Minha lista de blogs

quinta-feira, janeiro 24, 2019

Enterrado vivo (Buried) Filme









Assisti esse filme numa relação que encontrei de filmes em que atores trabalham sozinhos.
E que mostrava um trabalho brilhando, desses atores.
Ryan Reynolds está muito, muito bem, nesse filme.
Gostei do filme mesmo que angustiante.
E solidifiquei minha escolha para não ser cremada.
Que conversa tétrica, não é?
Mas morrer é a única certeza que se tem na vida.
E atender celular é imprescindível (risos), se não estiver dirigindo o carro.

A história é sobre um motorista de caminhão civil na guerra do Iraque, Paul Conroy (Ryan Reynolds)
Ele não é militar e faz parte da guerra porque dirigi um caminhão com mantimentos.
Mas ele cai nas mãos de rebeldes. 
Não se sabe quanto tempo depois, Paul acorda em um caixão, com um isqueiro, um telefone celular e sua ansiedade crescente. 
Com o oxigênio e a bateria acabando, Paul precisa lutar contra o pânico, o desespero e o delírio enquanto espera por um socorro que pode não chegar a tempo.
E o socorro não chega a tempo, é o que se observa.
Mas a angustia maior é vê ele tentar se comunicar com as pessoas que não estão disponíveis para a ouvi-lo e o tanto de pessoas que não atendem e pedem para deixar recado.

Assistam!
Gostei.
Liliane

10 comentários:

Quase Cinderela disse...

Vi esse filme, é excelente.
Passei o filme numa ansiedade tremenda, mas é mesmo muito bom
Excelente partilha
Beijinho
Convido-te a ler o último capítulo de "Um Oceano entre nós"
**

Lete disse...

Acho que não é filme para mim, o cenário não é do melhor, ficaria muito cismada... :(
Claro que a morte é o que temos de mais certo, mas todos esperamos que venha tarde, muito tarde e que até lá, tenhamos qualidade de vida. Que consigamos viver com dignidade até ao fim.
Beijinho, Lili, bom cinema!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, acho que passo mal nesse filme, não gosto de lugares fechados, eu iria sofrer junto com o personagem!!!
Beijosss

alfacinha disse...

Vi esse filme é muito cativante e ao mesmo tempo muito opressivo
beijos

Larissa Santos disse...

Não seis e o conseguia ver:))

Hoje:- És o fogo que arde no meu corpo desnudado

Bjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira.

Armanda Barbosa disse...

Nossa, que horror. Nem consigo imaginar a sensação de estar enterrado vivo, tentei colocar em palavras mas não consegui :|

https://www.sonhamasrealiza.pt/

Hugo disse...

Este filme eu não conferi, mas vi "Locke" faz algum tempo e postei no blog.

https://cinema-filmeseseriados.blogspot.com/2016/04/locke.html

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Acho que nunca assisti um filme com atores que trabalham sozinhos.
Fiquei curiosa com esse, mas acho que eu ia ter um treco, iria querer entrar na TV pra salvar o coitado :/
Deve ser angustiante!
Mais ainda que pelo que entendi ele não consegue falar com ninguém :(
Muitíssimo tenso, com certeza eu iria roer todas as unhas se assistisse .
Esse vou passar Lilianeee.
Ótimo fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Patricia Merella disse...

Só o título para mim já é angustiante Liliane! Ando na fase zen...quero só leveza! Bom fim de semana amiga! Beijinhos

Ana Freire disse...

Um filme que ainda não vi... mas que me irá prender a atenção sem dúvida... já anotando!...
Mais uma excelente sugestão por aqui, Liliane!
Beijinhos! Feliz semana!
Ana