Minha lista de blogs

domingo, setembro 23, 2018

Eu, as ruas no Vuco-Vuco



Na sexta feira, pela manhã, fui no comércio popular que chamo de Vuco-Vuco.
Precisava comprar tecido, veneno para ratos, essência (tudo para o Condomínio).
Os preços lá são melhores.
E o que acho lá, não acho cá.
Mas as ruas são perigosíssimas.
Essas fotos que consegui na Internete mostra o tipo de calçamento das ruas e a largura das calçadas.
O local é lotado de gente.
E de vendedores pelas calçadas.
É preciso sorte para não fazer uma Entorse de Tornozelo ou não levar uma queda.
Por que eu vou lá? 
Não sei.
O que sei é que desta vez, voltei tão cansada e com dores no corpo todo.
Mesmo assim fui para Academia e alonguei.
Até ontem, fazer alongamentos dos músculos foi preciso. 
Como faz bem alongar!
Hoje acordei bem.
Mas, alongar é preciso.

Quando vou outra vez no Vuco-Vuco?
Breve.

Liliane

14 comentários:

Pedrita disse...

ah, aqui é a rua 25 de março. sempre vamos com bolsas pequenas coladas ao corpo. aqui é sempre lotada já que o estado todo vem aqui comprar pra revender. eu ia lá compra lá para a minha mãe. tb comprei cachecóis. echarpes pq é bem mais em conta. e os chaveiros de bolinhas de futebol que as gatas adoram. beijos, pedrita

Lete disse...

E o Vuco-vuco é aí na sua cidade?
Corajosa que você é, se fosse eu, acho que não ia.
Falta mostrar as compras de tecido, gostava muito de ver... :)
Beijinhos, continuação de coragem!

Patricia Merella disse...

É uma pena a falta de segurança, pois na Bahia é igual! Na cidade baixa encontra muitas coisas mais baratas e o chão é igual. Bom Domingo Liliane!

Pedrita disse...

eu ia ver assassinato no expresso no cinema. amo o filme anterior. amo agatha christie. já está no now. mas eu estou vendo auqele filme adeus q vc viu recentemente, do escritor com o filho, então só vou ver depois. e tenho evento hj de novo então vou ver menos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane esse tipo de feira por vezes tem de tudo um pouco mas o tipo de piso para caminhar... e para si que está com problemas pode ser bem cansativo e perigoso!
...
Aquela cabine vermelha é para se levar ou deixar um livro... permitindo que estes circulem!!!
Bj e as melhoras

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, amei o nome da feira, rsrsrs
Por aqui não temos nada parecido, só um camelódromo que vende coisas do Paraguai!!!
Beijosss!!!

Andréa Santana disse...

Olá Liliane!
Alongar faz muito bem mesmo, o nosso corpo precisa.
Eu não tenho paciência com muvuca, porém às vezes tenho que optar em comprar
mais barato nas feiras livres.

Beijinhos

Christiane Garcia disse...

Liliane o vuco-vuco aqui é na rua 25 de março em São Paulo. Faz anos que não vou lá.
Aqui de Santana de Parnaíba é só pegar um onibus intermunicipal que deixa no bairro da Lapa. De lá pega trem e metrô. Já fica bem perto da 25. Ultimamente compro minhas coisas de artesanato pela internet. Mas tenho um palpite. Você volta no vuco-vuco porque geralmente tem coisas que só tem lá! rsrssrs
Ultimamente tenho bordado pouco, como professora adjunto estou substituindo um professor de matemática de 9 ano. Fiquei com uma sala sob minha responsabilidade. Estou estudando muito para relembrar o conteúdo e passar para os alunos. Até agora tem dado certo...rsrs... Por isso estou passando pouco tempo no bordado.
Uma ótima semana para você.

Isa Sá disse...

Se é assim não cansativo, mais vale não voltar...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Nal Pontes disse...

Oi Liliane conheço tudo por ali. Cada dia mais movimentada. Mais vale a pena os preços. Qdo morava no Jordão sempre ia por lá. Agora q.moro mais distante planejo bem o dia pra comprar tudo que preciso no mesmo dia
Tô precisando voltar lá. Bom dia pra vc

Montana disse...

Aqui nas feiras as coisas são muito mais baratas.
Beijinhos.

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Aqui o vuco-vuco é na 25 de Março.
Fui lá algumas vezes, nas primeiras confesso que quase me perdi, é muita gente pra tudo quanto é lado rsrs
Daí acabei encontrando os mesmos produtos que preciso de lá, com preços mais ou menos parecidos, na Liberdade que tb é cheia, mas não tanto é numa rua chamada Tabatinguera que é bem acessível e com bem menos muvuca.
Mas, ultimamente tenho comprado pela internet mesmo.
Alongamento é mesmo imprescindível e faz uma diferença imensa.
Na torcida para seus joelhos ficarem em ótimo estado principalmente sem dores.
Ótima semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

alfacinha disse...

Vuco -vuco é um nome do bairro !E o que é que essa palavra significa?
bjs

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, no Rio de Janeiro existe um bairro semelhante ( Sahra? ...não tenho a certeza do nome). Já lá estive uma vez .Muita confusão e lojas com artigos de má qualidade, embora baratos.
Aqui temos as feiras semanais, também elas muito concorridas. A de Cerveira, de que já falei repetidamente, no norte, perto da fronteira com Espanha, atrai uma multidão de espanhóis e vende artigos modernos e de qualidade.
Quando você visitar o Porto , este é um local que lhe vai agradar, tenho a certeza.
Beijo