Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 10, 2019

Ler para viver.




Ganhei o Kindle já vai fazer 1 mês e ainda não comprei livro algum.
Por 2 motivos: Dinheiro e tempo.
Não adianta comprar e não ter tempo de ler.
E acho que livros nos Sebos seriam mais baratos.
Gosto muito de livros usados (Sebos) porque muitos deles já vem com grifos e eu gosto de grifos.
Estou dando preferência a baixar uns pouco livros, no Kindle e ler trechos.
Se gostar e quando estiver numa Promoção, comprarei.

E estou "aprendendo" a ler mais de um livro de uma vez.
Não tinha esse hábito.
Mas estou "habituando".
Com uma Biblioteca grande, linda e bem organizada como eu tenho, vai dar para fazer isso.
Sei que a maioria das pessoas que amam ler, conseguem.
O que não sei ainda mas, posso aprender com a querida e culta Luli (www.cafecomleituranarede.blogspot.com) é fazer anotações sobre os livros, lidos.
 Não é fácil mas é possível desde que você não queira interferir no enredo do livro.
Vou aprender.

Liliane.

12 comentários:

Pedrita disse...

eu estou com muitos livros a ler, tb não ando adquirindo nada e estou lendo um de quase mil pgs, então estou lendo um mais fino pq carrego. o outro nao dá. eu compro sempre em promoções, então pago pouco sempre. mas eu ganhei varios então tem bastante pra ler. eu vou anualmente na feira da usp e compro pela metade do preço. tem uns 3 da ultima feira a ler. eu deixo o livro em um lugar simpatico da casa e vou lá de vez em qd. e leio em transportes publicos e esperas. beijos, pedrita

alfacinha disse...

Também leio muitos livros porque assim enriqueço meu conhecimento da língua portuguesa.
a respeito os animais que vivem forçados no solidão num ZOO é verdade fica uma coisa triste.Mas destruir a fauna e flora desses animais é ainda mais um ato deshumano e cruel.


Os olhares da Gracinha! disse...

Também não tenho comprado livros pois tenho muitos que ainda não li!!! Bk

Christiane Garcia disse...

Sua biblioteca é maravilhosa! <3.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, só consigo ler um livro de cada vez. Estou relendo um romance histórico sobre a rainha D. Teresa, mãe de D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Aprendo imenso com esta leitura. Não me importo de reler os clássicos.
Respondendo à sua questão, por enquanto nada de viagem. Continuo em casa. Hoje está um calor horrível. Também não gosto.
Bom fim de semana.
Beijo

Montana disse...

Às vezes leio dois livros ao mesmo tempo. Mas acho que tiro mais proveito se ler apenas um de cada vez. Revistas sim, gosto de ler várias embora cada vez compre menos.
Beijinhos.

Isa Sá disse...

Então boas leituras!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Nal Pontes disse...

Já li assim tmb dois livros ao mesmo tempo. Gosto de grifar os livros qdo leio e de pintar também. Lê faz bem. Bjs querida

Ana Freire disse...

Eu por enquanto vou comprando... e já tenho um montinho razoável, para ler quando ficar por lá na Ericeira, um tempo... no Verão.
Ler mais do que um livro de cada vez... é que é uma proeza, que eu ainda não consigo...
Adoro ver a sua biblioteca tão bem organizada, Liliane!
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Tenho comprado menos livros porque tenho não tenho lido tanto o que me entristece porque amo ler!
Aaahhhhhh siiiiiiiiim pois eu acho que vc já aprendeu, faz otimas considerações sobre as obras lidas!
Eu no entanto não consigo de jeito nenhum ler mais de um livro de cada vez que me enrolo toda 😄😄
Antes eu não tinha o hábito de anotar e grifar em livros, hoje amo um livro assim. Penso que é além da história que o autor/a quis contar, a interpretação do texto do leitor/a. Sensibilidade e aprendizado.

Acho sua bibli um exemplo e inspiração.
Linda e organizada!

Obrigada pelas palavras carinhosas e por linkar o bloguito.
VC é uma linda e queridíssima amiga maravilhosa.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Elisabete disse...

Leio todos os dias antes de adormecer.
Bjs

Patricia Merella disse...

Eu não sei o que é o Kindle. Eu ultimamente tenho lido em francês!