Minha lista de blogs

quarta-feira, junho 07, 2017

O sol é para todos

Robert Duvall (lindoooooo)
Gregory Peck
De 1962
O personagem de Gregory Peck com a filha Scout
Eu passei um tempo procurando esse livro para comprar na Estante Virtual e sempre encontrava muito caro para ser livro de Sebos.
Mas o filme para mim, já mostrou o que eu poderia encontrar na leitura.
Não vou comprar.
O filme tem como ator principal, Gregory Peck que aprendi a gostar por conta da minha querida Tia Maísa. 
Ele faz o papel de um Advogado viuvo, pai de 2 filhos pequenos e que tenta inocentar um negro acusado de estupro.
O filme foi feito em 1962.


O filme é baseado no livro de Harper Lee e a história se passa na pequena cidade de Macomb, no Alabama, na década de 30, onde havia muita segregação racial.
A história é contada sob a perspectiva das duas crianças filho do advogado liberal.
Ele não consegue inocenta-lo e o negro para não voltar a prisão foge e é baleado e morto.

Impressionante é a figura de maravilhoso Robert Duvall que nesse filme tem um papel muito pequeno. Como ele é bonito!

A gente agora tem opções de vários filmes em telas pequenas( IPADs, Celulares, etc).
O Telecine Play, A HBO, o Cinemax, a Fox tem oferecido boas opções.

Minha lista de filmes só faz aumentar o o tempo para isso só faz diminuir.
Mas, vamos indo.
Liliane

 
 

21 comentários:

Pedrita disse...

eu vi faz tempo. muito bom. eu só vejo em tela grande. não gosto de ver em pequenos objetos. beijos, pedrita

Bruxa do 203 disse...

Até hoje ainda não li, mas tenho curiosidade.

Não tenho assistido muitos filmes nas telas menores, mas adoro! Quando era criança sempre imaginava assistindo coisas exclusivas e diferentes em um aparelho só para mim. E hoje isso é realidade.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... li o livro e já assisti este filme, é muito bom mesmo... estou meio desanimada para os filmes ultimamente!!!
Beijosss

Patricia Merella disse...

Olá Liliane, eu também já procurei este livro.Não sabias q tinha o filme. Grata por partilhar. Beijinhos

chica disse...

Que bom ver filmes bons e/ou livros. mas realmente temos pouco tempo para muitos filmes! Gostei que lembraste em mim à beira mar. Aqui quase virando sapo, de tanta chuva! CREDO! bjs, chica

O meu pensamento viaja disse...

Admiro a sua capacidade para cinema. Acho que é um hobby muito enriquecedor.

Os olhares da Gracinha! disse...

Já vi o filme e gostei!!!
...
Covões é o nome do hospital mais antigo de Coimbra!
Levei meu companheiro a consulta de pneumonologia e a minha irmã foi fazer uma ressonância magnética!
É um hospital com um jardim fantástico!
Bj

Hugo disse...

É um filmaço, grande clássico do cinema.

Sobre as pipocas, respondi agora no Face. Desculpe, li sua mensagem e acabei esquecendo de responder no dia.

Mona Lisa disse...

Vi este filme e gostei imenso.

Não tenho Netflix.

Beijinhos.

lenalima disse...

Já vi....as vezes me dá a louca e vejo três filmes em dia chuvoso e frio.
Veja o filme Sadece Sen ...Um ex-boxeador se apaixona por uma mulher cega e começa a construir uma nova vida, mas seu passado violento ameaça a vida do casal...lindooooooooooooooooooo vale a pena!

Debora disse...

Já assisti, quem trouxe o filme foi o meu marido. Gostei muito!

Luli Ap. disse...

Olá Liliane!
Li o livro, a edição de 2015, e assisti o filme, já faz tempo, bastante, mais de dez anos, mas me lembro que foi impactante.
Atuações impecáveis!
Esse é um clássico, uma história forte sobre injustiça, sociedade, posicionamento e coragem.
Excelente indicação <3
Bjs Luli

Café com Leitura na Rede

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Bom dia Liliane!
Desculpe-me, só hoje pude fazer a moderação dos comentários no meu blog.

Vi que já descobriu os nomes das minhas filhotas (Shakira, Nina e Catherine), e aquela é a mesinha do comedouro delas. Meu marido que faz para os pratos não ficarem no chão. É mais higiênico e não faz tanta bagunça pela casa.
Quanto ao manjar, ele fica firme e não quebra. Dá para cortar com a faca.

Esse filme da indicação do seu post, num assisti. Vou ver se consigo.

Abraços e um lindo final de semana pra você e sua família.

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Não consigo seguir quase que mais nenhum blog por esse gadget de seguidores do modelo antigo. Você tem o Google +?

sheyla xavier disse...

Eu assisti a esse belo filme, faz tempo!! Um filme maravilhoso.


Beijos e um bom final de semana!
Blog DMulheresInstagramFanpage

Fátima Oliveira disse...

Esse não assisti. Ontem assisti Lion uma longa jornada, gostei, obrigada pela indicação.
Adoro assistir filmes, mas tenho tido pouco tempo, então gosto de ir mais por indicação.
Beijos

Vero Kraemer disse...

Quero assistir!
Obrigada sempre por compartilhar, Lili!
Beijos e bom domingo!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Que excelente dica.
Feliz domingo.
Bjins
CatiahoAlc/Reflexod'Alma

Montana disse...

Liliane, como aqui já disse vejo muito pouco cinema.
Desejo-lhe um bom Domingo.
Bjs.

Anna disse...

Li o livro e adorei...
Boa semana !
Anna

Ana Freire disse...

Não lembrando da história... contudo... tenho quase a certeza de já ter visto esse filme em tempos!
Belíssima sugestão! Adoro filmes dos anos 50 e 60
Bjs
Ana