Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 27, 2009

Motorista de ônibus

Atendi hoje um motorista de ônibus e me deu uma pena danada.
Nem sou de ter pena de nada. Digo que quem tem pena é passarinho e eu não sou passarinho. Nem passarinha. Era um senhor obeso, hipertenso, pletórico e disse trabalhar nessa empresa(empresa tal) de ônibus, como motorista, há uns 4 anos e já tinha sido assaltado, umas 15 vezes.
Sem contar as vezes que os ladrões entravam para roubar passageiros, mas não roubava motoristas e cobradores.
Perguntei se ele já reconhecia os marginais quando entravam no ônibus. Disse que não.
São vários.
Disse ainda que por ocasião dos assaltos, torce para não ser machucado.
Deu uma vontade de defende-lo com meu cacete, meu spray de pimenta que nem sei se já perdeu a validade e com a misturinha poderosa que preparei para essas ocasiões.
Queria ser voltar a ser a Pantera Negra da minha infância que era implacável com os marginais.
Ou Mulher Maravilha.
Qualquer coisa dessa para avançar, esmagar e destruir essas almas sebosas.
Liliane

5 comentários:

Sonho Meu disse...

Ladroesinhos furrecos...como é que se assalta so pelo prazer? Motorista de onibus, cobrador ? Arre égua se arriscar pra tostões. Se estivesse aí, podiamos nos juntar e formar uma "força tarefa" pra ir a caça desses asshole.
bjs

Francy disse...

Já não sabemos o que fazer com essa corja de malfeitores que existem em nossa cidade...
Lindinha, apareça, venha tomar um café conosco...
Sábado seguimos para Fortaleza e retornaremos no domingo 10...
bs,

Isa disse...

Oi Liliane!
Difícil isso. Correr tanto risco e garantir a segurança dos passageiros no trânsito sempre caótico das grandes cidades. E o salário bem pequeno... imagino a sua impotência e o desejo de superá-la.
Enquanto este homem tem que seguir trabalhando sem a mínima garantia de segurança, sem tempo para cuidar da saúde precária, a Dona Dilma,às nossas custas, tem equipe inteira no Sírio Libanês cuidando, às nossas custas, de sua saúde. argh!!!!!!!

Cleide disse...

Coitado do motorista. Se eu pudesse virava mulher maravilha tb.

Luci disse...

ah, eu não vou comentar os posts!
vou comentar da sua voz, que ficou surpresa e até repetiu meu nome!!!
adorei os presentes. hoje lavei o carro e vc. já está lá comigo.
vou fazer uma foto especial, pq ter vc. na minha vida é muito bom!
obrigada pelo carinho que vc. me tem!
beijos