Minha lista de blogs

domingo, novembro 11, 2018

O Jardim na Laje

Antes do vazamento.

Depois do conserto do vazamento

Inicio da plantação.

Abóbora

Tomate

Flores de Abóbora.
Precisei fazer um serviço no piso do jardim da laje porque estava havendo vazamento para a Portaria.
Depois do serviço pronto, providenciei que se colocasse a terra que tinha sido retirada e comprei um saco de adubo.
E recomeçamos a plantar.
Planto tudo que tem sementes e o que não tem sementes.
Ai tem milho, mamão, abacaxi e etc, etc.
Mas o que cresceu mais rápido foi a abóbora.
Não sei se vai "aboborar" mas já tem flores o que é um bom sinal.
Acompanho o crescimento das coisas que plantamos com as fotos feitas pelo Zelador José.
É ele que sobe para regar e para plantar as sementes que junto.
Jogamos pó de café depois de usado, nas plantas.
Deve servir para alguma coisa.

Liliane

19 comentários:

Pedrita disse...

é sempre complicado mesmo colocar plantas. aqui no prédio temos o mesmo problema. como diz meu pai a água faz e força caminhos. abóbora realmente cresce bem no brasil. lembro da série o tempo e o vento, o primeiro o continente, q eles viviam praticamente de comer abóboras. eu já coloquei o avental na cozinha combinando com os panos, escolhi um pano de prato amarelo. mas ainda não usei, hj vou cozinhar e vou estrear. ansiosa. beijos, pedrita

Portugalredecouvertes disse...

é natureza oferece prestígios a toda a hora ! e se plantamos sementinhas, a descoberta pode ser fabulosa, há sempre surpresas, e faz tão bem á mente :)
a abóbora cresce muito bem, e as curgetes também são fabulosas, sem precisar de grandes cuidados, eu já consegui :)
abraço
feliz domingo
Angela

Patricia Merella disse...

Liliane,eu sempre gostei de jardinagem desde quando morava no Brasil. Papai tinha fazenda na mata e na caatinga. Eu cresci plantando milho,amendoim,tomate,rosas,etc. Mas,foi aqui ,com as estações definidas que aprendi que tudo tem seu tempo. E que nem tudo dura para sempre. Foi assim,plantando,replantando que descobri o que dava certo ou não . Usto para te dizer Que,deverias procurar plantas que suporta o calor e que der flores o ano todo. Talvez suculentas,onze horas e outras coisas. Fico imaginar esta Lage toda florida. Boa semana!

O meu pensamento viaja disse...

Pó de café é um excelente adubo.
Será que vai dar mesmo abóbora?
Sei que tomate e alface crescerão sem problema porque têm raízes curtas.
Desejo muita sorte a essa plantação.
Beijo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Liliane,
Vim agradecer sua visita ao meu blog, e seu comentário.
Pois é, Liliane, tenho certeza de que minha idade está certa. Com uma pontinha de pena. Seria melhor se fosse mais nova, não?
Vi que, como o meu, seu blog existe há bastante tempo. Foi bom termos nos cruzado. Beijo.
Heloisa


P.S. Tenho tido dificuldades para comentar. Espero conseguir, ou pela conta google, ou de outra forma.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Liliane,
Falei sobre idade, e deixei de comentar seu post. Acho que conseguirá bons resultados nessa sua horta. Muito interessante.
Beijo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...vai por certo dar abóbora! Este ano na horta colhemos 19 abóboras o que foi muito bom!
Ofereci algumas e ainda tenho 8 para partir!
Bj e gostei de ver esse cuidar!

Lete disse...

É interessante e vai ser muito produtivo esse jardim... que curioso!
Fico no aguardo das colheitas, acho que serão compensadoras do trabalho que dão. :)

Lili, obrigada pelos carinhos que deixa no meu cantinho. Aproveito para dizer que demoro cerca de 15/16 horas a fazer um par de meias. Depende do tamanho do pé, da altura do cano e da espessura do fio utilizado. Posso demorar mais ou menos tempo. :) E sim, sou muito rápida a tricotar, desde que as costas deixem... :(

Beijinho, boas culturas!

Isa Sá disse...

Um jardim embeleza qualquer espaço! espero que esse floresça rapidamente!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Acho muito amorzinhooooo seu jardim na laje e tb muito inspirador.
Eu acho que vai siiiiim aboborar rsrs e tb terá uma safra generosa de milho, mamão e abacaxi.
A propósito abacaxi sempre me dá água na boca 😍😍
Ótima semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... se plantar cebolinha e alface pega rapidinho!!!
Beijosss

Larissa Santos disse...

Que tenha uma boa colheita:))

"Dando asas ao coração"

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.

Mona Lisa disse...

Está tudo a crescer bem.
Breve terás um belo quintalzinho com produtos para colheres.

Belas fotos!

Beijinhos.

Montana disse...

Faz muito bem aproveitar esse espaço para plantar.
Na minha varanda já tive vasos com alfaces e tomates e até uns pés de couve. Depois vieram as lagartas e comeram tudo. Agora só tenho plantas de ornamentação.
Beijinhos.

Ana Freire disse...

Também costumo fazer o mesmo, nos vasos aqui em casa de misturar pó de café usado, na terra!...
É um espaço com bastante sol... alface também se deve dar bem...
Em breve, estará tudo bem verdinho de novo!
Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana

alfacinha disse...

Um jardim no telhado é muito popular ,mas a abóbora precisa muito espaço e crescerá até ao céu
bjos

Debora disse...

Ah, que pena que deu infiltração! Mas a sua plantação logo se recupera!

Adoro plantas... não vivo sem elas! Só agora o tempo começou a melhorar em Curitiba, o mês de outubro foi inteirinho embaixo d'água. Mal olhei para o meu jardim até agora!

Andréa Santana disse...

Ainda bem que acabou o problema da infiltração, vocês terão uma ótima colheita.
O pó de café é um ótimo adubo.

Beijos

Nal Pontes disse...

lindo o seu jardim. Recomeçando de novo. Sempre tive vontade de fazer uma hortinha pequena mesmo. Mas um dia eu faço.. Por enquanto tenho q espaçar um pouco o tempo com os cuidados com meus netos minha mãe que agora veio morar mais perto de mim. E agora ainda tirar um tempinho na semana pra passar o dia no hospital. Com meu sogro o pai do meu falecido marido. Que está internado no Getúlio Vargas. Amanhã vou lá. Vida agitada por aqui. Bjs amiga