Minha lista de blogs

quarta-feira, janeiro 02, 2019

Deadwing - Série da Netflix


Sofia (Pihla Viitala) e Nurmi (Lauri Tilkanen)


O tempo livre que tive nesses feriados vi esse Seriado da Netflix em 12 capítulos.
Achei cansativo.
Muitas vezes tive vontade de desistir por causa do emaranhado que a trama tem.
É uma história que se passa na Finlândia e que lá tinha o nome de Karppi (Sofia Karppi).
A Netflix comprou, colocou o nome de "Deadwing" e espalhou pelo mundo.

Sofia Karppi (Pihla Viitala) é uma detetive com cerca de 30 anos e que acaba de perder o marido num acidente de trânsito.
Após o período de luto, Sofia Karppi volta ao trabalho e vai investigar a morte de Anna Bergdahl e que tem ligação a uma empresa de construção, a Tempo.
Anna se apaixona pelo sócio da Empresa Tempo (Alex)e por um tempo se acredita que ele foi o responsável pela morte dela .
O novo parceiro de Sofia nas investigações é Sakari Nurmi (Lauri Tilkanen).
Sofia tem que criar o filho menor e uma enteada chata adolescente (será que todo adolescente tem que ser chato? Meus filhos não foram adolescente chatos).
São bonitos os cenários de frio e muita neve na Finlândia.
A fotografia sempre escura.
Não prestei atenção se tinha trilha sonora. Devia ter.
Muitas vezes tive vontade de desistir de terminar a série.
Mas terminei. 
Vale lembrar que os nomes dos personagens são, na maioria das vezes, impronunciáveis.
E isso foi muito aborrecido e cansativo.

Liliane

10 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Feliz 2019, Liliane. E obrigado pelo seu comentário. Sobre os filmes que você citou, além do meu blogue eu tenho um extensor que é a página no Facebook: https://www.facebook.com/Cinema.Rodrigo/
Siga lá também porque eu também posto lá algumas resenhas de filmes que não são postados no blogue.

Das séries da Netflix, como esta, preciso conseguir tempo para me programar, são muitas, mas já estou colocando na lista...

Beijos.

Pedrita disse...

essa semana estou vendo netflix na vizinha. mas vou terminar o filme e a série que estou vendo. essa não me animei. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Feliz ano Novo! Fico impressionada como tu têm tempo de ver tantas série. Liliane,Dinant é mesmo lindíssima. É a cidade de Adolfhe Sax. Foi ele quem patenteou e dizem q inventou o sax. Por isto a cidade é toda decorada com sax. No verão tem os passeios de barco até Luxemburgo. O bom q n é tão turística. Ainda tem o teleférico que te leva para a cidadela e de lá tem uma vista de tirar o fôlego e o Museu da guerra. Beijinhos

Larissa Santos disse...

Bom dia. Para tudo é preciso gosto. Parabéns pela paciência:))

Hoje:- Dois rostos e o palpitar do coração.

Bjos
Votos duma óptima Quinta - Feira. Um feliz 2019

Isa Sá disse...

Não costumo ver séries!

Aproveito para desejar um excelente ano de 2019!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

Ainda não tinha ouvido falar Liliane !!! Bj

Hugo disse...

Não conhecia esta série.

O Museu do Cinema eu encontrei por acaso. Fomos para aquela cidade para ver outra coisa e descobrimos o local.

O meu pensamento viaja disse...

Sabe, tenho alguns preconceitos relativamente a filmes nórdicos, porque acho o enredo demasiado complicado.
Tenha um feliz ano 2019.
Não vai aos USA?
Costuma ir nesta altura do ano.
Beijo

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Não conhecia a série e como você diz que é cansativa, com adolescente chato, nomes impronunciáveis e ainda tem um emaranhado de tramas pra acompanhar, essa vou passar 😁😁
Bjos Luli

Ana Freire disse...

Já faz algum tempo, que deixei de acompanhar séries!...
Vou-me ficando pelos filmes... logo com princípio, meio e fim!...
Beijinho
Ana