Minha lista de blogs

domingo, maio 22, 2016

Collabor8te


Ontem, assisti no Canal Sundance, que foi criado pelo ator-diretor Robert Redford em 1996 para que diretores e produtores pudessem fazer os filmes alternativos, uma comovedora animação feita no Reino Unido pela Empresa Collabor8te que tem como produtor e criador o Sr. Rankin.
Essa Collabor8te, pelo que entendi, patrocina filmes de novos diretores e que serão exibidos pelo Sundance Channel.
Bom para nós que temos mais essa oportunidade.

Após cada exibição o produtor e diretor Rankin apresenta as entrevistas com os criadores dos curtas que conseguiram ser realizados por diretores emergentes a partir da iniciativa Collabor8te.
Através daí os novos talentos de Reino Unido  terão a oportunidade de trabalhar com profissionais experimentes  no meio.
Depois o diretor Rankin, realiza entrevistas com os criadores dos curtos e outras figuras do mundo do cinema onde mostrarão seus trabalhos.
Então, vi os Curtas e vi as Entrevistas.

O que assisti ontem foi uma comovente animação chamada "Cadaver Hambriento", traduzido como O Corpo Faminto.
É a história de amizade entre uma solitária pomba e um cadáver na Praça Trafalgar, em Londres.
O chocante para mim foi o Criador do Curta dizer que os pombos, são detestados e até maltratados pelas pessoas, de maneira geral.
Eu detesto pombos, mas sou incapaz de maltratar.
Tem gente que maltrata, soube agora. E no Reino Unido.

O outro que vi foi o assustador, O Homem do Gás.
Um consertador de gás faz uma visita a domicilio a uma mulher que vive só em uma casa afastada.
Não há gás algum para consertar e ele deixar entrar um comparsa que se esconde na casa.
Na madrugada, ele telefona para a moça e todo medo e terror se instala.
O final é uma incógnita.

Esse Hugo não deve ter visto e Pedrita vai se interessar, acredito.
Liliane

11 comentários:

Pedrita disse...

não vi nenhum desses dois. nem sei se tenho esse canal. vou procurar. passei a parte mais pesada de um filme que gravei, tentando ver o resto. mas com medo. tem animal no filme e tenho pavor que algo ruim vá acontecer. raramente vejo filmes com animais. beijos, pedrita

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Não vi nenhum desses, mas gostei da dica, bjs amiga, boa semana

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane, mais opção pra quem gosta de filmes, mas nunca nem tinha ouvido falar desse canal, vou ver se tem na NET.
Beijos.

lenalima disse...

Ainda não vi, agora estou mas séries, no momento vendo Terra Nova mto bom!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...não conheço!
Mas maltratar pombos denota gente ruim!
Tal como enganar...roubar e violar!
Mas que há muitos assim...infelizmente há!
Bj amigo...e a horta e jardim de casa dos meus pais dão muito trabalho mas
muito gosto em deles cuidar!

Patricia Merella disse...

Olá Liliane,n conheço!
Bom para ti ter estas opções,
feliz semana,beijinhos

Hugo disse...

Realmente este filme eu não conheço, mas a premissa parece bem interessante.

O Festival de Sundance criado por Robert Redford em meados dos anos oitenta foi um dos grandes feitos de sua carreira. O festival alavancou a produção de filmes independentes, que ganharam uma vitrine para serem mostrados. Hoje, os filmes independentes são tão importantes quanto as grandes produções.

Anajá Schmitz disse...

Olá, tudo bem?
Faz tempo que não assisto filme.
Uma bela dica.
Bjos
tenha uma ótima semana.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu gosto de filmes alternativos, mas este último que você assistiu eu deixo passar, não gosto nada destes suspenses, rsrsrs beijosss!!!

Maria Teresa Valente disse...

Não assisti, Liliane, mas maltratar pombos é cruel...
Como tenho galinhas, eles começaram a vir no meu quintal, não tenho como afastá-los, mas também não lhes faço mal.
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Zizi Santos disse...

Filmes interessantes!
eu gosto de filmes assim

só não gosto que maltratem os animais
mas a população de pombos, cresce muito
assusta até.

bjs