Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 23, 2017

Hoje é festa de São João e niver de Suiane

Meu irmão Maravilha
Poucas pessoas que conheço, ou melhor, ninguém que conheço, tem um "Irmão Maravilha".
Eu tenho, e é esse aí junto com a filha chata e com a parceira amada.
E faço questão que ele saiba que é um irmão maravilha.
Não é irmão maravilha só para mim.
É para a família toda.
Minha irmã chata
Mas, conheço pessoas que como eu tem uma irmã chata.
E é essa aí da foto.
Tem um nome lindo, homenagem de meu pai a personagem do filme "Suplício de uma saudade", mas ao contrário da personagem, é chata.
A gente aguenta porque não tem jeito.
E é ela que faz aniversário hoje.
Pois é, nasceu na véspera do dia de São João que é muito comemorado por aqui.
E eu lembro que mamãe sofreu um bocado para protege-la do barulhos dos fogos.
Fogueira
Meu pai sempre tentava fazer uma fogueira na frente da nossa casa, como tinha nas casas vizinhas.
A gente ajudava.
E era um festa para nós, juntar gravetos para fazer a fogueira.
As fogueiras que papai fazia, nunca ficavam bonitas como as outras da rua.
Mas ele nunca se deixou intimidar e continuava fazendo.
O bairro onde moro, não tem fogueiras (acho que não).

Os fogos
Papai comprava fogos para nós e tinha todo cuidado de dividir igualmente com todos os filhos.
A gente dividia o que ia soltar naquele dia e o que ia para o dia de São Pedro.
Ele participava, plenamente, da nossa queima de fogos.
E nunca, nunca nos acidentamos.
As fogueiras
Não lembro de Suiane soltando fogos conosco.
Mas lembro muito bem da mamãe protegendo-a do barulho dos fogos.
Parabéns, Suiane!
E Viva São João!

18 comentários:

Pedrita disse...

tb gosto de festas de são joão. odeio fogos e sou da equipe q é contra pelo mal que fazem aos animais. beijos, pedrita

✿ chica disse...

Boa festa de São João por aí e parabéns pra tua irmã! Que bom essa amizade com teu irmão! bjs, chica

Agnaldo Junior disse...

Show,São João pra mim não é uma data tão comemorada não mas eu acho da hora quem faz,o bom também são as comidas hummm,chega da água na boca só de pensar rsrs,ah e parabéns para sua irmã,muitos anos de vida pra ela,parabéns pela postagem,abraço,,
http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

Pedrita disse...

eu achei que era a liv ullmann, mas li no cartaz a bibi e achei q tinha errado. obrigada. já corrigi.

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns Suiane!!!
Festejei durante 40 anos o S. João entre a cidade do Porto e a cidade de Vila do Conde e saltei muita fogueira e soltei muito balão!
Vila do Conde fica a meia hora de carro do Porto!Conheço muito bem pois dei aulas durante 18 anos!
Bj amigo

O meu pensamento viaja disse...

Parabéns à mana chata!
Aqui, no Porto, comemora-se o S. João durante toda a noite, na rua. Eu sou chata. Não gosto de confusões e, em toda a minha vida, só saí duas vezes para comemorar e não gostei nada.

Carabineiros são camarões xxl, enormes (e deliciosos).
Feliz S. João.
Beijo

Hugo disse...

Legal, aproveite bastante a festa. Comida boa é o que não falta nesta época.

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, parabens pelo seu irmão maravilha e feliz aniversario para sua irmã a Suiane, nome diferente. não é? Bons motivos para comemorar. Um abraço querida

Fátima Oliveira disse...

Parabéns pelo niver da sua irmã, eu não tenho uma irmã, bem que gostaria te ter, embora fosse chatinha, e tenho sim, uma irmã do segundo casamento do meu pai, mas não convivemos, e parabéns por ter um irmão maravilha, ah agora irmão eu tenho, um e é quase um irmão maravilha, quase... e mais três irmãos por parte de pai, mas também não convivemos, apenas nos conhecemos, só um deles tive a oportunidade de conviver, ele veio morar comigo pra estudar, fazer o ensino médio, e foi estes 3 a 4 anos de convivência, hoje quase não nos vemos mais.
E viva São João, adoro os festejos e comidas juninas.
Beijos.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane!
Eu simplesmente amooooooooo Festa de São João <3
Quando era pequena esperava ansiosamente pela noite de São João para ficar sentada ao redor da fogueira, quentão, pipoca, doce de abóbora e bolo de fubá, embora hoje em dia não coma nada disso, só um gole de quentão e uma fatia pequena de bolo rsrs
Mas o bom mesmo e reunir a família e passar a noite proseando!
Tenho uma irmãzinha que se chama Luna e é muito amorzinhoooo <3

Parabéns para sua irmã Suiane, muitas felicidades, sucesso, sonhos realizados e tudo de ótimo pra ela!
Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Isa Sá disse...

Parabéns e que venham muitos mais anos!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Elisabete disse...

Que boas lembranças!
Parabéns!
Bom fim de semana.

Adriana R. disse...

Muitas razões para comemorar!
Beijos, The Fancy Cats

Lete disse...

Gosto da forma terna com que a Lili fala dos seus queridos. Tem muitas razões para estar feliz! Quando a família se junta, é motivo de alegria, há momentos para recordar outros tempos... :)
Muitos parabéns à aniversariante e a si pela linda e unida família que tem!

Bruxa do 203 disse...

Parabéns a ela! Deve ser legal ter muitos irmãos e poder até ter um maravilha e uma chata! rs

O que mais gosto da época das festas juninas é de ver bandeirinhas coloridas.

Montana disse...

Parabéns atrasados à mana.
A sua descrição da festa do S. João fez-me recuar até à minha infância. Nós também fazíamos uma fogueira em honra do S. João e depois na semana seguinte em honra do S. Pedro.
Tantas recordações.
Que bom ter esse irmão tão querido!
Beijinhos e aproveite a sua família.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... parabéns para a irmã chata, eu tenho uma irmã também e ela é meio chatinha, rsrsr A nossa festa junina aconteceu dia 17/06 e sempre compramos fogos e bombinhas para as crianças soltarem, nunca se queimaram ou se machucaram. Eu sou fã das festas juninas e curto basatante!!!
Beijosss

Ana Freire disse...

Esperando que tenham passado este dia de uma forma super feliz, aproveitando para deixar os meus parabéns para a aniversariante, embora com algum atraso...
Que muitos mais aniversários se repitam com saúde e alegria!
Bjs
Ana