Minha lista de blogs

terça-feira, março 26, 2019

Piolho

A Infanta Beatriz e o cabelão.









Hoje, quando a Infanta Beatriz já estava pronta para ir ao Colégio, a mãe (Érica) encontrou um "piolho" na cabeça dela.
Imediatamente, saiu "enlouquecida" de verdade, atrás de uma Farmácia que estivesse de Plantão para comprar remédio para o piolho.
Voltou com sabonete e com um Shampo, indicação de balconista de Farmácia (que horror!).
Eu estava voltando da caminhada no calçadão quando vi as 2 passarem por mim como um foguete.
Só ouvi o grito" Achei piolho na cabeça de Beatriz vou procurar uma Farmácia de Plantão".


Quem já teve Piolho?
Agora é fácil de tratar.
Não lembro de Piolho nos meus filhos quando pequenos.

 
Quando eu éramos pequenas e tivemos piolhos, nossa mãe colocava esse pó (Neocid) na nossa cabeça e amarrava a cabeça com alguma coisa (pano? touca?).
Depois de muitas horas ela colocava um pano branco em cima de uma mesa (não era na mesa de comer) e passava um pente fino.
Os piolhos caiam mortos.
Nós achávamos graça naquilo que nem tinha graça.

Será que ainda existe Neocid, que tratou na Infância, de meus piolhos?
Mamãe era extremamente cuidadosa com os filhos.
Mesmo sendo tantos filhos, ela era muito cuidadosa.

O tratamento agora é um Shampo e os comprimidos de Ivermectina de 6 mg.

Hoje, os moradores aqui da casa vão tomar Ivermectina.
Inclusive as serviçais.
Certamente, Beatriz pegou piolho com alguém do ou no Colégio.
Mas isso acontece e não é motivo de desespero.

Liliane

19 comentários:

Larissa Santos disse...

Se comprou remédio, não acredito que vá matar o piolho, kkkk deveria ter comprado "veneno" para o piolho :)) (brincando). Sim, é normal, no colégio e com um cabelão desses... Tudo vai correr bem.

Hoje:- Silêncio, em sentimento profundo.

Bjos
Votos de uma óptima noite.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu também passei pelo mesmo que você quando era criança, não sei como não morremos com esse veneno, rsrsrs Minha mãe também sempre foi cuidadosa com os filhos, que saudades dela!!!
Minha filha pegou piolho, com um mega cabelão... tratei com shampoo e remédio e na hora de tirar as lendeas eu usei vinagre morno... resolveu!!!
Beijosss

Isabel disse...

Em criança não me lembro de ter piolhos, nem eu nem os meus irmãos. Acho que nunca apanhámos. Eu trazia o cabelo sempre curto. Mas apanhei no meu terceiro ou quarto ano de trabalho, com os meus alunos. Tinha o cabelo comprido e apanhei. Nunca mais voltei a apanhar e quase todos os anos os há na escola. Dizem que há pessoas que apanham com facilidade e outras não. Que tem a ver com o sangue...não sei.
Hoje em dia já há remédios mais fáceis de aplicar e eficazes.

Beijinhos:))

Betty Gaeta disse...

Vou contar uma história. Tive piolho e passei para todo mundo em casa. Eu tinha uma escolinha maternal e de repente as crianças começaram a aparecer com piolhos. Foi uma correria para avisar aos pais e tratar, mas como eu tinha e tenho o cabelo tinto, não me preocupei, pois diziam que piolhos não pegavam em cabelos tintos. Pegam! Quando dei conta estava infestada de piolhos loiros e passei para minha filha e meu ex marido.
Tinham vários rémedios, mas todo mundo falava que bom mesmo era o neocid de antigamente e eu fiz a experiência em mim. Acordei no pronto socorro, pois tive uma reação ao Neocid que desmaiei!
Acabei tendo que cortar o meu cabelo, que batia na cintura e também o cabelo da minha filha, para poder tratar melhor.
Espero que os piolhos não sentem praça por aí, pois apavora mesmo!
Beijos

A TItica disse...

