesa liliane. amigas felizes. adorei. eu descansei, terei uma semana muito puxada. beijos, pedrita

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... a mesa linda, as amigas felizes e o cardápio é um dos meus preferidos!!!
Amei o seu colar!!!
Beijosss

* Eu comentei no meu Blog e não tive dificuldade, preciso ver o que está acontecendo, obrigada por me alertar!!!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Aaahhhhh que lindas vcs felizes e se divertindo juntas!
E a mesa como sempre maravilinda, caprichada, elegante e estilosa.
Sou completamente apaixonada por fondue de carne!
Devia estar deliciosooo yuuuuuummmsss!
Ótima semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Há muito que não faço e gosto!
Olhares lindos de um belo jantar!!! Bj

Alfacinha disse...

COM vinho! nuca ouvi falar, mas vinho me parece mais saudável que óleo
abraços

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Adoro fondue para conviver, mas normalmente faço com óleo desconhecia que se podia fazer com vinho… é só por o vinho na panela?
Bjs

_ Gil António _ disse...

Imagino delicioso

Cumps

Patricia Merella disse...

Uma mesa delicada amei o tom do rosa. Sim Liliane. Elas precisam mesmo deste frio para florir. Eu falo das plantas vivaces. Rosas,tulipas,narcisos,jacintos Peonia e tantas outras. Muitas como gerânio brinco de princesa e outras que chamamos de plantas de verão,estas não resistem.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, gosto muito desse tipo de jantar. Para que o óleo não espirre coloco uma batata descascada dentro da panela.
A sobremesa é deliciosa.
Foi um jantar muito agradável.
Beijo

Anajá Schmitz disse...

Linda tua decoração e as meninas super animadas. A pouco tempo experimentei fondue e amei. Mas ainda não fiz em casa. E aqui temos tido dias muito frio. Essa semana que passou, fomos para praia e não levei casaco, padeci. Passei o tempo todo enrolada num cobertor. hahaha
Bjos

Debora disse...

Ah, que delícia, adoro fondue!
Fazia bastante (com óleo) mas depois que nasceu meu filho eu ficava morrendo de medo de acontecer um acidente. Quase nunca mais fiz, só o de chocolate. Aprovou a panela elétrica? É uma ótima alternativa.

Sobre o que a sua mãe dizia do ballet (os pés 10 pras 2), é verdade. Fica mesmo. E muitos trejeitos que entregam de longe quem dança há muito tempo. Mas acho que valeu a pena. Me faz um bem danado, para o corpo e para o espírito!

Ana Freire disse...

E a mesa... elegantérrima! Tudo com imenso gosto, e atenção aos mínimos detalhes!...
Mais um encontro de amigas inesquecível...
Adorei as fotos! Está linda, Liliane!... Fiquei de olho nos seus colares... de que gostei imenso!...
Um beijinho grande!
Ana