Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 11, 2011

Minha Singer e minhas costuras


Ontem, domingo de chuva por aqui, aproveitei para mexer na minha máquina de costura.

Fazia uns dias que eu não usava a máquina por conta do calor intenso que faz por aqui.

Tenho uma boa máquina Singer (olha minha linda aí)mas como não sou habilidosa na costura tenho dificuldade, muita dificuldade.

Quando era adolescente fiz 3 cursos de corte e costura na casa paroquial do bairro.

Cada um com método diferente.

Na época não tínhamos máquina de costura.

E entre cortes e costuras, na época, não aprendi nada.

Aproveitei ontem, o domingo de chuvas e de janelas fechadas e fiz esse alfineteiro com agulhas e linhas num vidro de maionese.


Esse livrinho-alfineteiro

Tenho muito dificuldade em fazer as curvas na máquina de costura.

E não sei mudar os pontos ou ajustar os pontos na máquina.

Faz-se, necessário um curso de corte e costura.

Fiz esses corações com os moldes de Daniela (www.pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com)

Faltou ficar mais compridinho, os meus corações.

Da próxima vez, melhoro.

E faço melhores, as curvas.

Liliane

24 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Oiê, amo costurar....ah se eu tivesse uma dessas, a minha é pequenininha e não tem tantos recursos.


Bjs

Luciana Soriano disse...

Oi Liliane!

Muito bem, menina, vencendo o medo da máquina!!! As curvas não ficaram ruins... elas são difíceis mesmo!!!

Quanto aos controles da máquina, eu tb sei quase nada deles. Pra vc ter uma ideia, minha máquina tem um monte de pontos diferentes, mas eu só me atrevo a usar a costura reta e o zigue zague. Logo que a comprei, travei a pobre tentando costurar um monte de tecido de uma vez só!

Quanto a cistite, eu como boa hipocondríaca fui atrás do meu médico no ano passado pensando que poderia ser algo pior. Depois da ultra, fiquei mais tranquila! rsrsrsr Por isso, dessa fez eu mesmo "diagnostiquei" a cistite. O problema são os antibioticos, pq agora só com a receita e a danada da cistite sempre aparece de madrugada ou no fim de semana!

Beijss

Lu

Cláudia Accioly disse...

Liliane,

Não sei te dizer muita coisa sobre o curso de corte e costura lá do Senac, não. Acredito que seja bom, mas por intuição e de alguns comentários que ouço pelos corredores.
Obrigada pela dica dos comentários, já retirei o verificador de palavras, bjo.

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Também amo minha singer.
Liliane, não vi nenhum comentário seu no blog ontem. A foto do João Pedro, eu pus despois, porque como falei lá, olhando pra ovelhinha, lembrei dele bebezinho dormindo.
Bom dia!

Angela disse...

Olá Liliane, acho que costurar requer muita prática. Eu nao aprendi a costurar, mas tenho uma Singer e sempre que posso vou treinando. Um dia sai. Adorei seus trabalhinhos. Continue sempre e logo vc estará craque! Beijos e uma ótima semana.

Maria Alice disse...

Na opinião de muitas arteiras, uma ótima máquina. Igual a minha, mas tenho uma toyota simples também. Fiz na juventude um curso rápido de costura, o que sei agora aprendi na net.Gostei das peças.Força! Um dia lindo para vc!

Anônimo disse...

Liliane de Paula
vi seu comentário no blog The Catch my party...
acharia melhor vc deixar seu comentário em inglês para que ela possa entender e assim possa te visitar ...

AnaCristina disse...

eu tambem adoro roxo....semana que vem vou pintar as unhas de roxo em sua homenagem!!!!adorei o livrinho alfineteiro! eu nao sei costurar, eu tenho medo da maquina de costura, acredita??

Sissamar disse...

Tb tenho dificuldades com as curvas! E já fazer direito é uma sorte! Gostei dos alfineteiros! Adorei o aproveitamento do frasco de maionese, tb tento ser assim não perder nada e transformar tudo ;D
Um beijo!

KATIANE disse...

Oi Liliane!!!
Adorei se blog e já estou te seguindo. Muito obrigada pelas visitas e vou vir te visitar sempre. Quanto as costuras, é como andar de bicicleta...fazendo a gente pega o jeito. Grande bj e uma ótima semana:
Kati(www.artesdakati.blogspot.com)

Luciana Soriano disse...