Ao meu pequenino uso durante a semana o shampoo de prevençao, tenho medo dessa " praga " escolar!!

Os olhares da Gracinha! disse...

As crianças apanham umas com as outras! Minha filha também apanhou e eu cortei o cabelo para fazer uma boa limpeza!
Meu filho nunca apanhou!
Na escola, meus alunos também os tinham e aí era complicado!
Haja paciência para fazer a limpeza do cabelo... e quanto ao remédio mais indicado... não sei!
Bj

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Minha cabeça até coçou, rs.
Achei que piolho estava em instição, rs.
O meu filho nunca apanhou, mas eu tive quando criança.

Um beijo

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Usei shampoo "Paranix" quando a minha filha apanhou piolhos no infantário, a gama tem também shampoo de prevenção e mais uns artigos de deteção de lêndeas (mas esses desconheço), o shampoo foi eficaz. Coloca-se no cabelo seco, deixa-se atuar 15 min e lava-se o cabelo, traz um pente para ajudar a eliminar as lêndeas, passado 8 dias repete-se o procedimento.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu esquentava água com vinagre e deixava ficar morno, aí passava no cabelo todo e deixava ficar um pouco... depois ia tirando as lêndeas, fica mais fácil, na minha filha funcionou, o cabelo dela era bem grande também.
Espero que dê certo coma Beatriz!!!
Beijosss!!!

Isa Sá disse...

à uns anos atrás os piolhos atacavam mais...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

alfacinha disse...

É Uma praga que cada ano aparece nas escolas Nunca os tive. Mas ao ler seu texto dava-me isto muito comichão na cabeça
bjs

Jovem Jornalista disse...

Ouvia falar desse remédio. Hoje quase as crianças não tem mais piolho.
Bom final de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Elisabete disse...

A minha filha já teve, o meu filho não. Acontece.
Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Todos ou quasetodos apanhámos piolhos em criança. E não se trata de uma questão de higiene. Eu tive piolhos. A minha filha apanhou piolhos. Não há como escapar. A criançada apanha piolhos. Hoje é fácil tratar, mas quando eu era criança acho que também apanhei uma dose desse pó mata piolho.
Não se deve dramatizar. Seria um pecado cortar o belo cabelo de Beatriz.

Debora disse...

Eu tive uma vez quando criança, mas também não precisei cortar o cabelo. Lembro que tinha que passar um líquido no banho, mas não era shampoo. Era bem fino, lembro até do cheiro de remédio.
Hoje já faz tempo que não vejo ninguém falando em piolhos, acho que deve ser muito mais fácil de controlar. Mas vc fez bem em fazer todos da casa se tratarem.

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Que bom que já está resolvido o susto com os piolhos!
Nas escolas é muito comum.
Não lembro de ter tido quando criança.
Uma vez ouvi dizer que até em bus pode pegar se estiver sentado e os fios de cabelo no encosto do banco.
Daí quando pego bus prendo o cabelo :/
Que bom que não precisou cortar os fios da linda da Beatriz.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Montana disse...

Acho que quase todas as crianças apanham piolhos. Eu apanhei e a minha Mãe colocava um pó, que mais tarde foi retirado do mercado por ser altamente tóxico. Agora existem shampoos vários e também de prevenção. É bem mais fácil.
Beijinhos.

Patricia Merella disse...

Tu sabes,cá na Bélgica a enfermeira passa nas classes para olhar a saúde e também se tem piolhos. Se tiver a mãe recebe uma carta em casa e tem que tratar pois a enfermeira passa novamente com 15 dias. João nunca teve eu já tive quando criança e que sufoco. Mas também n cortei o cabelo! Bjs

Ana Freire disse...

Nunca apanhei, na escola... mas também no meu caso é difícil... o meu cabelo, é difícil de pentear... para além de ser um pouco oleoso... assim, lavando o cabelo todos os dias... se tivesse piolhos... os meus... teriam de ser nadadores salvadores... para se salvarem a eles mesmos... :-D
Mas hoje em dia, já há meios, para atacar o problema... e resolvê-lo, com facilidade...
Beijinhos
Ana