Minha lista de blogs

sábado, abril 02, 2011

Presente da Marúzia

Olha o presente lindo que ganhei da Marúzia, do Blog Aprenda Comigo. (www.maruziaensina.blogspot.com) Marúzia mora em João Pessoa-PB. Eu moro no Recife-PE É vizinha da linda "desassossegada" e "antenada", Luciana (www.desligadadatomada.blogspot.com). E Marúzia é poli-habilidosa. E vive "ligada na tomada". Gosto de gente assim, ligada na tomada. Gente que mantém um feedback com a gente. Gente que só quer "feed", tô fora.
Não lembro o nome desta técnica. Acho que é um tipo de patchcolagem. Acho, não sei.

Mas é feito com aquelas meias de buclê(será que o nome é esse?) Olhei cada detalhe do trabalho e vi que não consigo fazer.

Tenho que reconhecer minha pouca habilidade.

É muito difícil para mim.

O quadro já está na parede enfeitando o ambiente.

Obrigada, querida Marúzia.

Foi muito bom descobrir vc na blogsfera.

Liliane

20 comentários:

Sissamar disse...

Que lindo!!! A base do quadro é isopor? Se fôr, essa tecnica se chama patchwork embutido! Já fiz umas bolinhas de natal com essa tecnica e é muito fácil e dá para aproveitar retalhinhos bem pequenos de tecidos! E já para não falar que ficam uns trabalhos muito lindos!
Um beijo

Gloria e Rogerio disse...

Obrigada pela visita e pela dica!
Gostei das suas materias postadas!
Posso pedir a voce , claro se puder... postar uma foto, de uma peça de nosso blog no seu blog!Divulgar peças de designer de Joias, que estão agora iniciando na internet é mais dificl que criar as peças!!!!
Bom final de semana!
Bjs
Glorinha Rinaldi
http://sbrincos.blogspot.com

ruşyena disse...

so cute... love the image.
best wishes
rusen

Marúzia disse...

Liliane você é uma pessoa excepcional. Conversei muito sobre você ontem com Luciana. Acho muita graça, quando recebo seus comentários, sabe? Me alegro muito com eles principalmente pela sua ingenuidade em falar que não sabe e não consegue. Qualquer dia nos encontraremos e trocaremos nossas figurinhas. Um beijo Linda. Quanto aos selinhos é uma maneira de prestigiar e homenagear amigos como você. Mais um beijão.

Ana Maria Braga disse...

Ganhar presentes é sempre muito bom. O quadro está lindo.
Um ótimo final de semana. Bjs

marcia valeria disse...

OiLiliane,obrigada pela visita.Eu tambem uso desses de saco,mas quando acho daqueles pano de prato bom eu coloco o tecido com as fitinhas pra dar um charme.Tem pano que nao da pra secar os de saco sao bons.bjs

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!!! Morri de rir com a história da tua amiga kkkk, acho que não faria nenhuma receita que vá ovo kkk, primeiro que não gosto, e o cheio, eca, é realmente insuportável.
O quadrinho é lindo demais. Quantos detalhes e que capricho!!!!
A vó está bem dentro do possível, com um pouquinho de tosse e muito fraquinha segundo minha mãe, ela tem ficado muito quieta... mas acho que tudo isso é normal. Minha mãe está com ela e com o vô e sempre que tem alguma dúvida ligam para o médico.
Obrigada pela sua preocupação.
Beijos e um ótimo final de semana

deise PAES disse...

Que delícia de presente!!!
Linda e delicada... e cheia de detalhes!
Beijos!

Maria Alice disse...

Boa tarde Liliane! Lindo seu quadro de patchwork. Não tentei fazer nada parecido ainda.Agora que cheguei aqui. Tenho convidados para jantar (filhos e netos)Achou a postagem do sabonete?Seu armario e o que tem dentro é tudo de bom. Vou postar qualquer dia as frutas do pomar, só para vc ficar com vontade de vir até aqui conhecer. Beijos

AnaCristina disse...

tiamarialice é habilidosa mas como a mamae é mais velha, foi mamae que ensinou rsrsrsrsrsrsrsrs bjinhos!!!....bom final de semana!

Luciana Soriano disse...

Oi Liliane!

Marúzia é mesmo especial, né? Ela me disse que tinha te enviado um presentinho! Os trabalhos dela são uma perfeição!!!

Quanto às fotos, o problema é que eu dei a máquina para meu filho tirar as fotos. Precisava prestar atenção a todos os passos de Marúzia, senão me perdia!!! rsrsrsrs

A torta alemã é facílima. Não vai nem para o fogão. Manda o teu email e eu te envio a receita!

beijinhos

Lu

Eva disse...

Oi Liliane, eu amei esse quadro, adoro bonecas, super fofo, que amor esse mimo da Marúcia, vou conhecer o blog dela, achei carinhoso demais o presente que ela te deu, parabéns, ficou lindo na tua parede. Um final de semana bem legal pra ti. beijos.

Neli Rodrigues disse...

Acho esse tipo de trabalho lindo, mas só o vi pela net. Acho que deve dar bastante trabalhado p/ fazê-lo pois é cheio de detalhes e coisas pequenas, eu preferia fazer um curso sobre ele prá fazer bem direitinho, assim só de "olho" tb sei que não sou capaz de fazer.
Mto bom ganhar mimos.
Bjs♥

Yo Neris disse...

Muito lindinho e delicado, seu presente.
bjs e ótimo fim de semana

Mara disse...

Uauuu!!!! Que presentão!!
Liliane querida...vamos falar das hortências que eu fiz rsrs
Você já me perguntou e eu já te respondi, mas vamos de novo rsrsrs
O papel que eu usei é um rosa e azul e ambos são lisos, não tem nada de florzinha, ok?
As florzinhas foram feitas com um perfurador de papel modelo flor.
No passo a passo lá no meu blog está a foto desse perfurador.
Se vc tiver dificuldade em encontrar esse furador eu estou vendendo essas florzinhas recortadas.
Qualquer coisa é só perguntar de novo, tenho o maior prazer em te ajudar, ok?
Beijos querida e um ótimo domingo.

mollymell disse...

Que lindo! Parabéns pra você, e um ótimo domingo.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, amei seu presente! Fofo!!!
Também to fora de gente que só quer o feed... rs
Lili, quanto à pintura abstrata, penso que ela não deva ser entendida, e sim sentida.
Eu pinto com meu coração, aquilo que não quero ou não posso falar, e assim me sinto bem.
Beijossssssssssss e um domingo alegre pra ti
Vero

Coração da Nena disse...

Liliana querida,
É um trabalho tão caprichado e fofo, que com certeza dá gosto de ganhar, não é?
Beijos e bom domingo p vc,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

janne falcão disse...

Essa tecnica é linda e tá na moda ...
estou louca pra aprender , muito lindo bjimm

Cláudia Accioly disse...

Liliane,

Lindo teu quadro, não conhecia essa técnica de patchwoork.
Bom domingo,bjo!