Minha lista de blogs

quinta-feira, agosto 17, 2006

Acordar e blogs

Acordo muito cedo. Sempre. E no maior pique. Aliás, vivo sempre no maior pique. Detesto preguiças e preguiçosos. E o nordestino(risos) é chegado numa preguiça. Mas eu, certamente não faço parte dessa turma.
Acordando cedo, em torno de 4 da matina, disponho de tempo para vir ao computador, antes do sair para o trabalho, disponho também de tempo para cuidar de minhas gatas de 04 patas. E cuidar das coisas que amo. A gata e o gato de 02 patas continuam dormindo.
E tenho tempo de assistir ou re-assistir o programa de David Letterman, das 5 da matina. Sempre tem entrevistas com artistas que estão lançando filmes no "paraiso" (Estados Unidos) Acho um delicia, as entrevistas.
E minhas gatas podem me curtir a vontade. Cada uma tem um jeito de ser e de se comportar. A Sara Jéssica, adora presunto. Como só compro presunto de peru, light, quando compro, divido uma fatia com ela. Nem tem como não dividir. Ela fica puxando a toalha da mesa, sinalisando que quer presunto.
A Julie Christie, moleca toda, adora um canudo de refrigerante, com um nó. É bastante para deixa-la feliz. Ela joga para cima e sai correndo atrás do canudo. Esconde e procura o canudo. É lindo demais. Queria ter tempo de filma-la sempre nessas brincadeiras.
A Samantha, minha preta Samantha, só gosta de mim. O que ela mais faz é andar e miar, um miado lindo, atrás de mim.
A cadela Lana Cristina convive numa boa neste ambiente. E é muito bom vê-la tentando se esfregar nas gatas Julie, a preferida dela e na gata Sara Jéssica.
Deixo sempre o rádio da cozinha ligado. Tenho impressão que elas gostam de música.

Acordando cedo tenho, também, tempo de ler alguns blogs. Aprendo com blogs. Amo ler blogs. E tenho feito isso com cada vez mais frequencia. Cada um tem um jeito, um estilo. Todos me encantam. Ou a maioria me encanta. Gosto de me encantar. Nem sempre escrevo comentários. As vezes nem sei o que ou como comentar. É bom comentar. A gente consegue manter um vínculo. Algum vínculo.
Liliane

15 comentários:

Kafé Roceiro disse...

Quanto gato! Quanto nome de estrela! Tá parecendo Hollywood... Mas os blogs tem esse poder de aproximação que parecem uma terapia em grupo. Também acho super legal. No mias, beijos e vou te linkar lá na roça, tá?

Anônimo disse...

tambem acordo cedo..e sou nordestina..e acho que todos os nordestinos acordam cedo...rs..a gente aprende mesmo com blogs...eu escrevo meus post..entre 4 e 5 da manha..

Anônimo disse...

Liliane querida, eu adoro o seu blog, adoro o seu estilo, adoro acordar tarde e adorei as suas gatas de 4 patas. Eu tenho o cão Ozzy que mora numa casa e a gata Piper Maru que mora na outra casa, ela tb é cheia de manias. beijos

Anônimo disse...

Ana Maria - Passando e deixando um abraço.
Vc. continua madrugadora. Depois respondo teu email. Bjs.

Hieros Vasconcelos disse...

Liliane, definitivamente você está enganada. Dona Esmeralda não tem mania de perseguição. Você que talvez não conheça outras realidades que não a sua.
Quanto ao vínculo, é preciso ter alma, né?
Hieros Vasconcelos
;)

Anônimo disse...

Olá, Liliane!

Esse mundo mágico dos blogs é impagavel!

Um beijo

Carlos Leite disse...

Eu também gosto de ler blogs, mas nem sempre comento. Às vezes o autor já disse tudo!

Anônimo disse...

Olá querida amiga,
Parece que já não temos a Julie, é assim??? buá...buá...
Tem nada não, quando ai chegar vou busca-la na mesma noite e trago-a comigo...ahahah!!!!!!!! estamos com ciúmes......
Ontem aqui em Olhão vimos uma lindinha que era a cara da Julie, eu fiquei de olho comprido...
Eu acordo tarde e durmo muito tarde, mas tenho muita inveja de quem dorme tarde e acorda cedo, eu queria ser assim, mas ainda não consegui...
A Bela Cecília teve hoje uma recaída..
beijinhos,

Luci disse...

vim lhe lê! enxergando tudo então?! minha miopia é igual a sua... sempre fiquei imaginando enxergar além, muito além...
sabe o q eu acho de comentar? parece que vc. abriu a porta da casa e não falou nada... fica faltando um pedaço!
bj, minha doc e bom fim de semana!

Hieros Vasconcelos disse...

Bom, então você pensou errado. rs
E não fiquei com raiva. Não sinto raiva assim por motivos torpes... rs
Desculpe se lhe pareceu isso.

Andréa disse...

Adorei esse post. Muito verdadeiro. Adorei mais ainda saber os detalhes das personalidades das suas filhas. Eu, que amo bichos, fiquei morrendo de saudade da época em que tinha meu gatinho, no Brasil. Poste fotos recentes delas todas?
Acho engraçado quando vc chama os EUA de paraíso. Vc é fã mesmo, né?
E amanhã, curta bastante os crepes e os amigos. Isso é o melhor da vida.
Beijos.

Anônimo disse...

Amiga, tudo bem? - Acordar cedo não é comigo, aliás... nunca fui de levantar cedo! Sempre tarde me levanto. Mas acontece uma vez ou outra de bater continência logo cedinho, tipo 6 da manhã. Tomo meu café, assisto televisão, vejo as notícias e depois vou para o computador... ao mesmo tempo vou arrumando o meu apartamento. E falando em apartamento, como plantar algo? Risos... Deve ser bem complicado manter um pé de qualquer coisa, risos... Mas vai tentando plantar morango, um dia ele toma conta do seu apartamento, risos... E tenha cuidado com os gatos, risos... BRINCADEIRA!!! Tenha um bom final de semana, beijos...

Anônimo disse...

Querida, ainda bem que vc tem essa rotina. Também, aí no Nordeste acho impossível dormir até muito tarde. Acho que o dia amanhece cedo demais. Não é a toa que vocês são privilegiados: não têm horário de verão... rs.
Gostei do q vc falou a respeito dos blogs, que aprendeu... Sabe que andam dizendo q os blogs já nao são mais a onda do momento? Pois é, mas nao vamos deixar a peteca cair, né? Sempre entrando, comentando mesmo só pra dizer que passou, etc. Por falar nisso, duas coisas: gostou do meu deputado? outra: tem episódio novo na Dulcinéia.
Beijos. Bom fds.

Jonas Prochownik disse...

Sou como você, gosto de felinos.
E adoro ler blogs, mas muito raramente deixo comentários.
Quanto aos crepes aqui no post acima, há uma eternidade não me permito nem chegar perto.
Gosto de crépes Suzettes, com licor de laranjas. Mas prefiro ser magra e linda.

Anônimo disse...

Eu gosto de ler seu blog tambem, Liliane. Pode acreditar. E como você não sei sempre o que comentar ou como expressar bem o que quero dizer. Em português é ainda pior para mim.....
Mas vou deixar alguns comentarios, prometo. As fotos de suas gatas estão lindos.

Um beijo de Floripa

Christian