Minha lista de blogs

domingo, agosto 02, 2020

Shaun Usher e as cartas


Shaun Usher

Maravilhoso

Só interessante

Maravilhoso- livro de Pedro Correa do Lago.
Sou apaixonada por cartas.
Gosto tanto de ler quanto gosto de escrever.
Mantenho uma correspondência de mais de 30 anos com minha amiga querida Anamaria Amaral, uma cearense, bibliotecária do Banco do Nordeste do Brasil, no Ceará e que começou quando nossos filhos ainda eram pequenos.
As cartas iam e vinham pelos Correios.
Os Correios funcionava muito bem.

Não podia ser diferente minha paixão por cartas escritas por alguns personagens importantes ou não Tão importantes.
A carta em sim, já é uma paixão.

O Livro "Documentos e Autógrafos brasileiros", da coleção de Pedro Correa do Lago e é maravilhoso.
Não foi fácil comprar (na época que comprei) mas ele é um livro que brilha, ele é estrela na minha Biblioteca.

Há uns 2 anos comprei "Cartas extraordinárias", Organizado pelo   SHAUN USHER nascido no Reino Unido (quem nasce no Reino Unido é inglês?).
E achei o livro maravilhoso e interessante.

Agora acabei de ler "Cartas Extraordinárias - Mães" e que não morri de amores porque tem cartas 
de personagens que não conheço.
Mesmo assim li tudo e fiz meus grifos. 
Valeu! Não perde de tempo com a leitura.

Agora vou ler as cartas de Mário de Andrade para Luis da Câmara Cascudo.
Quem tiver interesse veja quem foi o grande Luis da Câmara Cascudo.

Liliane


5 comentários:

Pedrita disse...

aqui em sp correio virou um grande problema. eu só vou qd nao tem jeito pq são pavorosos. e raramente chegam ao seu destino. sempre q vejo livros de cartas te aviso pq sei o qt gosta. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca li cartas mas deve ser bem interessante!!!
Boa semana!

Lete disse...

Que curioso... acho que não me interessaria por cartas, prefiro outros temas. Mas, nunca se sabe, como nunca li, nem posso dizer se gosto ou não.
É sempre bom ler, abre horizontes, ajuda na expressão oral, na expressão escrita, faz-nos "viajar", dá-nos conhecimento... tantos e tantos benefícios que só se obtêm através da leitura. Parabéns minha querida por continuar entusiasmada!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Sabe que aprendi a gostar de livros sobre correspondência com você?
Antes tinha lido só dois com a temática, mas era troca de e-mails
Vou levar as indicações para a wishlist💕

Pertencem ao Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Quem nasce no Reino Unido é "britânico".

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Deve ser bem interessante livros, com base em correspondência!
Acho que não tenho nenhum livro no género!...
Beijinhos... e boas leituras!
Ana