Minha lista de blogs

domingo, agosto 13, 2006

Novos olhares

Estou fazendo um tratamento oftalmológico que está me deixando maravilhada. A cada janela que olho vejo além, bem além. Sou míope mas uma miopia tolerável. Em torno de 2.50 a 3.0, acho. Uso lentes de contato há "miles" anos. E enxergar sem lentes, além, bem além, era impossível. Agora vejo tudo. Está uma maravilha. Não tem colorido novo. Tem sim uma visão de além, muito além. Só não é além do horizonte. Também não quero vê além do horizonte. Ainda não terminei o tratamento.
O ruim é não poder trabalhar para não expor a infecções. Mas está dando para aguentar. Vou trabalhando pelo telefone. Não consigo me desligar do trabalho.
Meu filho ficou com inveja(risos). Quer tentar a cirurgia.

Minha querida Zana perdeu a gata Moka num acidente de trânsito. Moka era linda, muito linda. Imagino a dor e o desespero dela. É uma dor que não passa e nem tem remédio. Perdi uma gata antes de colocar telas nas janelas todas do apartamento e sei como é terrível essa perda.
Ao longo da minha vida não perdi muitos parentes nem amigos. Mas as raras perdas que tive, valeram para me fazer vê que é uma dor tão desesperadora. E sem remédio.

Não consigo gostar do seriado House. Nunca vi, em todos os lugares que já trabalhei um médico tão prepotente, idiota e imbecil como aquele personagem. Beira ao ridículo. E olhe que já trabalhei com médicos exibidos. Como aquele, nunca. Sei que a série é um sucesso e sempre aprendo alguma coisa, quando assisto.

Coloquei uns pegadores de vários formatos na tela de algumas janelas. São passarinhos. Tem de várias cores. Mas não cantam e nem sujam. Ficou bonitinho e diferente.
Liliane

6 comentários:

Anônimo disse...

Ana Maria - estou no plantão. Vim ler o teu blog. Já ouvi falar maravilhas dessas operações de miopia. Não tenho miopia. Deve ser uma maravilha deixar de usar óculos (as anquinhas). Estou super gripada. Bjs.

Anônimo disse...

Olá querida,
Que bom que já estás a ver o resultado do tratamento oftalmológico... desejamos melhoras rápidas e eficientes..
Aqui em Portugal tb passa o tal seriado, para dizer a verdade nunca assisti nenhum episódio, não tenho interesse...
beijinhos,

marcos disse...

Obrigado pela visita. Deixei uma resposta ao seu comment lá no post do youtube no FdG.

E tomara que você resgate a 'visão além do alcance' assim como os Thundercats... Também tenho visão atrapalhada - minha miopia é menos acentuada que a sua mas não posso adotar lentes porque tenho astigmatismo. Portanto, óculos já se tornaram moldura da minha miopia...

Boa semana.

Anônimo disse...

Que bom do sucesso do seu tratamento.Sempre ébom ter um problema resolvido, principalmente de saúde. Você vai ficar ainda mais alegre e
eternamente agradecida aoDr.que lhe trata.
Fiquei alegre com sua notícia.
Abraços
Antônio

Anônimo disse...

Sou uma q ta afim de operar. mas cd coragem?? os passarinho nas janelas vai atrair os gatinhos.bj

Anônimo disse...

best regards, nice info » » »