Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 02, 2020

Christine - filme









Assisti esse filme para conhecer a estória verdadeira, acontecida em julho 1974, na TV de Sarasota (Flórida) quando a Repórter Christine Chubbuck dispara um tiro na cabeça depois de dizer umas besteiras, no ar.
O filme é de 2016 e dirigido por Antonio Campos e tem Rebecca Hall como Christine.
A personagem Christine é mesmo assustadora porque é visível que tem um Distúrbio mental.
Na bancada do Jornal ao lado dela, trabalha George (Michael C. Hall) por quem ela é apaixonada.
Não conhecia essa estória.
Encontrei o filme quando procurava os filmes dirigido por Antonio Campos que é filho de Lucas Mendes.

Liliane


12 comentários:

Pedrita disse...

tb não conhecia esse filme. fiquei interessada. beijos, pedrita

chica disse...

Bem.legal e interessante a história! Não sabia detalhes! Bjs chica

camdandusler disse...

Bu filmi duymamıştım 😊 teşekkür ederim tavsiyeniz için 😊

Hugo disse...

Eu gostei do filme. Tem dois pontos principais. O primeiro seria a questão da pressão psicológica que algumas pessoas se submetem para fazer sucesso ou ganhar dinheiro e que muitas vezes afetam a própria saúde. No caso da protagonista ela era uma pessoa desequilibrado.

Outro ponto é a questão das mudanças que começavam a ocorrer no jornalismo televisivo. As reportagens fúteis passavam a dividir o espaço com as notícias violentas.

Bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... não conhecia essa história... vou procurar por aqui.
Quanta coisa já aconteceu na televisão e a gente nem sabe.
Beijosss!!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não assisti esse filme. Hj assisti Escândalo. Ótimo. Recomendo. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Isa Sá disse...

Nunca vi o filme.
Aproveito para desejar uma ótima semana!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Ana Freire disse...

Um filme de que ainda não tinha ouvido falar... mas como gosto de filme com base em factos verídicos, já captou a minha atenção!... Vou ver se o descubro, por estes lados...
Beijinhos! Feliz semana!
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

Raramente vejo filmes pois vejo pouca televisão mas levo a sugestão!!! Bj

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, acho que esse filme me perturbaria. Não gosto desse tema. O único que vi e de que gostei foi Voando sobre um ninho de cucos, lembra?
beijo

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Não conhecia o filme e fiquei curiosa.
Esse negócio de distúrbios psicológicos é mesmo assustador.
Deve ser terrível a pessoa não ter o controle do equilíbrio emocional :/
Já levo a indicação!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Lete disse...

Acho que este filme não é para mim, Lili, parece depressivo, não?
Obrigada pela sugestão, doce amiga!