Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 17, 2021

Na sacola





Desde que essa "praga" desgraçada começou, tanto eu como Érica- a filha, temos no carro, sacolas com esses produtos das fotos.

Porque eu imagino a fome que essas pessoas estão passando.

Não dou nada a quem não trabalha.

Tenho horror de pedintes.

Só dou a quem trabalha.

Aqueles que viviam de vender na Praia, devem sair com seus produtos e não consegue vender porque não tem a quem vender. 

Praia que tem sido pouco frequentada.

E já passou um período grande fechada.

Nas nossas sacolas a gente compra as marcas mais baratas ou que estão na Promoção.

Basicamente, nossas sacolas só tem esses produtos: macarrão, molho de tomate, bolacha, farinha de milho e uma barra de sabão.
Hoje, "persegui" um vendedor de amendoin, que não é esta da foto que encontrei na Internete. 

Ele na calçada e eu dirigindo quase ao lado dele. 

Quando consegui que ele atendesse, perguntei se vendeu bem.

Ele disse que não tinha vendido quase nada.


Daí dei a sacola.

Ele perguntou: Tem bolacha? Estou morrendo de fome.

Tinha bolacha, na sacola.

Outro dia passei por um vendedor de Cocada.

Vi, pelo tabuleiro que não tinha vendido quase nada.

Mas não consegui parar para ajuda-lo.

Um dia vou acha-lo, antes que essa "praga" termine.

Liliane

#fechadocombolsonaro

 
 

4 comentários:

chica disse...

Tão bom quando com pequenos gestos ,conseguimos fazer o bem para outros,.não é? beijos, linda semana,chica

" R y k @ r d o " disse...

Bons produtos que poderão fazer a felicidade de quem (mais) precisa.
.
Uma semana feliz … Abraço fraterno.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Luli Ap. disse...

Liliane VC é admirável.
Sempre atenciosa, gentil, preocupada com o próximo, empática e solidária.
Uma inspiração 🤗🤗

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Que bom seria, que mais pessoas, tivessem semelhante iniciativa!...
Faço minhas as palavras da Luli, acima!...
Beijinhos! Feliz semana!
Ana