Minha lista de blogs

sábado, maio 08, 2021

Tomates verdes fritos - Fried green tomatoes





 Esse filme de 1991 com a maravilhosa e já falecida Jessica Tandy, está no Telecine para alugar.

Eu não vou alugar porque já pago muito e muito de minha assinatura com a Claro (mais de R$800,00) e nem sei até quando vamos ter condições de pagar.

Aí descobri que tenho o DVD do filme e vou rever na meu aparelho de DVD, portátil.

A imagem desde DVD não é boa mas não ligo para isso.

Quero rever o filme.

O filme conta a história de Evelyn Couch (Kathy Bates) que é uma dona de casa reprimida e que habitualmente vive comendo doces, abusivamente. É obesa.

Ela é casada com Ed (Gailard Sartain), que nem percebe a existência dela.

Semanalmente eles vão visitar uma tia do Ed num hospital, mas Evelyn nunca entra no quarto. 

Enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias.

E são a histórias de Ninny que o filme vai mostrando e nos encantando.

No meio da história tem a receita dos "tomates verdes e fritos".

Vamos rever?

Liliane 

#fechadocombolsonaro

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

.Acredito que seja um filme super interessante de assistir.
.
Feliz fim de semana … abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Pedrita disse...

eu gosto muito desse filme tb. eu tenho problema pra rever filmes, mas às vezes volto a ver, mas sempre acho que estou perdendo tempo em ver algo que ainda não vi já que tem uma fila grande sempre de cultura a ver. eu não gasto mais q os meus planos de tv a cabo tb. se entrar na grade q eu pago, eu vejo. beijos, pedrita

chica disse...

Foi muito lindo esse filme! Adorei! bjs, chica, feliz di das mães! chica

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Esse filme é um encanto!
São tantos detalhes e tantas nuances que prendem a atenção do início ao fim que o tornam além de muito bem feito, roteirizado e interpretado um daqueles filmes inesquecíveis.
SIM eu aprendi a fazer tomates verdes fritos por causa do filme ❤❤

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca tinha ouvido falar... 🤔

Ana Freire disse...

Acho que em tempos vi este filme... mas já não me lembro muito dele... hora de o rever também qualquer dia...
Excelente sugestão, liliane! Beijinhos
Ana