Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 26, 2020

Esaú e Jacó

Da janela da Clínica do meu querido Cardiologista Milton Garret. Garret agora é só saudades.




Ontem fui para Consulta semestral de cardiologia.
O diferente é que meu querido cardiologista que agora é só saudades.
A cardiologista agora será Gabriella Garret.
E eu quero gostar dela como gostava do pai dela. 

Sempre que preciso sair para qualquer coisa,  levo um livro para ler.
Se tiver oportunidade, leio.
Desta vez, no Kindle, li "Esaú e Jacó", um dos últimos livros escrito por Machado de Assis.
O livro é chato demais.
Não gostei e o tempo que geralmente possa rápido quando se está lendo, passou lento e penosamente. 
Nem sei se vou deixa-lo ocupando espaço no meu Kindle ou se deleto.
Ainda não sei.


Esaú e Jacó é o penúltimo livro do escritor Machado de Assis
Ele foi publicado em 1904, ano de morte de sua esposa Carolina e quatro anos antes da morte do escritor.
O livro conta a história de dois irmãos gêmeos que brigavam desde o ventre da  mãe, como teria dito uma "cartomante" mesmo depois deles já terem nascidos.
Os gêmeos Pedro e Paulo são diferentes em tudo, mesmo sendo gêmeos "univitelinos" é o que dá a entender na leitura.

Liliane


10 comentários:

chica disse...

As saudades do teu médico são grandes... E livros, quando não gostamos, melhor deixar pra outra hora. De repente, agradam...bjs, chica

camdandusler disse...

Sağlık diliyorum, Türkiye den selamlar 😊

Pedrita disse...

sinto muito.

Margarida Pires disse...

Olá querida Paula!
Por vezes, o nosso estado de espírito não esta focado com o tema abordado.
Mas, noutro contexto da vida pudemos achá - lo o melhor livro do mundo.
Um beijinho sorridente!🌼😀🌼
Megy Maia🌈

alfacinha disse...

A Senhora prefira ver um filme bom . Eu Também .
abraço

Elisabete disse...

Ler deve ser um prazer. Acontece cruzarmo-nos com um livro menos interessante. Assim, deixa-se de lado.
Bjs

Margarida Pires disse...

Querida Paula!
Não queria ofendê - la!
Longe de mim!
Se não gosta mesmo.
Se essa leitura lhe perturbou.
Então deite o livro no lixo!
Um beijinho sorridente!🌼😀🌼
Megy Maia🌈

Luli Ap. disse...

Puxa sinto muito pelo seu médico querida Lilianeee tenho certeza que vai gostar da dra Gabriella de certa forma trazendo em seu trato com os pacientes não só a genética mas muito do que aprendeu com o pai, certamente tem muito dele nela.

Não li esse livro ainda e depois que você disse que não gostou vou passar ;)

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Patricia Merella disse...

Liliane,li Machado de Assis na escola secundária. Este não li. Espero que tudo esteja bem contigo. Beijinhos

Ana Freire disse...

Confesso que não conhecia o livro...
Mas assim sendo... também já fico deste lado de sobreaviso, caso o veja...
Que saudades de passar por uma livraria... mas ainda não arranjei coragem... por estes dias, estão saindo estudos de que a virose... anda no ar... adora espaços fechados... e se espalha com alegria em ares condicionados... nada que eu já não soubesse desde Dezembro passado... mas confirma-se em estudos recentes... nunca mais arranjei coragem para pisar num Shopping... e como eu gostava, deste género de programas... :-( Estou mesmo farta deste vírus!!!
Beijinhos
Ana