Minha lista de blogs

terça-feira, abril 13, 2021

As raquíticas bananas

O cacho de bananas.
Minha bananeira querida.

 Quem me acompanha por aqui sabe o amor de verdade que sinto por essa bananeira que plantei num dos jardins.

Desde então, o que posso fazer para ela crescer e alegrar meus olhos, tenho feito.

Não foi fácil conseguir trazer um pé de bananeira.

E é local que disponho é só esse.

Mas ela cresceu linda. 

Durante o período da ventania, sofro junto com ela.

Hoje resolvi tirar as bananas que nasceram.

Poderia ter esperado um pouco mais, não sei.

Mas tirei as "raquíticas" bananas e agora vou vê-las amadurecer.

Espero que amadureçam.

Liliane

#fechadocombolsonaro


8 comentários:

chica disse...

Terão, com certeza. um outro sabor! Coisa boa! bjs.chica

" R y k @ r d o " disse...

Será que não as colheu cedo de mais? Parecem estar ainda muito verdes. Mas se (e quando) amadurecerem decerto que lhe vai saber muito bem. Fico "invejoso", lol
.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

camdandusler disse...

Güneşte renkleri sarıya döndüğünde lezzetli oluyorlar, muzlu süt Adana'da çok güzel yapılır :)

Isa Sá disse...

Não são assim tão raquíticas!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Luli Ap. disse...

Parecem banana-ouro, elas são mesmo piquiticas
Acho que vão demorar para amadurecer, mas é melhor colher antes que deixar passar do ponto, eu prefiro mais verde por não ser tão doce 🤗

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Convém deixar amadurecer!
Nossa Benedita adora banana!
Bj

Nal Pontes disse...

Que beleza ela ficou. Está muito linda. Tomara que as bananas amadureçam para a sua alegria. Banana do jeito que está aí é bom pra fazer biomassa. Bjs Liliane

Ana Freire disse...

Não me parecem muito pequenas... pelo menos vistas deste lado.
As nossas bananas da Madeira, são bem pequeninas... mas são muito doces! Não sei se teve oportunidade de as provar, por ocasião da sua vinda a Portugal, Liliane!
Ainda vai ter de aguardar uns dias... parecem-me muito verdes, ainda... mas como as temperaturas por aí são altas... poucos dias bastam, certamente...
Beijinhos! Tudo de bom!
Ana