Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 24, 2013

Café, não consigo gostar.

Não consigo gostar de café.
Queria gostar.
E queria experimentar um Café Expresso.
Quero comprar uma Cafeteira Expressa. Boa, bonita e barata.
Vejo pessoas que tomam café com cara de felicidade.
Meu café da manhã e a noite, leva um pouco de cacau em pó da Garoto, que é "parcialmente desengordurado e sem açúcar", misturado ao café solúvel.
Acho que coloco esse cacau para dá uma cor ao café.
E como não consigo comer nem tomar nada quente, menos ainda "pegando fogo", tomar café na rua seria um desastre para mim.
Porque só tem café pegando fogo.


Esse é bom?
Só tomo café de manhã, depois de comer um pedação de mamão Formosa, com os caroços(engulo).
E ainda ponho água fria.
Mas não é para ficar fria demais.
É para não ficar quente demais.
Qual escolher? Mais barato.
Quase sempre compro esse Marata ou o Santa Clara, porque é o que quase sempre encontro com preços melhores.
Esse também?
Já comprei esse São Braz e não sinto diferença de gosto.
Só do preço.
Ou esse?
Mas eu queria comprar uma cafeteira expresso, que nem sei como ela funciona, mas que me fizesse criar o hábito de tomar café, mesmo que fosse só de manhã e no jantar.
E que fosse rápida para 2 ou 3 xícaras de café.
Será que é complicado? Ou é muito cara?
É chic uma cafeteira?
Vc tem? Me orienta?
Liliane

24 comentários:

Cibele Leite disse...

Eu amo café, mas dou preferencia a simplicidade café passado no coador de pano, igual de vó esse eu amo, tenho uma cafeteira, mas é quase de enfeite, bjs

decorayadora disse...

Yo amo el café todos los días me preparo en grano,,, es. La única forma de despertar
Cariños

Sra. de Faria (Val) disse...

Não vou dizer que não vivo sem café, mas eu gosto, só que gosto do café que meu pai, minha mãe e minha irmã de 18 anos fazem, tento e não fica igual!
Sobre cafeteiras lindonas, olha...eu não sei, aqui tenho daquela comum da Mondial.
E só compro do café pilão, o pó embalado à vácuo mesmo.

Bjs

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Olá Liliane!! Eu amooo café e já até experimentei ele gelado nos Estados Unidos, mas não gostei. O café lá pra falar a verdade é horrível, muito aguado. Agora o daqui hummmmmmm!
Nunca tomei com menta e o capuccino não posso tomar mais por causa do chocolate que tem nele.
Menina vc não toma banho nesse mar né?!! Perigo de tubarões, morro de medo.

Bjs

Kaku

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Não sou especialista, tenho uma cafeteira que praticamente não uso, dizem que as máquinas italianas são as melhores, quase todos os cafés populares nacionais pecam pelo excesso na hora de torrar o café, queimam demais e perdem o aroma e a cor, até uns tempos deste o nosso melhor café ia p/ o exterior... Já que vc adora um café quenteeee, nunca o ferva, quando tiver quase p/ ferver aproximadamente 90 graus, coloque sempre o café no filtro ou no saco e jogue a água por cima (se jogar na água, vc o cozinha e a metade do sabor e aroma vai p/ o ralo...).

Tenha uma ótima tarde!

Bjãoooooooo

That Cake Sweet disse...

Olá Liliane,
pois eu não bebo café, embora goste bastante do seu aroma, adoro bolos e sobremesas com café, mas café não bebo.

Beijinhos

Ana Maria Braga disse...

Também não morro de amores por café. Até tomo, uma vez no trabalho. Mas, em casa, se dependesse só de mim, nem compraria.
Bjs

Mona Lisa disse...

Adoro café.

Já fui dependente, mas tive que reduzir por conselho médico.

Gosto de café de saco, feito em casa numa cafeteira eléctrica, mas não dispenso o expresso que tomo fora de casa depois do almoço.

beijinhos.

AnaCristina disse...

mamis nao gosta de cafeteira...eu tambem nao consigo engolir nada muito quente, tipo o café na rua rsrs eu gosto de café so no cafe da manhã mas as vezes penso que nao gosto, pois acho o cafe ruim...confuso né? o problema é que o melhor cafe que ja tomei é o cafe da cooperativa de guaxupe, mg...o que vende para exportação e é feito no coador de pano, que odeio! mas o melhor café é o cafe de guaxupe...que é a cooperativa para onde a tina mandava o café do cantinho na roça...que o marido ainda manda...mas não sei onde compra...acho que so la em guaxupé, nao tem no supermercado.

Montana disse...

Liliane, gosto muito de café. Cá em casa temos uma pequena máquina da Nespresso que faz uns cafés deliciosos. E gosto de poder beber um café sem ter de sair à rua.
Beijinhos.

Zizi Santos disse...

Liliane
desculpa, mas não vou poder responder sobre as cafeteiras, pois não tomo mais café
As vezes, tomo leite com capuccino, e é só Mas café puro, não.
Sou outra pessoa depois de abolir o café
adoro o cheiro, mas não o sabor
E Antoniela? está bem?
bj
Zizi

Anônimo disse...

