Minha lista de blogs

quinta-feira, abril 22, 2021

A paixão de minha irmã, quando criança




 Sempre que vou caminhar no calçadão, encontro um casal.

Ele se chama Diniz (?)

Não conheço ela.

Mas o marido dela, o Diniz, foi uma paixão de minha irmã, Lea, mais nova que eu.

Lea era a 3a filha da mamãe.

Desde que tinha uns 5 anos, já falava em namorar.

Não lembro se falava em casar. Não lembro.

E não sei também se ela sabia o que era namorar.

Sei que ela se "apaixonou" por esse homem que devia ter na ocasião, uns 18 anos (ela com 5 anos) e que descia do ônibus na frente de nossa casa, para ir para casa dele.

Ela, minha irmã, sentava no colo da nossa serviçal e contava dessa paixão.

Um dia, quando eu caminhava no calçadão e ele não estava com a esposa, eu me apresentei e falei que lembrava dele, na minha infância.

Recordei as pessoas que moravam nas ruas próximas a nós (e a ele também).

Disse de quem eu era filha, porque ela jogava "botão" com meu pai.

Nem sei se ele lembrou do meu pai.

Nos dias seguintes, ele passava por mim, aqui no calçadão, e certamente não lembrava de nada.

Todos os dias ele está lá, no meu caminho.

Mas eu não vou falar de novo.

Meus irmãos, lembram dele.

Liliane

5 comentários:

camdandusler disse...

İlginç bir post:) bahar geliyor Liliane umarım sağlık bizimle olur...

lenalima disse...

Histórias de vida, bom lembrar! bj

Nal Pontes disse...

Muito interessante. Uma criança com 05 anos apaixonada por um jovem. Engraçado né. Mas acontece. As vezes conhecemos as pessoas de velhos tempos e que não tivemos muita aproximação e achamos que elas não nos conhece. Mas na verdade talvez conheça não sei. Bjs querida

Ana Freire disse...

E a vida segue... com os seus próprios planos... sem ter em conta os planos da gente...
Mas é bom recordar estes episódios!
Beijinhos
Ana

Luli Ap. disse...

Sua irmã é danadinha rsrs Olha só com 5 aninhos e já queria namorar. Que fofurice ❤ essas crianças sempre são criativas!
Adorei a história.
Essas crônicas da vida diária são encantadoras.
Fiquei preocupada com o sr Diniz.
Será que ele anda se esquecendo? esses esquecimentos me assustam.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br