Minha lista de blogs

terça-feira, março 28, 2017

Onde ponho as coisas que machucam

Para proteger
Não sei se alguém faz assim.
Se alguém lembra que é preciso fazer assim.
Mas é preciso ter esse cuidado ao descartar alguns lixos.
Aqui em casa, usamos garrafas PET para colocar tudo, tudo mesmo, que pode ferir quem recolhe lixo.
Se o que vai ser descartado não cabe nessa garrafa, uso garrafas de boca maior, como as garrafas de Amaciante, de Iogurte, etc.
Todos os tipos de palitos, grampos que se tira de correspondências, cartelas de medicação, aramados, etc, etc, tudo deve ser descartado protegendo quem vai recolher.
Quando trabalhei em Emergências vi Garis machucados por essa falta de cuidado.
Então, atenção.
Liliane
 

10 comentários:

chica disse...

Eu também tenho esse cuidado e os garis e qualquer pessoa merece! bjs, chica

O meu pensamento viaja disse...

Também sou muito cuidadosa. As garrafas sao realmente um bom recurso.

Bruxa do 203 disse...

Ótima dica! As lâmpadas eu levo aos supermercados que têm aquela caixa para lâmpadas, vidro geralmente embrulho separado e deixo um bilhete. Gostei da ideia de colocar em garrafas de plástico. Preciso ter mais cuidado com as cartelas de remédio.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... aqui em casa também fazemos isso, as garrafas de refrigerante são abrigos para todos os objetos que possam ferir os coletores, meu marido tem o maior cuidado com isso.

* No jantar árabe eu servi comidas típicas como: kibe recheado com queijo catupiry, kafta, esfihas, pão sírio acompanhado de coalhada fresca com pepino, homus (uma pasta de grão de bico) e babaganouch (um patê de beringela assada), frutas como damasco e figos, ficou muito bom!!!
Beijosss

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma bela sugestão!
Por aqui tentamos por o lixo nos contentores certos!!!
...
Liliane...eu moro em Vale do Açor uma aldeia perto de Coimbra!
Fui bebé para Angola e aos 18 fui viver para o Porto durante 40 anos!
Ou seja tenho um apartamento no Porto que está fechado a não ser quando vamos até lá! Será a herança dos meus filhos pois é um belíssimo apartamento!
...
Aqui na aldeia...estou na casa dos meus pais...que é grande e tem muitos terrenos!
...
Como estou na reforma ... o tempo permite que eu possa andar de um lado para o outro!
...
O nosso país...nos últimos anos modernizou_se! Temos boas estradas...há segurança... o clima é ameno ... por isso é fácil viajar cá dentro!
...
Enquanto fui professora só viajava nas férias e gostava de ir para fora do país!
...
Mas agora...ando a conhecer os cantos do nosso belo país!!!
Bj

Pedrita disse...

essas garrafas aqui vão no reciclável. mas eu não uso palitos. então não preciso me preocupar. mas sou muito cuidadosa qd quebra algum copo. tenho embalagens de papelão, depois no saco. enfim, cuido o máximo que puder. beijos, pedrita

lenalima disse...

Eu também faço,tudo protegido em garrafas pet,

é mais que uma obrigação , cuidar do outro!

bj

alfacinha disse...

Uma bela sugestão ,uma dica prática
Abraço

Nal Pontes disse...

Oi Liliane gostei da sugestão. Eu sempre tive cuidado para
não machucar os gari ou os catadores de lixo. Eu enrolo em
papelão ou caixa. Mas gostei da dica da garrafa pet ou mesmo
esses de amaciantes. Abcs

Ana Freire disse...

Também costumo fazer igual!
Mas raros são aqueles que pensam na saúde e bem estar de outros...
Beijinhos
Ana