Minha lista de blogs

quinta-feira, setembro 20, 2018

Exercícios dos Membros Inferiores






Na próxima semana tenho consulta com o Ortopedista e vou levar para ele, essas fotos dos exercícios que faço dos Membros Inferiores.
Talvez algum desses, eu não deva fazer por conta do problema do meus joelhos.
Não sei ao certo.
Na verdade quero que ele permita que faça todos, dentro do meu limite de dor e de flexão dos joelhos.
É muito ruim ter alguma limitação.

Na Academia que faço, a Smart Fit, as máquinas, ou quase todas as máquinas mostram os músculos que estamos trabalhando.
E a Smart Fit é linda.

Liliane
 

12 comentários:

Pedrita disse...

acho bom mesmo mostrar pq há alguns exercícios que forçam mesmo os joelhos. li várias matérias que falam que as academias não estão focadas nos joelhos femininos. que várias tem problemas pelos exercícios inadequados. aqui em são paulo há inclusive uma academia para mulheres q cuidam especificamente do corpo feminino e suas especificidades. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu não posso fazer a maioria deles por causa das arteroses...daí a natação!!!
Rápidas melhoras e bj

Drica disse...

Também faço esses aparelhos... rs e a minha academia se chama startfit... qualquer semelhança é mera coincidência??? kkkkkkk
É bom mesmo falar com seu orto... melhor prevenir... na torcida para ele te liberar.
xoxo

Larissa Santos disse...

Bem que preciso disto :))

Bjos
Votos de uma boa noite

O meu pensamento viaja disse...

Liliane querida, você melhor que ninguém, sabe da importância de respeitar os limites caso contrário, o exercício em vez de fazer bem, prejudica. Espero que o ortopedista dê boas notícias.

Mona Lisa disse...

Penso que a bicicleta é que não deves fazer.

No entanto, o ortopedista vai elucidar-te.

As melhoras.

Beijinhos.

Patricia Merella disse...

Liliane,é uma idéia sensata! Torcendo para tuas melhoras! Bom fim de semana amiga,beijinhos

Debora disse...

O 3 e 4 forçam bastante os joelhos. Não faço mais academia, mas adorava esses exercícios para as pernas. E os abdominais também. Já os exercícios de braço eu odiava, fazia tudo "matado".

Elisabete disse...

Sou franca, não gosto de exercício físico.
As suas melhoras!
Bjs

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Também acho ótima ideia você pedir a opinião do médico.
Acho que o fisioterapeuta libera os "straight leg raise" aqueles de elevação de perna estendida e os isométricos, aqueles de contração dos músculos feitos "sem" dobrar os joelhos.
Agora acho que os de grande angulação e principalmente os que dobram o joelho ou agachamento, pelo menos nesse momento acho que forçam muito.
Por isso é sim importante a opinião médica porque cada caso é um caso e precisa ser individualizado.
A academia é mesmo linda e completa!
Ótimo fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

alfacinha disse...

Boa ideia .Talvez fosse o sobrecarga dos joelhos a causa dos problemas
bjs

Montana disse...

Fale com o seu ortopedista.Ele lhe dirá o que pode e não pode fazer.

As netas estiveram com o avó mas só na Casa de Repouso. No hospital não.
Beijinhos.