Minha lista de blogs

sexta-feira, agosto 07, 2020

Mario de Andrade e Luis da Câmara Cascudo

Mário de Andrade e Luis da Câmara Cascudo

A beleza da Capa
Depois que acabei de ler "Cartas Extraordinárias - Mães" comecei outro livro de cartas.
Amo cartas, não é? Então está justificado.
Sei muito pouco sobre Luis da Câmara Cascudo o que é indesculpável.
Mas ele foi um pesquisador incansável do Folclore brasileiro e viveu em Natal, Capital do Rio Grande do Norte.
Foi autor do Dicionário do Folclore Brasileiro, que não tenho na minha Biblioteca.
E trocou correspondência com Mário de Andrade, que escrevia cartas para vários autores brasileiros.
Comprei esse livro no "Sebo", como a maioria dos livros de minha Biblioteca.
Me encantei pela Capa. 

Liliane
E é esse da capa

6 comentários:

Ana Freire disse...

Uma proposta bem interessante de leitura, pelo que me parece, com base na troca de correspondência...
Já está a usar a nova interface do Blogger, Liliane? Está tudo a correr bem?... Eu estou, mas... hoje tentei postar, mas o meu post não apareceu na lista de leitura dos blogues, voltei a convertê-lo em rascunho... não sei se tal aconteceu com mais alguém... vou procurar ver o que se passa, e tentar publicar para a semana! Não gosto nada da nova interface... mas depois de 24 de Agosto, passa a definitiva... :-(
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

Pedrita disse...

tb não sei praticamente nada de câmara cascudo. as pessoas invisíveis desse brasil que não gosta de história. adorei a foto. beijos, pedrita

Isa Sá disse...

Nunca li, mas vou tomar nota da sugestão!
Bom fim de semana!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Elisabete disse...

Também não conhecia.
Beijinhos

alfacinha disse...

O que é que os olhos gostam, a correção comprará
bjs

AnaCristina disse...

Liliane...vc soube da tiamarialice?