Minha lista de blogs

quarta-feira, novembro 22, 2017

Os Correios brasileiro


Nina, minha querida Nina, do Blog (www.omeupensamentoviaja.blogspot.com) mandou umas prendas para mim de Porto-Portugal e que estão retidas desde o dia 21 de setembro, desde ano, lógico, nos Correios de Curitiba.
Já me comuniquei com eles, em Curitiba, pelo site e por telefone e recebi a informação de que são 40 dias úteis para sair de Curitiba e chegar aqui, no Recife.
Certamente, se Nina tivesse mandado num "jerico" ele já teria chegado aqui com as prendas.
A Nina acha que nem vai chegar.
Eu espero que sim.
É por isso que nossas compras feitas no site da AliExpress, que vem da China, chega logo em Curitiba, mas fica presa, em Curitiba.
Absurdo, não é?

Agora a Montana (www.blogdoilheu.blogspot.com), mandou também umas prendas e pelo "andar da carruagem", vai chegar no Carnaval.
Tenha paciência, viu Montana.
Nesse país de m..... funciona assim.

Eu coloquei, no sábado, 18 deste mês, 02 caixas. Uma para o querido Hugo, que tem um maravilhoso blog sobre cinema e outra para uma colega de Faculdade que mora na Vila Mariana.
Acredito que saiam de Recife para São Paulo
Eu acho que essas 2 caixas não vão passar pelos Correios de Curitiba.
Acho que não.
E que dentro de 10 dias, eles recebem as caixas.
Vamos torcer, não é?
Liliane


25 comentários:

Larissa Santos disse...

Boa tarde. Nestas alturas começam a demorar mais :)

Hoje: "" O coração não mente, mas sente""

Bjos
Feliz Quarta-Feira

chica disse...

E pensar que nossos CORREIOS funcionavam tão bem até uns anos atrás.PENA! bjs, chica

Mona Lisa disse...

Por cá, felizmente , funcionam bem colocando correio azul ou sendo registado com aviso de recepção.

Sei como é aí!!! Já tive essa experiência.

É só ter paciência e esperar...

Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Ainda nada?
Liliane querida, melhor esquecer. Assim a ansiedade desaparece. Se chegar, óptimo! Se não, mandarei outras pelo seu amigo.
Beijinhos

Bruxa do 203 disse...

Antigamente, principalmente antes da Internet, eu usava muito o serviço dos correios. Sempre foi um lixo. Os desinformados insistiam em dizer que o correio do Brasil era o "melhor do mundo". Ridículo!

Luli Ap. disse...

Oieeee Liliane
Só de ler o título do seu post, juro que me deu até arrepios de pensar!
Curitiba é (des)encantada, noooooooossa acredita que fiz uma compra no final do ano de 2015 que levou 3 meses TRÊS MESES para sair de Curitiba?????
Eu já tinha até desistido.
Sabe o que é pior?
A encomenda foi enviada em 4 dias e chegou lá no 9º dia útil.
E o vendedor ainda queria fazer o estorno do pagamento, coitado acho que ficou com vergonha alheia :(
mas não se preocupe, tirando a raiva, a decepção e a vontade de dar uma voadora cada vez que tem que passar por lá AFE, acaba chegando :/
Na torcida!!!!
Bjo enorme Liliane querida
Luli https://Café com Leitura na Rede

Pedrita disse...

acabaram com os correios. tínhamos tanto orgulho dessa empresa. agora é uma vergonha. beijos, pedrita

alfacinha disse...

Do Brasil recebi uma vez no mês de agosto um carte Postal com os melhores votos para o novo ano.
Abraços

Montana disse...

É ter calma e esperar. Mas é mesmo aborrecido.
Felizmente os correios aqui até funcionam bem (pelo menos nunca tive queixas).
Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Como é possível!?
Duas amigas prendadas por isso espero que cheguem ... antes do NATAL!!!bj

lenalima disse...

Que coisa séria, além dos preços absurdos , essa demora ....só mesmo nesse paizinho de m..... nada funciona como se deve.

Bell disse...

Vai chegar sim, como você mesma disse tudo que vem de fora fica lá.
Deve ter muita coisa lá para ser despachada.
Estou aguardando minhas compras da Aliexpress sem pensar muito no prazo rs...

bjokas =)

Mariazita disse...

