Minha lista de blogs

terça-feira, julho 21, 2020

A volta de Tiana


Tiana - massagista

Nesses 4 meses que fiquei (estou ainda) praticamente trancada em casa, deixei de fazer massagens no corpo, de fazer as unhas e de frequentar a Academia.
Tudo isso fez muita falta porque essas coisas fazem parte da minha vida.
As massagens feita pela Tiana, ajuda também, na hidratação de minha pele.
As unhas não basta só cortar e lixar.
Precisa-se de cuidado especial com as unhas, com as mãos.
Secou tudo. A pele ficou um horror.
Foi um desespero. Desespero de olhar.
Pensava também de como elas (Tiana e Verônica) estariam vivendo sem ganhar dinheiro. 

Semana passada resolvi que elas voltariam a "cuidar" de mim.
Fiz 2 bata (capa) de mangas compridas.
Bota plástica
Comprei um pacote com 100 Botas Plástica, descartável.


Touca plástica
E comprei algumas Toucas Plástica metalizada.

Então Tiana (massagista), Verônica(manicure) puderam voltar ao trabalho, pelo menos aqui em casa.
Trabalham paramentadas.
Quando elas saem lava-se as Batas e a Touca.
A bota é descartável.

Espero continuar livre dessa "praga" e elas também.

Liliane
.


11 comentários:

Lete disse...

Que corra tudo bem com vocês, Lili, é o que mais desejo. :)
Beijinho grande, boa sorte e muita saúde, minha amiga!

chica disse...

Bom voltar a se cuidar e tratar! Boa sorte! beijos, chica

Isa Sá disse...

Que corra tudo bem. Todo o cuidado é pouco!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Ana disse...

Cada vez mais, vamos ter que nos acostumar com esses itens de proteção.

Montana disse...

Liliane, temos de nos proteger mas também temos de viver.
Por cá evito lugares movimentados e uso máscara além das regras de higiene recomendadas.
Praticamente não convivo ninguém. Mas vou ao cabeleireiro e quando preciso à manicure/pedicure que são lugares que cumprem todas as regras.
Beijinhos e fique bem.

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui a nossa cabeleireira é esteticista tem tudo bem controlado!... Quando vou eu e a minha irmã... não está mais ninguém a não ser a funcionária!
Meus pés têm de estar sempre bem cuidados! Bj

alfacinha disse...

A senhora fica um exemplo para todos que não se protegeram
bjs

Luli Ap. disse...

Bem-vindas de volta Tiana e Verônica!
Aaaahhhh hidratação é uma coisa essencial mesmo, indispensável, uma questão de saúde. Ué a gente não bebe água pra hidratar o corpo por dentro?
É preciso também hidratar a pele com creminhos e séruns 😉😉
Esses autocuidados nesses tempos difíceis fazem toda a diferença pra dar uma levantada no ânimo.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Que bom, Liliane, arranjar uma forma de manter os serviços que precisava... facilitar o sustento de ambas, Tiana e Verônica, e que numa altura assim, deve ser bem incerto... e poder fazê-lo em segurança para todas!
Na entrada da minha casa, arranjei um frasco de perfume em spray, que está sempre cheio de alcool... quem entra... eu inclusivé, fica com as solas dos sapatos desinfectados... pelo menos fico mais um pouco descansada... enquanto troco de sapato na entrada também...
Temos de conviver com este vírus mais uns meses... pelo que é bom desenvolver estratégias, de manter as actividades que pudermos... mas sem riscos...
Remdesivir e Dexametasona, creio serem os medicamentos do momento com mais sucesso, para este vírus... já aprovados por uma série de países como tal... e bem tolerados na maioria dos pacientes...
Beijinhos
Ana

O meu pensamento viaja disse...

Também me angustia a situação da Márcia, minha cabeleireira que praticamente deixou de trabalhar. Eu continuo não querendo correr riscos e o meu cabelo assemelha-se à juba de um leão. Paciência. Beijinhos

Nal Pontes disse...

Belo exemplo de cuidado. Vc é muito especial sempre prima em manter um carinho especial com as pessoas que prestam serviços. Parabéns nota mil pra você. Privilégio de quem te conhece. Bjs querida