Minha lista de blogs

domingo, julho 26, 2020

Por onde andará Fábio do abacaxi?













Por onde andará Fabio do abacaxi.
Os mais doces abacaxis que tinham no meu caminho, de caminhada, era de Fábio que foi obrigado e sair da Praia por ordem dos Prefeitos aqui de Pernambuco.
Sempre alegre e conversador, Fábio vendia todos os abacaxis e melancia que trazia.
Chegava cedinho no calçadão e tinha uma clientela certa.
Coitado do Fábio!
Ele e os outros vendedores  foram proibidos de comercializar os seus produtos na Praia e nós fomos proibidos de caminhar no calçadão.
E Fábio foi viver de quê?
Ele não responde minhas mensagens no WhatsApp, apesar de ler.
Quero oferecer ajuda e não sei como.


Hoje, domingo de chuvas e muita ventania.


Liliane


10 comentários:

chica disse...

Ficamos preocupadas com as pessoas que antes víamos,né? Mas...Eles também estranham em não mais nos ver...Só em casa!! bjs, chica

silvioafonso disse...

.


Com certeza você lê mais do que eu que levo
uma semana pra ler cada livro. Isso porque moro
sozinho e faço tudo em casa, inclusive refeição,
limpeza e as roupas que lavo na máquina.
Gosto de tevê, de jogar xadrez, como jogo duas,
três e até cinco partidas jogo por dia, de caminhar
onde não anda ninguém, tipo, caminhar na serra onde
moro e trabalho nas horas vagas. kkkk
Quanto aos livros do Irving eu tenho a obra toda,
como já disse, assim como tenho a do seu quase
xará, Irwin Shaw, outro gênio da escrita que a
mim encanta a cada livro que leio. Enfim, ler é
tudo de bom.
Acho que tomei todo o seu espaço falando de mim.
Um beijo, Paulinha, bom domingo e tamojunto, mesmo
que separados.

Hugo disse...

A situação do seu amigo da praia é semelhante a milhares (ou talvez até mais) de pessoas que foram obrigadas a ficar a casa deixando de ganhar o seu sustento do dia a dia através do trabalho.

O caos econômico e social é o objetivo daqueles que tomaram estas decisões absurdas.

Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Pobre Fábio! Oxalá esteja bem.

Nal Pontes disse...

Triste realidade essa que estamos vivendo. Com certeza deve ter perdido algumas das frutas sem poder vender e a alegria deve ter se tornado em tristeza. Mais esperamos que assim como tantos outros voltaram com seus pequenos comércio que logo, logo o Fábio esteja de volta tbm. Parabéns Liliane por se preocupar com os outros e.compartilhar conosco sobre essa realidade. Bjs querida

alfacinha disse...

desde o vírus chegou , a vida piorava para muitas pessoas.
bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... tomara que esteja bem, essa pandemia está acabando com muita gente que
trabalhava na informalidade, que tristeza!
Bjos

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
É muito preocupante a realidade da economia no país especialmente para os informais, os desempregados e os mais vulneráveis
Essa pandemia ainda vai durar um bom tempo
Também fiquei preocupada por ele não responder as mensagens
Talvez ele tenha mudado de número 🙁🙁
Talvez esteja vendendo em outro ponto
Na torcida pra que ele esteja bem

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Juvenal Nunes disse...

A pandemia está a afetar de forma muito grave a vida de toda a gente, pois julgo que foi por causa do Corona vírus que ele foi impedido de continuar o seu trabalho.
Só o apoio solidário de todos poderá minimizar a situação de alguns.
Abraço solidário.
Juvenal Nunes

Ana Freire disse...

Talvez o Fábio possa fazer entregas em casa... aqui no meu prédio, vem imensa gente, entregar compras, a outros vizinhos...
Este vírus do demónio, veio mexer com a vida de todo o mundo!...
Espero que ele tenha arranjado outro ponto de venda, como alternativa, em algum Mercado próximo, talvez...
Beijinhos
Ana