Olá, Liliane
Eu mandei para o Brasil, há três ou quatro anos, um livro que demorou dois meses a chegar ao destino, mas recentemente mandei dois outros livros e foi muito mais rápido.
Claro que quando se aproxima o Natal os correios tornam-se ainda mais lentos, mas no seu caso, se já aí estão (no Brasil) há tanto tempo, o Natal não pode ser o culpado... :)))
Cada vez é mais caro e pior o serviço.

Peço desculpa pela confusão que fiz com os livros...
Prometo, para a próxima, ser mais atenta... :)))

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

redonda disse...

Deve ser difícil estar à espera, se fosse comigo, sabendo que vinha aí uma prenda eu ia querer abri-la logo
um beijinho

Patricia Merella disse...

Liliane,eu desisti de enviar para o Brasil. É tanta falta de respeito. Não tenho sorte,tudo que já enviei,nunca chegou. Bom fim de semana amiga,Beijinhos!

Isa Sá disse...

É muito demorado...



Isabel Sá
Brilhos da Moda

Jaime Portela disse...

Não imaginava que isso era tão mau...
Bom fim de semana, amiga Liliane.
Beijo.

Elisabete disse...

Que chatice! Por cá (Portugal) funcionam bem.
Bjs

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Eu comprei uma mercadoria num site fora do Brasil e até passar pela
alfandega e triagem dos correios de Curitiba, recebi depois de 2 meses.
O jeito é esperar um dia você receberá a sua encomenda.
Tudo no Brasil é demorado e o povo massacrado.

Beijos, ótimo findes ♥

Hugo disse...

Liliane, a encomenda chegou hoje. Muito legal, gostamos bastante. Minha esposa adorou as lembrancinhas. Ainda não comemos a pipoca.

Muito obrigado!

Fátima Oliveira disse...

Concordo com a Pedrita e a Chica, ate´um tempo atras os correios funcionam bem, eu usava muito, tanto dentro como pra fora do país, devido a minha confecção e nunca tive problemas, mas o certo é não parar de perturbar, ficar ligando, ligando, se deixar quieto ai sim é que nunca vai chegar, perturba eles, ou peça alguém fazer por você, rss, segundo meu genro que é advogado, a gente tem que ficar em cima, não deixar de reivindicar os nossos direitos.
Beijos.

Luli Ap. disse...

Oie Liliane
Já comente lá em cima sobre o post, voltei pra agradecer suas gentis e carinhosas palavras lá no bloguito.
Meu sobrinho faleceu em 2014, outubro, dois meses depois de ter feito 10 anos.
Falência renal aguda, entre diagnóstico e final foram 15 dias, chegou a fazer hemodiálise, mas não surtiu efeito.
Foi muito triste, doloroso e vê-lo definhando foi traumatizante.
Dói em mim que não falamos muito sobre isso em casa.
Eu gosto de pensar que só não o vejo mais, que ele mora do lado de dentro do meu peito.
Como vc disse é um cicatriz que está lá e se faz presente, ainda não consigo pensar sem sentir dor, é uma sensação dolorida, as vezes chega faltar o ar, acho que com o tempo vira saudade e a gente substitui a falta pela lembrança dos momentos felizes.
Siiiiiiiiim acho vamos colecionando cicatrizes.
Talvez isso nos fortaleça, talvez nos torne mais vulneráveis, mas acho que aprendemos a viver o agora e a valorizar os momentos presentes.
Bjo enorme Liliane querida
Luli
Café com Leitura na Rede

Ana Freire disse...

Então Curitiba... funciona como apeadeiro... as coisas chegam... e vão ficando por lá... a passar tempo... :-D
Qual será o porquê de tanta demora?...
Beijinhos
Ana

Nal Pontes disse...

Não confio nos correios. Nunca confiei. Torcendo pra q.chegue logo. Bjs querida

Debora disse...

Estou com uma encomenda que já completou 3 meses em trânsito. A última atualização da página dos Correios é do dia 27/10, dizendo que havia sido liberado sem importo. Fiquei super feliz. Mais de um mês se passou e NADA até agora.