Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 18, 2011

Guarda-roupa

Este sem boné é meu marceneiro, o Rosinaldo. Já fiz com ele quase todos os móveis aqui do apto. Todos os maleiros que tenho no apto e são cerca de 10 foram feitos pelo Rosinaldo. Tenho mania de maleiros. Tenho maleiros em todos os quartos, inclusive o quarto de empregada, em todos os banheiros inclusive o banheiro de empregada e na área de serviço tenho 3 imensos maleiros. Foi a ele que já encomendei uma caixa com gaveta para me enterrar. Ele não gosto de falar no assunto. Corre do assunto. Mas eu falo e falo. Gosto demais do Rosinaldo. Não acho que ele seja "barateiro". Acho ele "careiro". Mas é responsável. Coisa difícil nessa profissão. Rosinaldo fez um novo guarda-roupa para o 3º quarto. Por conta de infiltração precisei tirar o guarda-roupa que encontrei quando compramos o apto. Antes de fazer este novo, colocamos cerâmica na parede. Eu desenhei o guarda-roupa com porta corrediças. O guarda-roupa tem 2.30 de altura para 1.75 de largura. Veja como ficou lindo. E aqui o guarda-roupa já ocupado. A porta vai de um lado para o outro. Bom demais. Lindo demais.

Liliane

23 comentários:

Sissamar disse...

E ficou bem lindo, com imensa arrumação! Eu tb prefiro pagar um pouco mais e ter as coisas em condições do que pagar uma merreca e pouco depois, ter tudo a despencar!
Um beijo!

Unknown disse...

O guarda roupa feicou otimo. sem duvida vc nao iria encontrar um sob medida com esse acabamento. Quando o ~Rosinaldo estiver livre ele podera fazer alguns na minha casa de campo no Brasil, estou precisando e concordo com vc que o mais dificil eh encontrar mao de obra especializada e responsavel.

obrigado pela visita ao meu blog e respondendo aa sua pergunta.
Bruna caiu do ninho quando era um bebezinho e eu a criei pois a mae dela nao retornou para pega-la. Bruna cresceu e hoje eh uma linda coruja que tem toda liberdade de voar pra onde quiser mas que de vez em quando retorna aa casa somente para receber um pouquinho mais de comidinhas da 'mae adotiva'
abracos
Gina

heddy disse...

oi liliane.
Está lindo sim.Amo encomendar móveis a um bom profissional.Não gosto de alguns móveis dessas lojas por aí...Os feito sob encomenda são bem mais caros, mas, valem o custo benefício.
os puxa saco ficaram uma gracinha.Tb estou fazendo um.Qdo terminar postarei.
Ah, o tal desapareceu , e ninguem fala conosco sobre o ocorrido.(as pesoas envolvidas no tal dia, sabe?)
bjs.

Luciana disse...

Lindo demais esse guarda roupa! Parabpés ao Rosinaldo!
AMO de paixão o meu roupeiro tudo porque ele, como o seu, tem as portas de correr. É tudo de bom!
Você viu que te respondi por e-mail? o encontro foi em Curitiba. É tão gostoso, se um dia você tiver a oportunidade de participar de algum na sua região, não perca, é muito bom!
Beijo

https://www.youtube.com/watch?v=mTPgy4VuXyo&list=RDX3tK1cpP7YU&index=12 disse...

Oi Lilian, como vc perguntou no meu blog o que era cabaça, e papel panamá e o que usei para fazer a bolsa ai vai a explicação: o da bolsa é um tipo de papelão bem resistente e barato você encontra em casas que vende material mais grosso como cola de sapateiro, couro, courino,tecido para cobrir sofá...
O nome do papelão é gramatura 100, aqui em Maceió custa 3 reais e 50 centavos,da para fazer umas 3 ou 4 bolsas dependendo do tamanho.ok!
E cabaça é uma planta rasteira que dá frutas como a abóbora e melancia, sua fruta varia de tamanho conforme a espécie. Quando madura torna-se dura e seca, eu compro no mercado do artesanato , neste tamanho custa 15 a 20 reais ,
E papel panamá é um papelão mais fino que a gramatura 100.Ok?Beijos!

Olivia Cruz disse...

