Minha lista de blogs

domingo, setembro 30, 2018

O jantar, outro jantar.

A mesa e o presente de Nina
Passamanaria
Passamanaria

Porta-Guardanapo  que fiz com rolo de papel toalha e Passamanaria.

Todo mês faço um jantar aqui em casa.
Gosto de organizar tudo.
Usei a toalha de mesa do tecido lindo (indicação de querida Christiane Garcia) que comprei no Vuco-Vuco.
E fiz a toalha costurando viés nas bordas.
E ai minha toalha-livro-estante estava pronta.
No centro da mesa sempre coloco o presente lindo, em croché que a querida Nina que mora lá no Porto (Portugal) me enviou.
O jantar foi um Filé ao molho madeira, arroz com cenoura, maionese de batatinha e batata palha, que encomendei
A salada verde comprei na Frutaria.
Estava pronto o jantar.

Como não gosto de doces, nunca penso em sobremesas.
Mas uma das convidadas trouxe um Manjar branco com calda de frutas vermelhas que estava uma delícia.

Veja que lindo esse Porta-Guardanapo. Gostou?
Pois é lindo mesmo.
Fui eu que fiz.
E estou fazendo outros para presentear.
Com as fitas lindas que tenho ou com Passamanaria.

Liliane

 



14 comentários:

Pedrita disse...

que mesa linda! toalha de livros. tudo tão colorido.vc é muito talentosa, é lindíssimo esse porta guardanapo. obra de arte. ah, comi filé a molho madeira ontem tb. fui em um restaurante com um grupo de amigos. o arroz era com brócolis e batata frita. eu amo doces e sobremesas, mas ontem não comi tb. ia ser muita coisa. nossa, adoro manjar branco e nunca comi com calda de frutas vermelhas. é um prato difícil de achar e por ser sozinha não faço pra mim. meu pai não pode comer côco. eu tb fico encantada qd vou a 25 de março e ver todos aqueles detalhes pra fazer belos enfeites. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Olá Liliane! Sim a mesa ficou linda e o porta guardanapo valorizou mais Ainda a mesa. O seu cardápio deixou-me salivar. Boa semana,bjs

Lete disse...

O que é passamanaria?
Ficaram lindas as suas argolinhas de guardanapo. Aqui em casa, em vez de argolas, uso bolsinhas. :)
A mesa está linda e requintada, com os presentes da Nina e com essa toalha que ficou muito original e acolhedora. Gosto de toalhas de pano na mesa, nunca dispenso.
Deve ter sido mais um delicioso jantar com as companhias perfeitas. Muitos parabéns, Lili!

O meu pensamento viaja disse...

Liliane querida, muito obrigada por me citar.
A mesa estava maravilhosa e o jantar delicioso.
Tenho a certeza que foi uma noite muito agradável.
Tenha uma feliz semana.
Beijinhos

Erika Oliveira disse...

Que linda mesa, amei a decoraçao.

Mona Lisa disse...

Uma mesa belíssima com um jantar a condizer.
Adorei os porta guardanapos.

Beijinhos.

Larissa Santos disse...

Uma mesa bem bonita com muita imaginação :)) Adorei:))

Hoje » Sussurrei ao mar.

Bjos
Votos de uma boa noite.

Christiane Garcia disse...

Liliane, a mesa ficou linda! ♥. Sempre me lembro de você! Te desejo uma ótima semana! Bjs

Maria Alice disse...

Liliane, sempre que vejo porta guardanapos no Google lembro de vc. Foi procurando um que cheguei até seu blog. Num clic encontrei o modo de fazer e uma amiga

Luli Ap. disse...

Oieeeee Lilianeeee
As suas mesas são sempre perfeitas.
Além de pratos deliciosos o capricho na arrumação de cada detalhe com carinho e afeto, criatividade e beleza!
Essa toalha de livros é sensa 😁😁
E esses porta-guardanapos com passamanaria um encanto e charme.
O presente da Nina muito amorzinho.
Uma excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

alfacinha disse...

Ainda não sabia que órgão de baille da firma Decap também conhecem no Brasil.Em todo caso também tocam música brasileira
oiça aqui https://www.youtube.com/watch?v=CJepNNOtmiU

bjos

Bell disse...

Oi Lili

Não me afastei não, estou um pouco mais no Insta que aqui.
Você sempre muito caprichosa, parabéns.

bjokas =)

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Amo mesa posta, a sua ficou linda e elegante!
Que estampa linda da sua toalha, parabéns pelo capricho e talento, tudo lindo!
Os porta-guardanapos com passamanaria, tudo perfeito e o presente da Nina também!
Adorei o cardápio, deu vontade de fazer um manjar, hummmmmm...!

Feliz Outubro!
Beijinhos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, mesa linda, amei a toalha!!!
E o cardápio com certeza agradou!!!
Beijosss