Minha lista de blogs

sábado, janeiro 27, 2018

A bananeira do jardim

Jardim de Ozineide

Bananeira do jardim de Ozineide
Sou apaixonada por pé de banana.
Comprei um pé e plantei no jardim lateral do edifício.
Em seguida consegui que uma pessoa conhecida, me presenteasse com outra bananeira.
Comprei adubos, ganhei adubo, coloquei uma proteção de madeira para que o vento que sopra forte, vindo da praia não derrubasse a bananeira. Tudo isso eu fiz.
Todos os dias, depois da caminhada na praia, eu "falava", com minhas 2 bananeiras.
Ela emperrou mas cresceria.
Ontem, descobri que uma moradora a quem quero muito bem, inventou de arrumar todo jardim e terminou jogando fora um dos galhos grande, da bananeira.
Quase arrancou minha bananeira.
Quando vi, sai de perto. Mas perguntei para ela: e minha bananeira?
O zelador avisou e ela já sabia desse meu amor pela bananeira.
Gosto muito de Maybe. Mas ela foi cruel.
 
Liliane

18 comentários:

chica disse...

Que pena!!! bjs, lindo fds! chica

Lete disse...

Foi sim, Lili, mas não deve ter-se apercebido do seu amor verdadeiro e achou que assim o jardim ficava melhor. É uma pena, mas vamos pensar com otimismo: um dia destes, a Lili arranja outra. :)
Beijinho e coragem!

Os olhares da Gracinha! disse...

É aborrecido!
Espero que brevemente tenha outra!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

É aborrecido!
Espero que brevemente tenha outra!
bj

Pedrita disse...

que horror.

Alfacinha disse...

Felizmente uma bananeira crece mais fácil em Brasil que na Europa
A respeito o código ilegível carregue no X (nieuwe code aanvragen)para um novo código
Abraço

Larissa Santos disse...

Excelente postagem:)) Adorei

Hoje:- Sou terra e mar...Sou sol e lua
-
Bjos
Votos de um Domingo Feliz.

Elisabete disse...

Que pena!
Ter vizinhos também tem dessas coisas...
Bjs

Patricia Merella disse...

E como foi Liliane! E como eu te entendo. Conheço minhas plantas de longe,mapiei tudo e fotografei.Talvez ela n fez por mal.Bom Domingo,beijinhos!

O meu pensamento viaja disse...

Que pena, Liliane.
O remédio é comprar outro pé.
Bom domingo.
Beijinhos

Montana disse...

Que pena Liliane. Mas certamente não foi por mal.
Agora é arranjar outro pé de bananeira e esperar que cresça.
Bjs.

Hugo disse...

Val Kilmer está com câncer na garganta.

Mona Lisa disse...

Foi falta de respeito e considerarão em mexer e não perguntar de quem era.Possivelmente, terás que comprar outro pé e avisá-la que não é para deitar fora.

O lavadouro público fica na Parede (uma freguesia de Cascais). Está bem no centro da Parede. Fiquei admirada, quando o vi.

Ainda não estou boa da gripe. Mais de 1 mês.

Beijinhos.

Andréa Santana disse...

Fotos lindas, adoro jardim e bananeiras hoje em dia em jardins são raras.
Ela foi cruel mesmo, não deveria ter mexido nas folhas da bananeira, não foi
ela que plantou.

Beijinhos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... por aqui temos várias na chácara, tem uma folhagem linda
e as bananas são deliciosas!
Beijosss

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Ouuuunnn que pena!
Puxa vida até pode ter sido sem querer, mas sem dúvida foi cruel siiiim.
E falta de respeito tb, ainda mais que ela sabe o quanto significa pra você.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Que coisa chata...
Agora o jeito é comprar outro pé... ou esperar que cresça de novo... o que nem sei se acontece...
Beijinhos
Ana

Vero Kraemer disse...

Lili querida, também amo bananeira. Que chato isso que aconteceu...
Mas a bananeira continua lá, certo?
Beijossssssssss