Minha lista de blogs

domingo, dezembro 22, 2019

Salto alto




Passei a minha vida toda usando saltos alto, bem alto.
Passava o dia trabalhando em cima dos saltos.
Se precisasse correr, corria, de saltos.
Nunca houve problema.
Acho que há pouco mais de 1 ano, os joelhos "apodreceram" e aí o medo de usar saltos  tomou conta de mim.
O medo é maior que a situação dos joelhos, o Ortopedista disse.
E não tem volta.
Daqui pra frente só aumentará o "apodrecimento."


Salto que posso usar sem medo.
Imagina como me sinto.
Péssima.
Os saltos faziam parte de minha vida.
Minhas roupas foram compradas para serem usadas com saltos.
Nunca pensei que um dia isso aconteceria.
O dia chegou.

Hoje separei 02 sapatos de salto para doação ao Bazar do Emaús.
Um pedaço de mim vai indo, nessa doação.
Aqui doamos tudo para os Emaús.

Liliane

15 comentários:

Pedrita disse...

eu tb usava muito salto alto. agora q ando direto de metrô é praticamente inviável. nunca entendi essa obrigação de salto. ou as frases pq a mulher fica mais elegante. então os homens deviam usar pra ficar mais elegantes tb. acho q é convenção e como toda convenção, a mulher pode usar o q ela quiser e ficar linda sempre. beijos, pedrita

Ana Freire disse...

Liliane... Carla Bruni... foi uma manequim famosa... actualmente só usa sabrina... :-) mas no caso dela, foi porque casou com um marido baixo!...
Audrey Hepburn... de uma elegância ainda hoje copiada por tudo e todos... e sua imagem de marca também eram as sabrinas... não recomendo que as use... pois um pouco de salto é sempre benéfico, para a postura do pé... mas não é motivo para se aborrecer por isso, Liliane!
Tudo é uma questão de hábito!... Vai ver que as suas roupas não ficam tão mal assim, usadas com um sapato um pouco mais baixo... tudo está na forma como encaramos as coisas...
Eu confesso, que nuca usei saltos demasiado altos... e não pretendo usar!... Para mim, está o conforto acima de tudo!... Mas sei que custa abdicar de um hábito assim... a minha mãe, também usava saltos altos... mas depois de ter levados uns tombos e uns sustos... felizmente sem nunca fracturar nada... lá se convenceu a largar o salto... e hoje em dia, adora sapato confortável... mas elegante!...
Um beijinho grande, Liliane! Como os meus próximos dias, serão um pouco incertos, desde já aqui deixo os meus votos de que passe um Natal muito, muito feliz, na companhia dos seus! Com saúde, paz, alegria e muito amor!
Tudo de bom!
Ana

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Um belo salto alto dá logo outra elegância à mulher (a meu ver), eu gosto muito de ver, de usar tem dias! Depende do estado de espírito tanto me dá para usar salto alto como sapatos ou botas sem salto, também depende das ocasiões...
Boas Festas!!
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Usei até aos meus 40 anos por isso há mais de 20 que só uso sapato quase raso pois sinto-me mais confortável... Bj e
FESTAS bem FELIZES... 🌠

chica disse...

ESSE DIA CHEGA ,MAIS CEDO OU MAIS TARDE... PENA,NÉ? BEIJOS, TUDO DE BOM,CHICA

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Por causa de um treco que deu no meu tornozelo, inflamação em um tal de tendão de Aquiles, que eu achava fosse lenda dos deuses gregos, massssss todos nós mortais temos, e é responsável pelo impulso do passo e dói que só vendo😢😢
(Agora que melhorou a dor dá-lhe diminuição dos exercícios, aumento do alongamento, fisioterapia, compressa de gelo, palmilha amortecedora e anti-inflamatório) tenho usado cada vez menos salto alto, me sinto mais segura e confortável.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu como sou baixinha amo salto alto, e uso bastante quando vou sair, mas no dia a dia uso tênis com amortecedor pois fico muito tempo em pé.
Quero usar salto por muito tempo ainda, rsrsrs
Beijosss!!!

Elisabete disse...

Também deixei de usar saltos altos.
Temos que pensar que há coisas piores...
Beijo grande.

" R y k @ r d o " disse...

Maravilhosa publicação. Passando também a fim de desejar um Feliz e Santo Natal, bem como, um Ano Novo (2020) repleto de Paz, Saúde, compreensão, e algum dinheiro que dá sempre jeito, para a administração, e TODA A FAMÍLIA AMIGA, deste lindíssimo e aprazível blogue.

BOAS FESTAS

Pedrita disse...

na postagem sobre o filme a mula eu linkei a sua postagem sobre o filme e falei sobre vc.

Luli Ap. disse...

Lilianeeeeee passando pra desejar à você e sua família um Feliz Natal e um Ano Novo cheinho de alegrias, paz, amor, realizações, sucesso e muita saúde!

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Isa Sá disse...

Temos que nos adaptar às circunstâncias da vida!
Aproveito para desejar um Feliz Natal!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

alfacinha disse...

Com certeza não falterá a elegância
um Feliz NATAL

Lete disse...

Lili, não é o fim do mundo, elegância é uma questão de atitude e de postura e não de salto alto, acho eu. Ainda posso usar, mas como ando muito a pé (vou a pé para a escola), não é nada prático, nem seguro, além disso não aguentava o meus pés entalados num salto o dia inteiro, ainda mais a trabalhar com crianças. Atualmente valorizo o conforto, a segurança e a saúde, afinal todos dizem que salto alto é péssimo para a coluna, então, para que usar?
Também não uso sapatilhas, detesto, nem sabrinas, uso sapatos e botas que me dão conforto e que nesta altura valorizam e deixam ver as minhas meias. :)
Vai ver que nada está perdido, compre calçado bom para os seus pés e depressa se habituará aos novos modelos, que com toda a certeza ficam bem com qualquer peça.
Beijinho, minha querida, espero que esteja a passar uns dias tranquilos e muito felizes!

Montana disse...

Nunca gostei de saltos demasiado altos. Procuro sempre sapatos que sejam confortáveis. No verão uso muito sandálias. Com o frio tênis e botas. Continuação de Boas Festas. Continuo em casa da filha. Beijinhos.