Oi Liliane!

A Caixa é fácil. Eu esqueci de dizer na postagem mas primeiro a gente pinta e inverniza a caixa para depois trabalhar com o tecido!

Beijinhos

Lu

deise PAES disse...

Olá Liliane!
Também tenho uma máquina singer mais antiguinha assim como a sua! Amo e não troco por nada!!!
Costurar para mim é muito mais que uma terapia! Adoro!
Beijos!

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu gostei das suas artes. Nem me atrvo a costurar, seria um suplício... rsrsrsrsrrs
Amiga, as pastilhas compro na medida 2 x 2 cm., e tem muitas peças em que as utilizo inteiras. Nas peças com desenhos , pico tudo bem menor e monto os desenhos. É cansativo e trabalhoso, mas eu amo!
Beijosssssssssssss
Vero

Unknown disse...

Oi amiga!
Costura e treino, tbm dou minhas cacetadas, nunca entrei em curso, o que aprendi foi pesquisando na net, tem muita coisa..rsss
Amiga, pelo que entendi, os corações são cortados juntos, vc faz um primeiro, enche de manta acrilica, fecha, depois faz o outro, vou fazer e te conto...
beijosss

Helena Garcia disse...

Amiga !!
Parabéns!! Seus corações estão lindos!! Eas curvas são dificeis mesmo...eu também ainda não sei fazer certinho...mas, a gente chega lá!!!
Querida, vc me perguntou se o pano de prato é de " saco de algodão"...e é sim, viu? É daqueles sacos alvejados...comprei por metro e depois fiz os panos e depois enfeitei...que bom que vc gostou, amiga!

Um beijão pra vc e uma linda semana cheia de bênçãos !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Elisangela disse...

Olá Liliane!
Menina tô doida para ter uma máquina e me aventurar na costura.
Seu alfineteiro ficou uma graça e os corações tbém, agora é só continuar praticando e nos mostrando coisinhas lindas como essas que vc já fez.

Bjs
http://ursulinodecor.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Liliane,como estás, estou voltando aos pouquinho.Gostei das novidades.
Tem sorteio lá no blog será um prazer te ver participando.
Um grande Beijo

1234 disse...

Adorei a idéia de reutilizar o vidro de maionese, também faço umas costurinhas, mas não tenho muita prática,mas mesmo assim tento fazer algumas coisas. Faço como um hobby.
Beijos! ♥

Any Brasil disse...

geeente que tudo sua maquina, ai isso é tudo pra nos, rsrs
trendluxo.blogspot.com

Ana Maria Braga disse...

Tb não tenho muito jeito para costura. Só sei fazer panos de pratos. Vc. sempre fazendo suas artes. Bjs e um ótimo dia.

Simone Scharamm disse...

Oi, Lili,
A Singer daqui de casa pertence à filha, é ela quem se aventura nas costuras, e eu, apesar de amar artesanatos em geral tenho certa dificuldade pra costurar.
Lembrei de você assim que vi esse post: http://abianacozinha.blogspot.com/2011/03/especial-pascoa-ovinhos-decorados.html

Porque sei que você também ama fazer umas artes, não é mesmo?
Beijos!

Eva disse...

Oi Liliane, sabe que fiquei com vontade de tentar... se eu te contar que tenho uma máquina de costura, super boa e não sei usar, fico sem paciência, travo nessas coisas que você comentou, mas fiquei inspirada de insistir, queria tanto que fosse mais facil pra mim também, tenho essa dificuldade como vc falou. Adorei tuas costuras, os tecidos dos corações, achei super charmosos, e o alfineteiro e o livro para alfinetes tambem, que criativa hein? O que faz um dia chuvoso na gente né? ehehe. beijos!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Minha máquina é muito parecida com a sua:) E está num suporte de madeira igual. A danada é pesada que só.
Tambéem não tenho habilidades com costura, principalmente se não for tudo retinho rsss, mas mesmo assim gosto de brincar e me arriscar.
Tudo fofo o que vc fez, viu.
Beijos

Fernanda Reali disse...

Pena que o blog ainda não se consertou, mas vamos descobrir o que houve.

Eu acho muito ruim costurar em curva, erro sempre. É uma lutaaaa!

bjs