Minha lista de blogs

domingo, julho 15, 2007

"Meu pescoço é um horror"

Estou lendo o livro de Nora Ephron, roteirista diretora e produtora de cinema com o título acima.
Assisti também a entrevista dela a Oprah Winfrey.
Ela começa dizendo que aos 43 anos, após um cirurgia não sei de que, ficou com uma cicatriz acima da clavícula. E que numa mais foi a mesma. Nem o pescoço dela.

Por outro lado sei que por volta dos 40 anos, a gente perde 25% da água do corpo, principalmente a água intracelular, que a gordura corporal aumenta 20% a 40% e que sua distribuição se localiza preferencialmente no abdome e que a gente perde cerca de 1 cm de estatura por década, chego a conclusão, triste conclusão que envelhecer é um horror.
E essa conversa que envelhecer dá sabedoria é besteira porque posso ter sabedoria antes de envelhecer.
Portanto, cuidem-se.
Liliane

5 comentários:

Anônimo disse...

Não notei!!! Achei até engraçado...
Envelhecer não é grande coisa, mas nós temos que aprender tudo na vida, inclsive "envelhecer".
Li teu comentário no meu blog... é verdade mesmo??? o que ela disse??? como descobristes?? quero saber tudo e se a viagem á Londres está de pé..
bs,

Hane disse...

Esse livro é ótimo!
Já chegou na parte em que ela diz que quantas blusas gola rulê você tem ainda são poucas?
Ela é maravilhosa!!!
kkkkkkk
E a gente tem que cuidar mesmo. De presente de trinta anos vou me dar uma sessão de metacryl porque depois de perder mais de 30 quilos meu rosto ficou meio murcho...
bjs
:D

Lucinéia, para o íntimos disse...

Liliane, o que eu gosto é que tu pareces não ter papas na língua: desmente essas "verdades" que o povo adora. Também acho uma babaquice essa historia de que só a idade trás sabedoria. Grandes tiranos da história já tinham passado dos quarenta (ou estavam quase lá) quando começaram a aprontar.
Sobre tuas perguntas, quando chove muito aqui, a defesa civil trabalha dia e noite para que não fique tudo alagado. Mesmo assim, alguns lugares ficam embaixo dágua, inclusive zonas residenciais. Depois, já estou morando aqui faz 7 anos, então falo e entendo bem o idioma. Do contrário seria impossível conseguir emprego na minha área.
Beijo pra ti e espero que estejas completamente recuperada.

Kristal disse...

Tive alguma flacidez nas mamas e nádegas, mas já consertei tudo.

Jôka P. disse...

Meu pescoço ainda tá dando pro gasto.