Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 20, 2019

Suplício de uma saudade - filme







Belíssimo esse filme.
E para mim tem um significado especial.
É que meu pai era apaixonado por esse filme.
Assistiu muito mais de 10 vezes em cinema.
Não existia vídeo-cassete nessa ocasião e o jeito era ele ir para cinema.
Chegava com os olhos vermelhos porque acho que chorava sempre cada vez que assistia.
Depois do vídeo-cassete ele viu e reviu outro monte de vezes.
E colocou o nome de uma das filhas (5 filhas) o nome da personagem do filme.
Como não amar esse filme que além de lindo trás lembranças de meu pai?

O filme foi lançado em  1955.
Não sei em que ano chegou por aqui.
O elenco tem William Holden e Jennifer Jones.
Conta a história do jornalista, correspondente de guerra em Hong Kong, Mark Elliot (William Holden) que conhece uma médica Suyan (Jennifer Jones), viúva de um General e com ela vive uma linda história de amor.
A trilha sonora é belíssima.
Connie Francis e Ray Conniff fizeram sucesso com a música tema.
Agora me dê licença que vou escutar o vídeo e lembrar de papai.

Liliane

13 comentários:

alfacinha disse...

CONNIE frances UMA CANTORA EXTREMAMENTE POPULAR NA MINHA JUVENTUDE
OBRIGADO PARA ME RELEMBRAR
beijos

Elisabete disse...

Há filmes que mexem connosco.
Bjs

Cherry disse...

Estou numa de ver filmes mais antigos, portanto talvez veja esse :).
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Bell disse...

Não conhecia.

bjokas com carinho =)

O meu pensamento viaja disse...

Há filmes eternos. Esse é um deles. Qual o nome da sua irmã?
Beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

E eu ainda não o vi!!!
Vou estar atenta!
Bj

Lete disse...

Não conhecia o filme, mas fiquei curiosa, quando surgir a oportunidade, verei.
Se lhe traz boas memórias, porque não rever? Adorei saber um pouco das recordações do seu pai.
Beijinho, querida!

Ana disse...

Não conhecia. Adoro clássicos.

Larissa disse...

Ah, que bela lembrança de seu pai que vc deve ter sempre que vê esse filme. Eu tenho muias lembranças do meu avô ao ouvir Luiz Gonzaga já que meu avô era nordestino. Qual o nome da filha que foi inspirado no filme, o seu?

Quanto ao filme O que terá acontecido a Baby Jane? é um suspense onde Bete Davis ganhou oscar pela atuação, se não me engano. Filme ótimo para quem gosta do gênero. Se assistir, me conta o que achou dele.

Abraço,
Parágrafo Cult

Pedrita disse...

é lindo demais mesmo. minha mãe tb gostava. mas reprisou no telecine cult tarde demais para esquecer que minha mãe era apaixonada. beijos, pedrita

Nal Pontes disse...

Fiquei curiosa. Deu vontade de assistir. Vou assistir. Com certeza. Bjs lilane

Luli Ap. disse...

Assisti esse filme faz algum tempo, chorei muito, é mesmo maravilhoso.
A trilha sonora belíssima.
Um clássico que merece ser visto e revisto.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... esse é um clássico, eu também chorei muito quando assisti.
As atrizes se vestiam tão bem nessa época!!!
Beijosss