Minha lista de blogs

domingo, novembro 19, 2017

O jantar de ontem





Ontem, fiz um jantar para poucas pessoas.
Os avós nota 10 da Beatriz, (a Infanta Beatriz) e meu irmão maravilha (Laurinho) com a cunhada que não é maravilha mas é boa cunhada, eram os convidados.
A Infanta Beatriz me ajudou em cortar o coentro e cebolinha que estão no Cassolet.
Ela as vezes, me acompanha na cozinha, mas é raro.
E eu gostaria que ela me acompanhasse sempre porque sou apaixonada por coisas de cozinha.
Fiz um Cassolet e um arroz branco com Quinoa e queijo ralado.
Meu irmão maravilha, adorou.
Ele não gosta quando compro para o jantar, o Rotolone, mesmo sabendo que faço a encomenda num local de 1ª linha.
O Cassolet leva linguiça calabresa, costelas de boi, asas de frango.
A costela de boi e as linguiças, eu fervo antes, no mínimo 4 vezes, para tirar todas as gorduras possíveis.
Depois de temperar muito bem, cozinho por 1 hora na panela de pressão antes de colocar o feijão branco.
No final coloco os ovos cozidos, pimenta biquinho e o coentro-cebolinha.
Ficou uma delícia!!!!!!!!
Não é a primeira vez que ofereço num jantar o Cassolet.

"A gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto viver acompanhado" (Raquel de Queiroz).
Enquanto tiver vida, quero acompanhantes.
Liliane

17 comentários:

chica disse...

Mesa linda, detalhes legais e o prato 3escolhido deve ter agradado a todos! beijos, chica, lindo domingo!

Pedrita disse...

ficou linda a mesa. deve ser gostoso. beijos, pedrita

alfacinha disse...

Sou um bom garfo e gosto quase tudo além disso aquela mesa convida para se sentar imediatament à mesa
Abraços

Patricia Merella disse...

Liliane,à pouco comentava com uma amiga esta necessidade que temos de conviver. A mesa ficou linda e este cassolet fiquei a salivar. Grata por partilhares! Bom fim de Domingo por ai.beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Um belo e delicioso jantar com gente que se ama ... nos deixa bem feliz!!!
Bj e adorei cada olhar partilhado!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

FAZ MUITO BEM AMIGA, É MUITO BOM ESTARMOS COM QUEM AMAMOS, BJS

Larissa Santos disse...

Gostei muito das postagem e toda a ornamentação da mesa. Gostei do pormenor dos talheres, Adorei.

Hoje: "Abraço a noite, namorando com as estrelas, em palavras de silêncio." Do Gil

Bjos
Noite feliz

Ana disse...

Linda mesa!

Eu gosto de conviver só pela Internet! kkkk

Lete disse...

Um mesa linda recheada de carinho, de boa companhia e de boa comida! :) Adorei os pormenores!
Lili, não fique preocupada com as fotos das suas pecinhas, a seu tempo irá conseguir mostrar-nos. O mais importante é sentir-se bem, com muita saúde para resolver os assuntos sérios que esse condomínio lhe traz. Obrigada por ter passado no meu cantinho, vou continuar a aguardar com um sorriso. :)

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... linda mesa e o Cassolet é um dos meus pratos prediletos... nunca comi arroz com quinoa, deve ter ficado uma delícia... Beijosss!!!

Debora disse...

Fiquei com água na boca, sério! Deve ser sido delicioso esse seu jantar!

Mona Lisa disse...

Um jantar de família que ficará nas tuas memórias.
A mesa estava belíssima.

Beijinhos.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Que mesa lindaaaaaaaaa, vc é muito caprichosa, elegante, delicada!
Esse jantar deve ter sido delicioso, a receita é tão aconchegante e saborosa.
Siiiiiiiiiiiim tb penso que devemos viver convivendo e acompanhando as pessoas e os momentos em quase todas as ocasiões, inclusive a nós mesmas <3

Siiiiiiiim li os livros, mas não todos esse mês, li durante o ano e juntei os de capa azul para o post Novembro Azul Literário.
Li esse mês Cartas Amarelas, acho que vc iria gostar é troca de correspondência entre uma blogueira e um chef de cozinha, tem receitas e uma diagramação bem fofa.

Assisti Corra, uma indicação que vi aqui no seu blog, confesso que achei que fosse ser divertido, mas achei que o plot era mesmo de terror, mas na hora em que a psicóloga "hipnotiza" o protagonista, não conseguia parar de rir porque lembrei do seu post onde vc dizia que uma vez um amigo tentou hipnotizá-la e não conseguiu de jeito nenhum, mais vontade me dava de rir :DD
Bjo enorme e uma excelente semana pra ti e todos aí
Luli https://Café com Leitura na Rede


Sophie disse...

Was für ein wundervoll gedeckter Tisch.
Und dein Essen...ich würde es lieben, das weiß ich.
Das Rezept hört sich sehr lecker an. Ungewöhnlich für mich allerdings mit den Eiern.
Hier ist nun Mittagszeit, und ich kriege Appetit bei deinen Bildern.
Leider kann ich erst später essen, da ich jetzt zum Friseur gehe.
Deine Bericht hört sich sehr schön an, mein Schatz.
Aber jetzt muss ich mal los.

Viele liebe Grüße und Küsse von Sophie

redonda disse...

Parece ter sido um óptimo jantar

Ana Freire disse...

Tem toda a razão, Liliane!
Como diz a canção... é impossível ser feliz sozinho...
A mesa ficou um encanto! Tenho a certeza que fez o maior sucesso!
Amei a bolsa dos talheres!
Beijinhos
Ana

Nal Pontes disse...

Que linda mesa. Tudo mesmo no capricho. Dá gosto de ver. Parabéns.Bjs