Minha lista de blogs

quarta-feira, novembro 03, 2021

Vidas Secas



 Meu computador continua com defeito.

Meu técnico de confiança viajou com a familia, aproveitando o feriado.

Mas deve vir hoje, para resolver o problema.

E ai vou poder visitar os Blogs amigos. Aguardem, por favor.

E já vou providenciar a compra de outro Notebook, porque Beatriz, a neta de 11 anos, ja se apoderou do meu.

Mas a postagem é para falar dessa resenha de Miguel Sanches Neto, do livro Vidas Secas, 

do Graciliano Ramos.

O livro foi escrito em 1938.

É uma beleza de escrita apesar das vidas secas dos personagens.

Quem já leu?

Liliane

#fechadocombolsonaro

9 comentários:

Pedrita disse...

gostei muito de vidas secas, essa matéria não li. amo os livros do miguel sanches neto. beijos, pedrita

Às margens de mim. disse...

A obra foi ambientada na Caatinga, mas sua universalidade é incontestável, por tratar de temas contemporâneos e cada vez mais comuns a diversos países, especialmente aqueles considerados em desenvolvimento. Bom dia! Só Aplausos!!!

" R y k @ r d o " disse...

Não li esse livro, confesso.
.
Deixando cumprimentos
.

Lete disse...

Não li, Lili, mas fiquei curiosa. Espero que o seu portátil fique logo pronto, sei o que é sentir-se privada do que estava habituada. Beijinho, querida!

redonda disse...

Li um capítulo: Baleia. Triste, marcante, imensamente bem escrito.

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Foi um dos primeiros livros pelo qual me apaixonei lá no ensino fundamental indicação de um professor muito querido
No Museu da Língua Portuguesa tinha até um especial com a Baleia.
Nem preciso dizer que desidratei de chorar 😢😢

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

chica disse...

Leitura obrigatória no vestibular! beijos, lindo fds! chica

Nal Pontes disse...

Tomara que já tenha consertado. Qdo meu computador quebrou depois de vários consertos desistir dele comprei um notebook e nem percebi que era acoplado e o que isso representava. E menos de 02 anos ele pifou. E qdo levei para o concerto o moço falou que por ser acoplado não tinha uma tal peça que precisava para substitui. Mas que não tinha aqui em Recife. Primeiro falou que tinha feito pedido e que estava aguardando. Demorou tanto. Que acabei desistindo do notebook isso depois de mandar pra outros que consertavam. Sempre dizendo que por ser aclopado que não sei direito o que é o conserto era difícil. Acabei desistindo dele. Agora se um dia for comprar um notebook pergunto logo se é acoplado. Não talvez esteja mais acessível o concerto hoje. Mas não quero mais acoplado. Mas minha preferência agora é voltar a ter um computador. Bjs querida

Ana Freire disse...

Não li... mas agora fiquei super curiosa!... Já anotando, para uma procura futura...
Que bom que tudo já está operacional por aí!
Beijinhos!
Ana