Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 19, 2018

Ricota, horrível Ricota







Outra coisa que NUNCA, NUNCA mais vou comprar.
Já fiz de tudo e esse queijo, falso queijo, não tem gosto de nada.
Não importa a marca.
Nenhuma tem gosto de queijo.
Nem derretem, notaram?

Hoje comi um restinho do que tinha.
Já tinha misturado tudo, no maldito queijo.
Coloquei Creme de alho, Creme de cebola e alho, Creme de cebola, alho e ervas finas.
Coloquei Orégano, como se Orégano fosse fazer milagre.
Em outros dias, coloquei manjericão, coloquei alecrim, azeite.
Nada, nada funcionou.

Se a vizinha me falar em Ricota, vou ter uma crise de nem sei o que.
Eu e a vizinha fazemos Academia no mesmo horário.
A Academia fica dentro do Supermercado Extra.
A gente sai da Academia e entra no Supermercado para comprar alguma Promoção, quase sempre.
Mas garanto que nunca mais, ela vai me convencer de comprar Ricota.

Você gosta de Ricota? Então coma.
Liliane

17 comentários:

Bell disse...

Não curto muito não rs...

bjokas =)

Bell disse...

Li

Não entendi sua pergunta da lista feita no meu blog.
Não mudei nada não amiga.

bjokas =)

Larissa Santos disse...

Acho que nunca comi. :))

Hoje » Fogo que flagra em lamuria

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira.

alfacinha disse...

Também não gosto das queijos brancas frescas
Óbvio prefiro comer o queijo flamengo
Abraço

Pedrita disse...

ah, eu nao gosto de ricota. teve uma época q virou moda aí era muita receita com ricota. minha mãe adorava fazer uma. confesso que não gostava de nenhuma. prefiro queijo branco. aqui tem tb bastante ravioli de ricota. é raro achar ravioli de outra coisa. não como tb não hahahahahaha. quanto ao açúcar, acho que se a pessoa quer reduzir ou não pode consumir, deve deixar qualquer açúcar de lado. tem gente q troca o refinado pelo mascavo e pelo demerara e fica dizendo q emagrece hahahahaha, é açúcar. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, sua raiva me fez rir! Também não sou fã desse queijo sem gosto.
Beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...uso o queijo misturador em saladas frescas!... Quanto à palavra choupal ... é uma mata onde existem muitos choupos que são um tipo de árvore!!!
...
Em Coimbra existe essa mata a que se chama choupal e que as pessoas procuram nas tardes quentes de Verão para caminharem... ginasticarem...fazerem piqueniques!!!
Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

... misturado

Teresinha disse...

Liliane, eu penso que esse queijo italiano com esse nome "ricota" corresponde ao requeijão português, que é feito com leite de vaca e/ou ovelha e comemos regado com mel. Digo que corresponde, porque passa por processo idêntico: coalha, ferve, repousa, volta a ferver... vi fazer em Trás-os-Montes e dá muito trabalho! Mas o nosso requeijão é menos consistente e é muito bom... para quem gosta, claro!
Hoje vi na TV uma receita do Jamie Olivier com esse queijo e pareceu-me assim-assim! Esmigalhou, temperou com algumas especiarias e ervas, fez umas bolinhas que envolveu em muita farinha de trigo, guardou no frigorífico e, depois de bem consistentes e bem envolvidas na farinha, cozeu-as rapidamente em água e comeu com um creme grosso feito com manteiga e mais uns perlimpimpins que já não me despertaram a atenção...porque não vou fazer!!!
Bj

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Como boa mineira gosto de queijo com gosto de queijo, detesto ricota, aqui vende uns com gosto de formol, horríveis.

Beijinhos

Debora disse...

Não sou muito fã, mas já comi algumas coisas feitas com ricota que até me agradaram... Mas isso é bem difícil de acontecer!

Nal Pontes disse...

Oi Liliane não gosto de ricota. Não tem sabor algum. Comprei uma vez por engano. Foi qdo provei. E qto ao açúcar demerará uso no café. E em alguns suco. Espero q não seja só propaganda. Boa noite querida

Luli Ap. disse...

Aaaaaiinnnn Lilianeeee vc me fez rir muito viu?
Faz tempo que não dou uma boa risada 😁😁
Essa da ricota foi demais menina!
Pior é que a danadinha não tem mesmo gosto de nada, mas ó vou te dizer uma coisa, o "queijo" cotage é ainda pior hihihi
Só consegui não desgostar da ricota na torta com passas :)
Gratidão pelo carinho de sempre e por suas palavras de apoio.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Patricia Merella disse...

Olá Liliane,n gosto. Uso para fazer um bolo de amêndoa.

Drica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CONCORDO! Em gênero, número e grau! Prefiro não comer nada! esse troço é ruim demais!
Se alguém consegue fazer isso ficar gostoso me ensina pela amor!
xoxo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu até gosto, coloco sal, pimenta e azeite e como com torradas de alho, hummmm!!!
Beijosss!!!

Montana disse...

Também não gosto muito. Às vezes uso em saladas mas muito raramente.
Beijinhos.