Minha querida Lili,está ótimo que não gostes de café,cafeína vicia tanto quanto o álcool ,estou tentando deixar o café,para ficar mais calma,ultimamente estou tomando muito café,mas tento abolir ele aos poucos.
Antoniela melhorou?,desejo que esteja bem,que todas as bichinhas estejam ótimas.
Eu li no meu blog,obrigado,muito obrigado,por me dar resposta,sim eu falei com três neurocirurgiãos e me explicaram,a neuropatia do Wilson é decorrente a um acidente de carro que ele teve a uns anos atrás ,o que ninguém consegue me dizer se tem chances de melhoras.
Querida,nem precisas mandar nada,sabes que vir te ver e desligar um pouquinho dos problemas,já me faz um bem enorme,e por isso sou muito grata.
Deixo-te muitos beijos e abraços com muito carinho.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu amoooooooo café. Não curto cafeteira, e sim café no coador, acho mais saboroso. Tomo café o dia todo, mas faço bem fraco, senão fico com tremedeira... rs
Quando tomo café na rua, que adoro, peço com um pouquinho de leite, pra ficar mais fraco.
Beijosssss
Vero

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu amo café, tenho que tomar o meu pretinho de manhã para poder acordar mesmo, rsrsrs eu tenho uma máquina de fazer café italiano, mas nem usamos, fazemos aquele da garrafa tradicional, pra mim é o melhor... beijosss!!!

none disse...

Não amiga,tem de todos os preços,no Shoptime tem muitas,eu compro o tempo todo lá,então posso dizer que e bom.Mas tem nos supermercados também.Eu comprei certa vez uma cafeteira eletrica pequenininha,só para uma xicara,ou caneca,você e que mede,mas quase nunca uso,custou R$49.00.Marido e que gosta de tudo assim,meio quente e meio frio,morno na verdade.
Eu já necessito e gosto de tudo ou geladissimo ou quentissimo,não serve o meio termo.Se me servirem e não tiver jeito eu tomo,mas prefiro quentissimo.
Café eu só tomo pela manhã,apenas para acordar,quando faço destes que voc\~e mostrou,uso o Nescafe Original que e o que marido usa.
Mas gosto mais do café coado na hora,por costume de mãe mesmo.
Mas só tomo de manhã,o resto do dia nem lembro.
Bjim
Deusa
vasinhos coloridos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Liliane,
Nessa não vou poder de ajudar...
Não tomo café, já tomei algumas vezes para fugir do frio, como remédio rs.
Engraçado que gosto do aroma, mas não ligo para o sabor.
Arrisco tomar quando tem a mistura do chocolate, mas mesmo assim não ligo se tiver que viver sem rs
Quem usa a cafeteira aqui é o meu marido, é uma vergonha mas nem sei fazer rs
bjs

Lucinha disse...

Liliane,

Não tenho cafeteria, mas o povo daqui gosta. Eu prefiro o café coado na simplicidade de um coador de pano. Pode rir de mim, mas não existe café mais gostoso no mundo que o nosso.
Como não temos boas marcas por aqui, eu costumo comprar o Nescafé solúvel, mas gosto mais do Moccona. É mais caro um pouco.

Um lindo dia! Beijos

Nil disse...

Oiiiiii, Liliane!!!!!!!!!!!!!

Vim deixar um abraço,numa visitinha rápida.rs
Agradeço pelos comentários enquanto estive ausente do blog.
Não tenho(nem gosto)de cafeteira, mas amo café,principalmente os de lanchonetes e restaurantes, parece que são diferentes... E quanto mais quente, "pelando", melhor! Com leite pingado, com creme de leite, puro,Capuccino, de qualquer jeito, todo dia tenho que tomar café. Hábito que aprendi com meus pais...
Se é chic ter uma cefeteira?Acho que não tanto..rss...com o tempo, vira algo 'normal', como um fogão, uma geladeira..rss

Tenha um bom dia!

Patricia Merella disse...

Liliane,eu amo café e aprendi a apreciar um bom café com o marido que é Portugues.No Brazil bebia sempre café cuado com leite ninho no cafe da manha.Cá temos a maquina da nespresso e outra da Dolce Gusto. Gosto das duas,o café vem em capçulas e porque das duas? Porque a Dolce gusto faz chá tambem,tudo em capçula,sem falar no capucino e chocolate quente.Já existe no mercado maquinas da nespresso que faz chocolate tambem.A nespresso foi eleita cá pela Europa,como a melhor máquina para expresso,tente voçe vai gostar,Lindo dia,beijinhos

Nal Pontes disse...

Gosto muito de café, mas só tomo duas vezes pela manhã e a noite. Não me imagino um dia sem café. bjsss

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, não vivo sem café. Acho até que criei dependência da cafeína e se não tomar, na hora acostumada, fico com dor de cabeça. Um expresso a meio da manhã, outro depois de almoço.
Quanto a máquina, num momento de loucura, comprei uma topo de gama, caríssima. É excelente, merecendo cada cêntimo gasto.

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Acho que você não gostar de café, tem a ver com morar em um lugar quente!
Aqui, agora por exemplo, estamos morrendo de frio e quando vemos um cafézinho...hummm, não é só o gosto que nos faz bem, mas segurar na caneca quentinha para aquecer as mãos e aquecer o corpo também! Ontem tomei muito café e daqui a pouco vou tomar mais um!
Beijos

lenalima disse...

Adoro café, não acordo sem antes tomar um pretinho..kkk

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Oi, Liliane! Saudade de passar por aqui!
Também não tomo café. Mas meu marido toma por nós dois. Passa o dia inteiro ao redor da bendita maquininha da Nespresso. Amo o cheiro, mas não tomo! Gosto de chá!
Beijos,