Minha lista de blogs

terça-feira, janeiro 22, 2019

Quase 18 (The edge of Seventeen)





Ontem vi no Telecine esse filme que mesmo não morrendo de amores, por Comédia, pois está classificado como Comédia, assisti até o fim.
É a história dessa adolescente Nadine (Hailee Steinfeld), grosseira, mal educada e enciumada do irmão mais velho, preferido da mãe, porque era educado e tratava bem a mãe.
E essa "imbecil" não aceita que sua melhor amiga possa se apaixonar pelo seu irmão.
O Professor, vivido pelo ator Woody Harrelson é uma das vítimas das grosserias dela.
A mãe, vivida pela atriz Kira Sedgwick, sofre horrores dessa filha.
O "politicamente correto" possivelmente passaria a mão na cabeça dessa idiota.
Eu tentaria afoga-la na Bacia Sanitária.
Liliane





11 comentários:

_ Gil António _ disse...

Olá:- Seria assim tão mázinha?
.
Deixando cumprimentos poéticos.

*** Entre as frinchas da existência ***

Cherry disse...

Eu cá gostei muito do filme :). Não adorei, porque está cheio de clichés e não é nada de inovador, mas diverti-me bastante a vê-lo.
É fácil criticar a protagonista quando já estamos temporal e emocionalmente distanciados da idade dela, porém não nos podemos esquecer que ela é uma adolescente, com as hormonas aos saltos, com muita imaturidade psicológica e, como tal, não compreende muitas coisas que para nós é bastante óbvio.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Hugo disse...

Eu gostei do filme e dos seus comentários...rs

O interessante do filme é mostrar a adolescente rebelde e chata de forma semelhante ao que ocorre na vida real nos dias atuais.

O professor de Woody Harrelson é um ótimo personagem também.

Achei este filme melhor do "Lady Bird", que a crítica tanto elogiou.

Adotamos uma cachorrinha, vou enviar a foto pelo zap.

Os olhares da Gracinha! disse...

Não gosto de comédia e nem sei explicar a razão mas gostei de conhecer!!! Bj

O meu pensamento viaja disse...

Eu também, Liliane.Eu não aturaria falta de respeito nem falta de educação.. Não suporto crianças malcriadas.

Cléo Gomes disse...

Ah coitada, você afogaria a pobre adolescente!

Acho que eu a deixaria sem alguma de suas coisas prediletas
como eu sempre fiz aqui em casa e deu certo.
Ainda não vi essa comédia, vou ver. aprecio bem o gênero.

Bjs, flor!

Proseando num dia

Inspira-te! disse...

Ainda não assisti, fiquei curiosa
*já sigo o blog
https://inspiratetodososdia.blogspot.com/

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane ... se gosta de nadar veja se encontra quem a ajude! A minha irmã que é minha companheira nestas idas ao ginásio ... aprendeu a nadar e a boiar aos 54 anos! Na piscina fui ajudando nesse aprendizado! Bj

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... não assisti ainda, estou nas séries agora, na primeira temporada de True Detective, como gosto de séries de policiais e investigação estou amando, e os atores são ótimos!!!
Beijosss

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Acho que mostraram uma espécie de amadurecimento da personagem, mas ela era insuportável mesmo.
Não tive essas crises existenciais aos 17 anos e quase ninguém que conheço age dessa maneira teen que retratam nos filmes, novelas e séries, então acho até estranho ou devo ser de outro planeta 😄😄
O melhor do filme é a atuação de Woody Harrelson.
Masssssss o melhor mesmo são seus comentários divertidos!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Se não vi todo... acho que já vi uma parte desse filme... que me lembro ter achado super divertido!... Às vezes vejo os filmes aos pedaços... em diferentes alturas e canais... :-)) quando o tempo não dá para mais... :-)
Beijinhos
Ana