Lindo seu guarda roupa!
E que organizado!!!
Seria difícil mante-lo assim aqui em casa, com 3 adolecentes,rs,rs,rs

Ah!Coloquei seu blog na lista dos que visito.
Passa lá pra ver.
Bjks

Kalanga Brazil disse...

Parabéns pelo blog! Tô seguindo. viu?

Beijinhos,

Kalanga

isa disse...

Liliane ficou lindo. Quando me mudei meu marceneiro João transformou meu closet em dois armários enormes com portas de correr assim como fizeste na tua casa. Uma maravilha, mesmo.

Cláudia Accioly disse...

Liliane,

Perfeito!!! Adorei.
Bjo.

deise PAES disse...

Olá Liliane!
Primeiro obrigada pelo carinho e incentivo!
Menina o armário ficou lindíssimo!!! Adoro trabalho de marcenaria, acho que vale muito a pena pagar!
Parabéns!
Beijos! Boa Semana! ✿✿✿

Simone Scharamm disse...

Oi, Lili,
Que história é essa de caixa para enterrar?rs! Pare de perturbar o pobre do Rosinaldo, viu? Não gostei, não!rs!
Achar um marceneiro competente e responsável é tarefa quase impossível!
Parabéns ao Rosinaldo, pelo belo trabalho!
Um beijo e ótima semana pra você!

Helena disse...

ameiiiii

Preciso de um lá em casa...


bjos

Cristiane Félix disse...

Oi LIliane,não sei o nome da flor. Minha Mãe q plantou. Mas depois pergunto pra ela.
Lindo o guarda-roupa,tbm tô escolhendo um de porta de correr.
Bjks.

Maria Alice disse...

Liliane, gosto de saber do seu marceneiro e da sua "encomenda".Queria ter um marceneiro assim pois tem umas coisinhas que gostaria de levar junto. Sei que jogarão fora assim que eu não estiver mais por perto. então...Amo seus textos, beijos

Vero Kraemer disse...

Lili querida, ficou lindo o armário, que perfeição!
É, amiga, gente que faz um trabalho assim tem que cobrar mesmo, porque é raro de achar...
Beijossssssssss
Vero

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!!!
Primeiro deixa eu reponder sua pergunta. Eu tenho uma ajudante que vem 2 vezes na semana, num dia passa a roupa e ajeita a casa, e no outro faz faxina. O grosso ela faz e eu só mantenho a casa no resto da semana.
Seu guarda roupas ficou lindo. Tenho um assim bem parecido no quarto do meu caçula, que são os móveis mais novos da casa:).
Meus móveis são excelentes e não pretendo trocá-los tão já.
Beijos

Kalanga Brazil disse...

Puxa, perdão por ter retornardo a visitinha. Como vc é médica, vou te confessar: eu tb tenho artrite úrica, daí as articulações doloridas me limitam os movimentos. Resultado, o blog tem sido uma terapia, mas nem sempre dou conta de clicar, abrir e escrever em todos os blogs que eu gostaria. Estou me esforçando para retribuir a TODOS.

Beijão no coração e outra vez, mil perdões!

Kalanga Brazil

Roseli disse...

Oi Liliane!
Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado dos meus mimos..
Respondendo as suas perguntas vamos lá...
A calçinha e aplicada com termocolante e bordado o caseado..
qto aos bules uso o msmo do barrado coloco o desenho pegando as flores...
E as vaquinhs e flores colo no pano de prato um do ladinho do outro com o termocolante,bordo o caseado e depois passo termolina frente e avesso so no bordadinho espero secar e recorto.
Qualquer duvida e só perguntar...
bjsssss

Kalanga Brazil disse...

OPS! Perdão por NÃO TER retribuído sua visitinha antes. Você é sempre bem-vinda!

KB

Roseli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea Guim disse...

Oi!
Vim te convidar pro sorteio de abril no BlogArte em parceria com A Lojinha 123. Passa lá pra participar!
Beijins,
Andrea

Eva disse...

Quem não consegue vir durante a semana perde muita coisa né, Liliane, hehe, adorei o Rosinaldo e o maleiro, tão bom ter profissionais sérios a nosso alcance, não tem preço, lindo teu roupeiro! beijos.

mollymell disse...

Ficou ótimo mesmo Liliane. Espaçoso, bem dividido. Sabe q por aqui guarda-roupas como esse não são comuns? Só por curiosidade, posso perguntar qto cobraram de você por esse guarda-roupa?